Um Cristão pode trabalhar com produtos como cigarro, bebidas alcoólicas, etc?

Vamos ver alguns textos bíblicos sobre o assunto:

“Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado.” 1 Coríntios 3:16, 17. Ver também 1Co 6:19-20.

chart

O corpo humano é o santuário e morada do Espírito Santo, o cristão não pode dar mal testemunho com a propagação de substâncias que destruam a saúde das outras pessoas! (ver Mateus 5:13-14)

 “Não matarás.” Êxodo 20:13

A ingestão de álcool e o fumo matam. Dessa forma, quem vende esses produtos, ou trafica drogas está, de certo modo, “matando” outras pessoas e prestará contas a Deus por isso (ver Romanos 14:12; Apocalipse 22:15)

“Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a Lei e os Profetas.” Mateus 7:12

Um cristão verdadeiro não iria gostar que vendessem bebidas e cigarros para alguém conhecido ou de sua família, por isso, não deve vender para outros também.

 “Ai daquele que dá de beber ao seu companheiro, misturando à bebida o seu furor, e que o embebeda para lhe contemplar as vergonhas!” Habacuque 2:15

É importante prestar atenção na expressão “ai” sobre aquele que dá de beber a outras pessoas. E não poderia ser diferente, pois, a pessoa está contribuindo com os planos de satanás de destruir a saúde humana e acabar com as famílias, pervertendo assim ainda mais a sociedade.

Esses são alguns motivos para que um cristão não seja conivente com o erro, com o pecado, pois a palavra de Deus proíbe claramente esse tipo de ato.

Não é fácil ser cristão neste mundo, mas Deus recompensará sua perseverança!


Imagem fonte: Reprodução Google

Avalie este artigo

Um comentário em “Um Cristão pode trabalhar com produtos como cigarro, bebidas alcoólicas, etc?

  • 27 de novembro de 2016 em 3:50 PM
    Permalink

    Então cristão não pode ser policial, trabalhar no macdonalds, na pepsi ou coca cola, indústria cosmética(pesquise e descubra), churrascarias, açougues, e uma gama de funções intrísicas ao cotidiano moderno.
    Veja bem. Não estou dizendo o contrário do tópico em sí, pois o que dizes tem respaldo e não sou eu que vou ditar os parâmetros. Mas embuído em seus comentários acerca do que faz mal, hoje em dia até respirar pode te contaminar nesse ar poluído.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *