Raciocínios

Raciocínios: George Washington Carver

 


George Washington Carver

George Washington Carver, foi cientista botânico, agrônomo, educador e inventor. Nasceu escravo mas estudou muito até que se tornou um dos nomes mais conhecidos das ciências nos Estados Unidos. Ele ensinou técnicas agrícolas para a auto-suficiência dos antigos escravos e ficou conhecido por sugerir centenas de usos para o amendoim e outras plantas.

A soja e o amendoim foram objeto de grandes e pioneiras pesquisas de Carver, que até hoje são a base da indústria alimentícia mundial. Foi ele quem descobriu que a soja, que até então era usada para ração animal, é uma fonte valiosa de proteína e óleo. Carver obteve diversos prêmios e honrarias durante sua vida e após sua morte.

Este é o seu raciocínio:

Quando eu trabalhava em projetos que atendiam a uma real necessidade humana, forças trabalhavam através de mim que me surpreendiam. Frequentemente eu adormecia com um problema aparentemente insolúvel. Ao acordar, a resposta estava lá. Por que, então, devemos nós crentes em Cristo nos surpreender com aquilo que Deus pode fazer com um homem de boa vontade em um laboratório?

 

Fonte: George Washington Carver – His Life & Faith in his Own Words, 2002. freewebs.com/kienitz/declara.htm#ref21

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *