Um Cristão pode trabalhar com produtos como cigarro, bebidas alcoólicas, etc?

Compartilhe

Vamos ver alguns textos bíblicos sobre o assunto:

“Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado.” 1 Coríntios 3:16, 17. Ver também 1Co 6:19-20.

chart

O corpo humano é o santuário e morada do Espírito Santo, o cristão não pode dar mal testemunho com a propagação de substâncias que destruam a saúde das outras pessoas! (ver Mateus 5:13-14)

 “Não matarás.” Êxodo 20:13

A ingestão de álcool e o fumo matam. Dessa forma, quem vende esses produtos, ou trafica drogas está, de certo modo, “matando” outras pessoas e prestará contas a Deus por isso (ver Romanos 14:12; Apocalipse 22:15)

“Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a Lei e os Profetas.” Mateus 7:12

Um cristão verdadeiro não iria gostar que vendessem bebidas e cigarros para alguém conhecido ou de sua família, por isso, não deve vender para outros também.

 “Ai daquele que dá de beber ao seu companheiro, misturando à bebida o seu furor, e que o embebeda para lhe contemplar as vergonhas!” Habacuque 2:15

É importante prestar atenção na expressão “ai” sobre aquele que dá de beber a outras pessoas. E não poderia ser diferente, pois, a pessoa está contribuindo com os planos de satanás de destruir a saúde humana e acabar com as famílias, pervertendo assim ainda mais a sociedade.

Esses são alguns motivos para que um cristão não seja conivente com o erro, com o pecado, pois a palavra de Deus proíbe claramente esse tipo de ato.

Não é fácil ser cristão neste mundo, mas Deus recompensará sua perseverança!


Imagem fonte: Reprodução Google


Compartilhe

1 Comentário em "Um Cristão pode trabalhar com produtos como cigarro, bebidas alcoólicas, etc?"

Não comentarei, mas:
avatar
Ordenar por:   mais novo | mais antigo | mais votado
Luciferiano
Visitante

Então cristão não pode ser policial, trabalhar no macdonalds, na pepsi ou coca cola, indústria cosmética(pesquise e descubra), churrascarias, açougues, e uma gama de funções intrísicas ao cotidiano moderno.
Veja bem. Não estou dizendo o contrário do tópico em sí, pois o que dizes tem respaldo e não sou eu que vou ditar os parâmetros. Mas embuído em seus comentários acerca do que faz mal, hoje em dia até respirar pode te contaminar nesse ar poluído.

wpDiscuz