Ser Cristão

Augusto Cury – Um ex-ateu que se converteu ao analisar a mente de Jesus


Augusto Cury é Psiquiatra, Psicoterapeuta, Pesquisador e Escritor respeitado em todo mundo. Escreveu mais de 30 livros, sendo o escritor que mais vende livros no Brasil e seus livros já foram traduzidos em mais de 60 países.

No vídeo abaixo, além de dar explicações sobre a mente humana, Cury conta como se converteu do Ateísmo ao Cristianismo, ao estudar a mente de Jesus Cristo:

Livros de Augusto Cury publicados (até agora): 

  1. Inteligência Multifocal
  2. Revolucione Sua Qualidade de Vida
  3. Escola da Vida: Harry Potter no Mundo Real
  4. Você é Insubstituível
  5. Dez Leis para Ser Feliz
  6. Pais Brilhantes, Professores Fascinantes
  7. Seja Líder de Si Mesmo
  8. Nunca Desista de Seus Sonhos
  9. A Ditadura da Beleza e a Revolução das Mulheres
  10. O Futuro da Humanidade
  11. Coleção Análise da Inteligência de Cristo (O Mestre Inesquecível; O Mestre do Amor; O Mestre da Vida; O Mestre da Sensibilidade; O Mestre dos Mestres)
  12. Superando o Cárcere da Emoção
  13. Doze Semanas para Mudar uma Vida
  14. Os Segredos do Pai-Nosso
  15. Maria, a maior educadora da História
  16. A Sabedoria Nossa de Cada Dia: Os Segredos do Pai-Nosso 2
  17. Filhos Brilhantes, Alunos Fascinantes
  18. Treinando a Emoção para Ser Feliz  O Código da Inteligência
  19. O Vendedor de Sonhos: O Chamado
  20. O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos
  21. De Gênio e Louco Todo Mundo Tem um Pouco
  22. Mentes Brilhantes, Mentes Treinadas
  23. O Semeador de Ideias
  24. A fascinante construção do Eu
  25. Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis
  26. O Colecionador de Lágrimas – Holocausto Nunca Mais
  27. Manual para jovens estressados, mas muito inteligentes!
  28. Armadilhas da mente
  29. Em busca do sentido da vida
  30. Ansiedade como enfrentar o mal do século
  31. Pais Inteligentes formam sucessores, não herdeiros
  32. Felicidade Roubada
  33. As Regras de Ouro dos Casais Saudáveis
  34. Petrus Logus, o guardião do tempo

Para saber mais sobre Augusto Cury, acesse seu site principal: www.grupoaugustocury.com.br/augustocury

15 thoughts on “Augusto Cury – Um ex-ateu que se converteu ao analisar a mente de Jesus

  • Paulo d Souza

    Não existe ex-ateu. A crença divina está para o ateísmo como o homossexualismo está para a heterossexualidade, por exemplo. São comportamentos inatos e tão antagônicos que se torna impossível a conversão. O que existe são homossexuais enrustidos ou que ainda não se descobriram como ocorre com os supostos ex-ateus.
    Existes crentes indignados, rebeldes, não atendidos em seus pedidos que se distanciam e passam se acreditar um ateu, mas não é , nunca foi e nunca será. O ateísmo é fruto de um conjunto de características que são imutáveis, dentre elas, a capacidade plena de enfrentar as adversidades sem que sinta a necessidade de recorrer a devaneios. Será que alguém acredita em ex-gay? Um ex-ateu seria o equivalente do ex-policial que virou bandido. Ele nunca foi um policial! Sempre foi um bandido fardado. Honestidade apenas na aparência…

    Resposta
    • tiago

      É MUITO DIFÍCIL SER ATEU. Ter que observar coisas complexas como organismos vivos, a natureza, etc e acreditar que elas são obras do acaso. É uma tarefa bem difícil. Também é a falta de ao menos uma oração respondida. Coisa que só aqueles que crêem recebem respostas pessoais e íntimas. Enfim, na minha opinião, é um esforço diário para ignorar a existência de um ser superior.

      Resposta
      • JAIROLUIS

        E esse ser superior surgiu do nada, do acaso ou você precisa inventar alguma coisa o tempo todo para se auto enganar constantemente?

        Resposta
    • Paim

      Com todo respeito, vc esta perdido e sem conhecimento…

      Resposta
    • ERIBERTO BRITO

      PARECE QUE O SENHOR PAULO DE SOUZA É UMA PESSOA QUE NECESSITA DE UMA EXPERIÊNCIA SOBRENATURAL. E O SOBRENATURAL VEM DE DEUS. SE O AUGUSTO CURY ALCANÇOU ESSA GRAÇA PAULO DE SOUZA TAMBÉM PODERÁ ALCANÇAR E FICAR LIVRE DO FOGO DO INFERNO, CASO CONTRÁRIO ALIANDO-SE AOS ATEUS COMO É O CASO DE RICHARD DAWKINS QUE ESCREVEU O LIVRO “DEUS UM DELÍRIO”, ESTARÁ SUJEITO A DELIRAR ETERNAMENTE NO INFERNO, O QUE É LAMENTÁVEL.

      Resposta
    • Raimundo

      Oh Paulo! Espero que entenda que tais coisas não acontecem por sabedoria humana, mas sim pelo poder de Deus. Se você não crer de nada adianta debater. Um pouquinho de interesse em conhecer melhor a Deus resolve isso. Deus te abençoe dando-lhe sabedoria.
      Este homem foi contemplado com a maior dádiva. Sabedoria.

      Resposta
    • Marco Aurélio dos Santos

      Há necessidade de muito estudo para deixar de ser ateu, deve-se querer a busca da verdade, deixar o orgulho, a prepotência em se achar o próprio “Deus”. Deus não é muleta para quem crê, muito pelo contrário, quem crê exige muito mais de si mesmo, vai na contramão do mundo. Ser ateu é muito fácil, não serve pra mim.

      Resposta
  • Wallace Tony

    Tenho que rir…..Foi tentar entrar na mente de Jesus, foi Jesus que entrou na mente dele. Na mente, coração, no corpo…agora é um dos loucos, como eu…kkkk

    Resposta
    • Akim

      Kkkk melhor comentário😂
      Somos os melhores “loucos” hahah

      Resposta
    • JAIROLUIS

      Não foi Jesus que entrou na tua mente, o pastor a achou vazia e passou a pensar por você.

      Resposta
  • Deyse

    Fato que ele não vive para fama, é que ele tem livros que são jóias de conteúdo por um valor simbólico de 8 reais que não se paga nem a impressão do mesmo.
    Grande homem, te admirava quando menina, te admiro ainda mais hoje, com sua coragem de mudar a grande enciclopédia que és, a partir da vida de nosso senhor Jesus Cristo!

    Resposta
    • Venceslau

      Bom dia belas palavras, palavras são expressões da alma, talvez mentes vazias são exatamente aquelas que o Espirito Santo escolhe para trazer a origem do original ao seu criador.
      amar vc faz bem para minha alma!!!

      Resposta
  • Messias

    Maravilhosa entrevista, que todos possam ser sensatos e maduros ao lidar com os problemas solúveis e insolúveis, parabéns pela entrevista, vale apenas ver de novo…

    Resposta
  • Beatriz

    Deus é como vento, não vemos, mas sentimos, não sabemos como chega, nem como vai. O que eu amo em crer na existência de Deus é que Ele nao precisa provar nada. Existe e pronto! e só quem crer pode experimentar da presença dEle. Amoooo meu Jesus!!! Quem não crer não sabe o que está perdendo. Fiz uma oração dentro do meu quarto sozinha em um momento de dividas. Usei palavras específicas, dias depois ouvi pela boca de uma pessoa que nunca tinha visto ou conversado na minha vida, examente a frase específica que eu usei na oração. E a pessoa ainda disse, Deus te ouviu. Eu vi Deus purinho naquele momento. Podem gritar espernear todos os ateus de plantão, mas o meu Deus existe!
    Está vivo cheio de glória!

    Resposta
  • LAERCIO ALVES DE ANDRADE

    Tudo bem ser ateu. Cada um tem o direito de crer ou não crer. Tudo bem crer que Deus não existe. Eu disse “crer”? De fato é preciso mais fé para negar a e existência de Deus do que para admiti-la. É como querer tapar o sol com uma peneira.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *