Raciocínios

Raciocínios: Wernher von Braun

 


Wernher von Braun

Wernher von Brasun foi pioneiro da exploração espacial e ex chefe da Nasa. Visionário das viagens espaciais, ele é mundialmente conhecido por sua liderança do projeto aerospacial americano durante a Corrida Espacial, tendo trabalhado como projetista chefe do primeiro foguete de grande porte movido a combustível líquido produzido em série, o Aggregat 4, e por liderar o desenvolvimento do foguete Saturno V, que levou os astronautas dos EUA à Lua, em julho de 1969.

Em 1952, von Braun publicou pela primeira vez o seu conceito de uma estação espacial tripulada numa série de artigos intitulados “Man Will Conquer Space Soon!”, na revista Collier’s Weekly. Nesse mesmo período foram publicados trabalhos sobre viagens tripuladas à Marte, usando a estação espacial como ponto de partida. Recebeu vários prêmios por seus trabalhos.

Este é o seu raciocínio:

Minhas experiências com ciência conduziram-me a Deus. Desafiam a ciência a provar a existência de Deus. Mas precisamos realmente acender uma vela para ver o sol?

 

Fonte:

Traduzido de citação que consta de uma carta de von Braun ao California State Board of Education, em 1972. freewebs.com/kienitz/declara.htm#ref21

Imagem fonte: Reprodução Google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *