Ser Cristão

Ex-paquito da Xuxa, Alexandre Canhoni (Xandi) largou os palcos para ajudar crianças na África

 


Há 13 anos, Alexandre Canhoni trocou os palcos e a carreira musical – que começou ao lado de Xuxa como o Paquito Xandi – por uma vida religiosa e assistencialista no Níger, África. Passados exatos vinte anos do fim do “Xou da Xuxa”, Alexandre, que hoje é pastor evangélico, diz ter orgulho da escolha que fez.

Abri mão de todos os contratos por opção própria, porque vi que ajudar o próximo é muito mais valioso do que ter fama, ouvir aplausos ou gritos de fãs. Prefiro ter a vida que tenho hoje, no anonimato da fama, mas sendo visto por Deus, conta ele.

Pelo tipo de vida que eu tinha, acredito que já teria me perdido, ou até mesmo tirado minha vida, como muitos outros artistas fizeram. Se continuasse no caminho que eu estava vivendo, provavelmente não estaria vivo, analisa.

No Brasil para arrecadar fundos para o projeto que toca ao lado da mulher, Giovanna, no continente africano, Alexandre conta que as amizades que tinha nos anos de fama ficaram no passado.

Até hoje, ninguém do meio artístico ajuda ou ajudou o projeto. Nem a Xuxa me ajudou. Ninguém retornou meus contatos.

Atualmente, seu novo desafio é conseguir comprar automóveis para facilitar a locomoção de sua família – são 15 filhos adotivos.

Precisamos de um carro 4×4 para que não atole na areia do deserto, já que moramos no Sahara, e de um micro-ônibus para levar as crianças à escola”, explica ele, que pede doações no site do projeto “Guerreiro de Deus”.

 

Desejo de fama

1tj9iqj1jx6l4ksqivahzmed8

Com uma vida muito diferente da que levava na década de 1990 como Paquito, Alexandre relembra que a vaidade e algumas escolhas atrapalharam sua carreira.

Meus colegas de escola me indicaram para um teste quando eu morava em Belo Horizonte. Como tinha o desejo de ser famoso, comecei a fazer os testes e passei em todos, recorda ele, que não se contentou em ser só mais um coadjuvante de Xuxa.

Saí para carreira solo pois sempre gostei de música e gostava de cantar ao vivo. Na Xuxa era sempre playback e eu queria ter liberdade para fazer a música que gostava.

 

Sexo e drogas

Ainda artista, ele se envolveu com drogas e prostituição.

Experimentei maconha, mas nunca fui de fumar, e cocaína, que me deixava para baixo. Também me envolvi com prostituição. Não cheguei a gastar muito dinheiro, mas tive muitas relações fora do casamento. Só consegui sair dessas práticas após a entrega real e radical que tive em seguir Jesus.

Para o pastor, voltar aos palcos está fora de cogitação, nem mesmo para um especial ao lado dos ex-colegas:

Ainda canto e tenho CD’s gravados que divulgo quando estou no Brasil. Isso ajuda no projeto, mas tenho que voltar porque as crianças e os discípulos precisam de mim lá. Se fosse para cantar algo da época (de Paquito), não toparia. Não canto e nem escuto mais nenhuma dessas músicas.

 

Serviço

0guhmeg29ygus6z00dz5ss8r3

 

Para os interessados em conhecer mais do projeto “Guerreiro de Deus” do ex-Paquito Alexandre Canhoni, o pastor deixa o site: www.guerreirosdedeus.com.br

 

Fonte: Ig

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *