Senhora de 99 anos faz um vestido por dia para meninas da África

Lillian Weber, uma senhora americana de 99 anos, cumpre todos os dias um objetivo: produzir um vestido infantil por dia para crianças carentes da África. Ela conta que já produziu mais de 800 e sua meta é produzir a peça número 1.000 em breve, quando ela completar 100 anos.

chart

Todos os vestidos produzidos por Lillian são recolhidos e enviados para meninas carentes da África através da organização “Little Dresses for Africa”. A amável senhora conta que todos os vestidos são feitos com o mesmo padrão de corte, mas cada um possui costuras e detalhes individuais que diferenciam cada vestido, valorizando a individualidade e a autoestima de cada menina.

senhora-de-99-anos-2

A atividade que começou como um passatempo para Lillian, hoje tornou-se um trabalho diário, feito com muito amor, carinho e solidariedade. E o mais surpreendente disto tudo, é que apesar da idade avançada, nada impede esta senhora de produzir um novo vestido todos os dias.

senhora-de-99-anos-3

A Little Dresses for Africa é uma organização beneficente cristã fundada em 2008 nos Estados Unidos. No total, a organização já distribuiu mais de 2,5 milhões de vestidos à meninas carentes de 47 países do continente africano. Os vestidos são distribuídos em orfanatos, igrejas e escolas da África.

 

Fonte: Belas Mensagens

Avalie este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *