Sociedade

Como os conhecidos inimigos de Deus reagiram diante da morte?

 


O movimento Neo-Ateísta ou Ateísmo Moderno, retrata aquele grupo de pessoas que, apesar de não crer na existência de Deus, o odeia por via das dúvidas. Esses movimentos fazem todo tipo de campanha contra as religiões, porém seu foco principal são os cristãos.

Mas, todo esse ódio contra Deus não é algo novo, pois sempre existiram pessoas arrogantes, prepotentes, com egos altíssimos e que se achavam tão importantes e sábios que não necessitavam de Deus em suas vidas.

Enfrentar a Deus enquanto se é saudável intelectualmente e fisicamente é muito fácil. Mas, são poucos os que, na avançada velhice ou na beira da morte, conseguem sustentar sua arrogância e prepotência em seguir lutando contra o Criador – que não somente Se revela na natureza ao redor, mas introduziu no homem o “gene divino” e o senso moral – aspectos contra os quais pouquíssimos conseguem resistir quando não há mais volta.

Você está falando coisas sem base alguma“, alguns podem pensar – e sempre é bom questionar afirmações que não venham acompanhadas de fontes, e isto vale para todos. Por esse motivo é que serão apresentadas abaixo as últimas frases conhecidas de grandes representantes do ateísmo, comunismo e demais formas de anticristianismo.

Então, tire as suas próprias conclusões:
Friedrich Engels
Friedrich Engels

Principal propagandista do marxismo, socialismo e ateísmo, companheiro visionário de Karl Marx.

Voltou a reconhecer Deus:

A vida tem que ser devolvida Àquele que morreu na cruz por todos os homens. [1] 

225px-Lenin_CL_Colour
Vladimir Ilitch Lenin (Lenin)

Foi um revolucionário e chefe de Estado russo, influenciou teoricamente os partidos comunistas de todo o mundo e durante seu regime, mais de 5 milhões de pessoas foram assassinadas.

Ao final da sua vida, pediu perdão por todos os seus erros a Deus e ao mundo:

Cometi um grande erro. A sensação de viver perdido num oceano de sangue derramado por inumeráveis vítimas, persegue-me. Mas já não podemos voltar atrás. Para salvar a Rússia tínhamos precisado de homens como São Francisco de Assis. Dez homens como ele e ter-la-íamos salvo. [2] 

Hans Frank
Hans Frank

Foi advogado, chefe jurista alemão e Governador Geral do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães (NSDAP) e durante seu mandato (1939-1945), ele instituiu um reinado de terror contra a população civil, e tornou-se diretamente envolvido no assassinato em massa de cidadãos polacos.

Disse antes de ser executado:

Aceito a morte como expiação pela grave injustiça cometida por nós. Mas espero que a misericórdia divina ainda nos possa salvar. [2] 

Karl Heinrich Marx (Karl Marx)
Karl Heinrich Marx (Karl Marx)

Foi um intelectual e revolucionário alemão, fundador da doutrina comunista moderna. Marx também era contra a religião e disse:

A religião é o suspiro da criatura oprimida, o coração de um mundo sem coração, assim como é o espírito de uma situação carente de espírito. É o ópio do povo.

As teorias de Marx influenciaram teóricos e políticos como Lênin, Trotski, Stalin e Mao Tsé-Tung. Assim, sua doutrina esteve presente em vários países, como a extinta URSS, a China e Cuba. Pode-se dizer que suas ideias “mataram” mais pessoas do que todas as guerras juntas.

Sua empregada (sim, Marx tinha empregados), disse após sua morte:

Era um homem temente à Deus. Quando esteve gravemente doente, rezava sozinho no seu quarto, à luz de muitas velas e punha uma espécie de fita em volta da testa. [3] 

O próprio Marx disse antes de morrer:

Tenho certeza que perdi o céu por culpa própria. A minha alma que antes pertencia a Deus, está destinada ao inferno. Ah, a eternidade é o nosso tormento, o nosso martírio eterno. [4] 

Mao Tsé-Tung
Mao Tsé-Tung

Foi um político, teórico, líder comunista, ditador e revolucionário chinês, por certo tempo foi budista mas tornou-se ateu. Suas campanhas e suas variadas consequências catastróficas são posteriormente culpadas por danificar a cultura chinesa e a sociedade, como as relíquias históricas que foram destruídas e os locais religiosos que foram saqueados. Suas políticas e os expurgos políticos de seu governo entre 1949 a 1975, provocaram a morte de 50 a 70 milhões de pessoas.

Em 1936 Mao adoeceu gravemente e pediu para ser batizado. Foi uma freira católica que o batizou. [5] 

Esses são apenas alguns exemplos dos muitos que existem de pessoas que outrora enfrentaram à Deus mas, que em face a morte, voltaram seus olhos para os Céus e clamaram por misericórdia. Porém, é interessante raciocinar que alguns destes terríveis genocidas monstruosos podem ter se arrependido e terem sido perdoados por Deus.

O julgamento é somente do Senhor, graças a Deus, pois se fossemos julgar todos estes, com certeza diríamos que eles já estariam perdidos. Mas para Deus não existe o impossível, Jesus é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, desde o menor até o maior pecador, não há limites para o amor de Cristo.

Em Romanos 14:11-12 vemos o seguinte texto que representa um pouco do que significa enfrentar à Deus:

Porque está escrito: ‘Por mim mesmo jurei’, diz o Senhor, diante de mim todo joelho se dobrará e toda língua confessará que sou Deus. Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus.

 

Referências: 

[1] Atheismus – ein Weg. p. 70

[2] Prof. Möbius. Bildpost und Pilger

[3] S. M. Rii, Karl Marx Master of Fraud, New York, 1962. p. 2

[4] D. blasse Maid, Seg. ME. Vol I-1. p. 55-57

[5] Antw.auf Mosk. Bibel N. 35. p. 47

Fonte:

Natanael Castoldi, Entre o Malho e a Bigorna

Imagens fonte: Reprodução Google

2 thoughts on “Como os conhecidos inimigos de Deus reagiram diante da morte?

  • Luciferiano

    Esses dias ouvi uma frase engraçada, mas que retrata bem essa situação:
    “Não existe ateu em um avião caindo.”
    Há alguns meses foi exibido em um programa (acho que era o Pânico) que fizeram uma homenagem ao Bussunda, mas o que me chamou a atenção foi o que o humorista Marcelo Madureira falou: “Eu sou ateu. Mas se existir algum céu, creio que ele (Bussunda) deve estar dando risadas com Deus.”
    Isso me fez pensar que os ateus não têm convicções plenas de suas idéias, basta a dona morte se aproximar, que todas as convicções viram dúvidas existenciais.
    Parabéns pelo post!

    Resposta
  • Ricardo

    Por que isso nunca foi divulgado pelos cristãos ou pelos politicos de direita? Será que é facil encontrar essas fontes?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *