Raciocínios

Raciocínios: William Daniel Phillips

 


William Daniel Phillips

William Daniel Phillips é físico, ganhador do Prêmio Nobel de Física de 1997, desenvolveu um método para esfriar e fixar átomos com laser de luz (arrefecimento a laser).

Ele é um membro fundador da Sociedade Internacional para a Ciência e Religião e vem há muito tempo dialogando no sentido de unir ainda mais a ciência e a religião, sobretudo a cristã.

Este é o seu raciocínio:

Muitos cientistas são também pessoas com uma fé religiosa bastante convencional. Eu, um físico, sou um exemplo. Creio em Deus como Criador e como Amigo. Isto é, creio que Deus é pessoal e interage conosco.

 

Fonte:

Heisenberg, Hewish, Townes, Penzias e Phillips tiveram citações traduzidas de T. Dimitrov – 50 Nobel laureates and other great scientists who believe in God. A declaração de Heisenberg consta também de Nobel Laureates pro Intelligent Design (ID) of the Universe and Life (revisão de 22.4.2007), uma coletânea disponibilizada por Wolf-Ekkehard Lönnig, cientista do Max Planck Institute for Plant Breeding Research, Alemanha. freewebs.com/kienitz/declara.htm#ref21

Imagem fonte: Reprodução Google

2 thoughts on “Raciocínios: William Daniel Phillips

  • Savio

    Vc como é cientísta deveria saber que Deus nunca foi nunca será ser humano Deus e Deus e ser macnifico e extraordinário o ser humano que não conhecer Deus verdadeiramente nunca vai saber dos sua ciência sabedoria e poder?…..

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *