Como Judas morreu?

Compartilhe

Em Mateus cap. 27: vers. 3 a 5 descreve que após saber da condenação de Jesus, Judas Iscariotes foi tentar devolver as moedas que ganhou dos sacerdotes para entregar a Cristo, mas como eles não aceitaram, ele arrependido, “retirou-se e foi-se enforcar”

Veja:

“retirou-se e foi-se enforcar”

Na verdade, aqui o texto não diz que Judas se enforcou, mas que saiu com intuito de “se enforcar”. Mateus que descreve esse relato provavelmente não tinha a informação exata de como Judas havia morrido, por isso, utilizou essa expressão “retirou-se e foi se enforcar” mas não quer dizer que Judas realmente se enforcou.

Como Judas morreu?

A resposta está no livro de Atos dos Apóstolos, cap. 1: versos 15 a 18.

O próprio apóstolo Pedro disse como Judas havia morrido:

“Ali caiu de cabeça, seu corpo partiu-se ao meio, e as suas vísceras se derramaram. Vers. 18.

Embora Judas tenha saído com intuito de se enforcar, ele caiu ou pulou de um precipício e morreu.

As duas versões podem estar se completando, ou seja, devido a topografia de Jerusalém e redondezas terem alguns locais como o descrito, pode ser que Judas se enforcou em uma árvore muito próxima à um precipício e o galho não aguentou seu peso e quebrou, jogando-o para o precipício e finalizando na sua morte com evisceração.

Viu como estudar a Bíblia é importante?

Temos sempre que estudar vários textos para entendermos o contexto e para que nosso entendimento seja completo a respeito do assunto abordado.

 

Imagem fonte: Reprodução Google

9 Comentários em "Como Judas morreu?"

Não comentarei, mas:
avatar
Ordenar por:   mais novo | mais antigo | mais votado
anderson bsilva
Visitante

bom o meu ver destas passagens seria que:
ele foi se enforcar,apodreceu e seu corpo se soltou da corda,
ja com o corpo apodrecido e fraco ele caiu, seu corpo partiu e bateu a cabeça

André Silva
Visitante

Concordaria com o irmão Anderson e com o texto que por sinal ficou muito bem explicado, se não fosse por uma palavra em Atos 1.18 diz que judas PRECIPITANDO – SE ou seja (morto não se PRECIPITA), então conforme a narrativa do livro de Atos acredito que Judas (Precipitando-se = se lança ou se joga) do penhasco arrebentando-se pelo meio, já que o campo de Aceldama conhecido como “campo de sangue” se encontra em partes altas de Jerusalém.

paulo
Visitante

Resta saber se esse “precipitando-se” trata de alguém que se jogou de um penhasco ou de alguém que tomou uma decisão sem pensar…

Teria ele amarrado uma corda no pescoço e cortado a própria barriga?

Luciferiano
Visitante

Creio que ele não teve a coragem suficiente para se enforcar. Acho que ele comprou a corda, mas achou mais prático se jogar.

José Filho
Visitante

A muitas duvidas a cerca da mote de Judas Iscariotes, e ninguém sabe o que aconteceu de fato e Já que ninguém sabe explicar com precisão o que de fato aconteceu, temos que entender o que a própria Bíblia diz em (Romanos 3.3-4) 3 Pois quê? Se alguns foram incrédulos, a sua incredulidade aniquilará a fidelidade de Deus?
4 De maneira nenhuma! Sempre seja Deus verdadeiro, e todo homem mentiroso, como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras e venças quando fores julgado. E segamos o concelho de Jesus (João 21.20-22).

Luciferiano
Visitante

Descupe-me, mas seu comentário me pareceu um tanto relativista. Neste interim, daríamos margem pra argumentos ateístas acerca da não autenticidade bíblica, devido ao fato de não se ter certeza nem da própria existência do tal.
Creio que o trecho que colocastes não é condizente com o artigo.
O que está em questão é uma interpretação, cabível de um argumento pessoal, não uma dúvida acerca do poder do Criador.
Mas gostei do zelo pelo pela palavra de Deus.
Deus te abençoe!

eduardo
Visitante

pra min ela tinha só se enforcado mais e bom estuda mais

Juliane
Visitante
Mateus: 26. 24. O Filho do homem vai, como de fato está escrito a respeito dele. Mas ai daquele que trai o Filho do homem! Melhor lhe seria jamais haver nascido”. KJA Bom… Creio que quando Jesus declarou essas palavras: Ai daquele que trai o Filho do Homem… Antes não ter nascido, mostra que depois da traição as coisas ficariam estreitas… Judas cairia no juízo de Deus. Em Isaías 5;8 Mostra que o AI é um julgamento de Deus contra o perverso… E Jesus disse AI… O que me leva entender que Judas consumou o AI de Jesus que até… Ler mais »
Emanuel Becker
Visitante
Não desacredito e nem acredito convictamente em “escrituras sagradas”. Penso que todas – bíblia , alcorão ,Bagavadguitá, etc – são importantes livros históricos, ferramentas para crescimento espiritual e pessoal. O que leva ao fanatismo é crer convictamente que somente uma delas é portadora da “verdade absoluta”. Por isso o caos no mundo, pessoas matando pessoas em nome da sua religião, todos querem impor a sua verdade como única e suprema. Loucura não acha? Quem escreveu a bíblia não foi Deus, quem escreveu o alcorão não foi Alá. Todas as escrituras forma escritas por discípulos, pessoas comuns como você e eu.… Ler mais »
wpDiscuz
Translate / Traduzir