Estudos

A Bíblia ensina a matar crianças rebeldes?

.


Alguns críticos da Bíblia e anti-religiosos não se cansam de “jogar na cara” dos cristãos e judeus, alguns textos bíblicos muito impactantes, os quais eles entendem como “moralmente errados”, e logicamente, culpam a Deus por isso. A questão é: não é porque um texto é difícil de entender (ou compreender) que ele mostra um lado “mal” de Deus ou coisas do tipo.
Já apresentamos neste site alguns artigos sobre passagens consideradas “controversas” da Bíblia, que podem ser vistos aquiaqui e aqui.
A Bíblia ensina a matar crianças rebeldes?

Os versículos em questão são estes de Deuteronômio 21:

18 – Se um homem tiver um filho obstinado e rebelde que não obedece a seu pai nem à sua mãe e não os escuta quando o disciplinam, 19 – o pai e a mãe o levarão aos líderes da sua comunidade, à porta da cidade, 20 – e dirão aos líderes: “Este nosso filho é obstinado e rebelde. Não nos obedece! É devasso e vive bêbado”. 21 – Então todos os homens da cidade o apedrejarão até à morte. Eliminem o mal do meio de vocês. Todo o Israel saberá disso e temerá. (versão NVI)

Se lermos estes versículos simplesmente sem nenhum contexto histórico e bíblico, vamos chegar a conclusão errônea de que a Bíblia realmente manda matar crianças desobedientes e que Deus é imoral por permitir a aplicação desta lei. Mas, vamos analisar alguns pontos importantes:

1º Algum filho rebelde foi morto?

Não, veja os termos utilizados “Se um homem tiver um filho“, ou seja, era uma possibilidade de ocorrer. Em todo caso, esta era uma das muitas leis (mandamentos que Moisés deu antes de morrer) que foram passadas ao povo hebreu com intuito de criar regras civis. Devemos lembrar que este povo havia saído da escravidão do Egito e estava passando por um processo de reorganização social.

Todos aqueles que estavam seguindo Moisés (pouco antes de sua morte) não haviam testemunhado todos os sinais e milagres que Deus havia feito, pois seus pais (que testemunharam) haviam morrido, e também não haviam recebido em “primeira mão” as leis de Deus como seus pais haviam recebido, por isso é que Moisés repetia as leis morais (10 Mandamentos) e ao mesmo tempo, tentava “desmembrar” essas leis morais em exemplos de coisas que poderiam acontecer, como no caso destes versículos que vimos acima. Uma boa explicação sobre o Deuteronômio pode ser lida aqui.

Mas, o que é ser rebelde?

De acordo com os dicionários, é aquele que: se levanta contra a autoridade legítima ou constituída; não obedece; não segue conselhos, etc.
Seus sinônimos são: desobediente, indisciplinado, persistente, teimoso, obstinado, insurreto, revoltoso, revolucionário.

Uma pessoa assim não era bem vinda na sociedade que Deus estava reorganizando em Israel, e os motivos são bem óbvios como vimos acima.

Qual era o objetivo dessa lei?

Quem seguisse esta lei (que era uma vertente do 5º Mandamento: “Honra teu Pai e tua Mãe”) não seria morto, simples assim. O objetivo desta lei era evitar e “eliminar o mal do meio do povo“, ou seja, para que outras pessoas não seguissem o mal exemplo do tal filho, conforme descrito no versículo 21.

 Nota: Infelizmente naquele tempo (e ainda hoje) muitas pessoas não entendem que as leis são criadas para disciplinar (regras) mas também para punir (servir de exemplo aos outros). É assim em todo sistema social, não era diferente antes e não é diferente hoje. Também devemos lembrar que cada nação ou até mesmo pequenas tribos possuem suas próprias leis e normas para a manutenção sadia da sua sociedade. Ou seja, cada sociedade remete suas leis mediante suas necessidades, realidades e valores morais locais e universais, de acordo com seus costumes, crenças e história.

Exemplo: Em alguns países como a Indonésia, a lei local diz que o tráfico de drogas é punido com a morte, ao passo que no Brasil é punido com retenção temporária em presídios. Dois brasileiros foram executados por tráfico de drogas na Indonésia há pouco tempo, mas daí vem a grande pergunta: se eles sabiam que a lei neste país era pena de morte a traficantes de drogas, porque eles ainda insistiram em fazer tal ato?
Basta lembrarmos do significado da palavra “Rebelde” que vimos acima e já temos a resposta.

De qualquer forma, nos serve este conselho de Provérbios 29:18

Onde não há revelação divina, o povo se desvia; mas como é feliz quem obedece à lei!

Este filho devasso e bêbado poderia ser uma criança?

Não, conforme vemos no versículo 20, ele era devasso, e vivia bêbado. Se ele era devasso, então já conhecia a vida sexual e tinha erotismo e imoralidade a flor da pele, mas uma criança naquele tempo nem imaginaria o que era devassidão (veja abaixo o significado de devasso). Se ele vivia bêbado, também não deveria ser uma criança, pois assim como nos dias atuais, antigamente também não era permitido que crianças bebessem bebidas alcoólicas (ainda mais na sociedade santa que Deus queria construir), aliás, quem desse este tipo de bebida à crianças também era punido. Portanto, este filho devasso e bêbado deveria ser adulto, ou pelo menos tinha idade suficiente para discernir o certo e errado, com conhecimento das leis.

Mas, o que é ser devasso?

De acordo com os dicionários, é aquele que é imoral; libertino; obsceno, moralmente vergonhoso, depravado, desregrado, dissoluto, libertino.
São seus sinônimos são:  carnal, concupiscente, devassado, erótico, impudico, lascivo, libertino, libidinoso, lúbrico, salaz e voluptuoso.

Conclusão

Conforme vimos, o tal filho rebelde, devasso e bêbado não poderia ser uma criança. Também vimos que neste caso, o intuito geral da lei era a convivência pacífica e respeito entre as pessoas, mediante normas e regras, para evitar um mal maior, pois como um ditado diz: “liberdade demais gera libertinagem” ou aquele outro que diz: “nosso direito termina onde começa o do outro.”

É importante dizer que não estamos aqui defendendo a pena de morte, seja no passado ou no presente, mas estamos explicando que se as leis existem, devem ser cumpridas, isto vale para as leis dos homens e para as leis de Deus. Porém, enquanto que a consequência da rebeldia contra as leis humanas pode resultar na morte física, a consequência da rebeldia contra as leis divinas pode resultar na morte espiritual.

Para finalizar, Valdir Steuernagel, um teólogo disse algo muito interessante que podemos levar como lição sobre o assunto que abordamos neste artigo, ele disse:

A relação com Deus é rompida pela incapacidade humana de obedecer e de conviver com limites.

Raciocine sobre isto!

Imagem fonte: Ministério Plenitude

99 thoughts on “A Bíblia ensina a matar crianças rebeldes?

  • Chico

    Bom, escreveu um livro para tentar justificar um trecho da biblia. Acabou não sendo claro. Resumindo: sim, mandava matar por apedrejamento. Não temos como saber quantas pessoas foram apedrejadas, muito menos afirmar que a lei se referia a homens adultos e nao a crianças, porque supostamente adolescentes nao bebiam nem eram pervertidos, conversa, nao temos como saber, somente achismos e deduções.

    Resposta
    • Raciocínio Cristão (editor)

      Olá, tudo bem?
      Infelizmente, não posso te explicar muito mais além do que já está no texto. Se você leu todo ele e não entendeu, ou entendeu da forma que quis, não posso fazer muita coisa.
      Porém, sobre achismos e deduções: em muitos textos os estudiosos bíblicos fazem deduções sim, pois é também através de contexto literário e cultural que podemos chegar a algumas deduções de textos complexos, pois esses textos foram escritos há milhares de anos, sendo assim, não temos como voltar atrás e ver o que aconteceu.

      Abraço.

      Resposta
      • Alberto Escher

        Se essas escrituras que vocês reputam sagradas se prestam a tanta confusão e desentendimento, porque o Velhão lá de cima não se digna a vir apresentar uma versão mais atualizada, tipo 2.0, para espancar quaisquer dúvidas?

        Resposta
        • Raciocínio Cristão (editor)

          Olá Alberto, tudo bem?

          Jesus disse: “Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.” Mateus 22:29 (veja que Jesus disse que as pessoas erram por não quererem conhecer as Escrituras, não o contrário)

          “Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. “Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus, eu também ignorarei seus filhos.” Oséias 4:6 (Veja que Deus fala através do profeta Oseias a mesma coisa, são as pessoas que rejeitam o conhecimento)

          A Bíblia, é a perfeita Palavra de Deus, escrita no imperfeito sotaque humano.

          Grande abraço.

          Resposta
          • jairoluis

            Se algo perfeito é colocado numa forma imperfeita, perdeu toda a perfeição e não vale mais nada porque já não tem a sua forma original.

      • Alexandre

        Sempre a mesma desculpinha! Só você que não sabemos quem é entende?

        Resposta
    • Fabrício

      Com um texto didático desse, só posso dizer que o pior cego é aquele que não quer ver.

      Resposta
      • Acho incrível que vários cristãos justificam várias partes da bíblia que são obviamente imorais e perversas, como algo aceitável pra época, mas que isso não é mais posto em prática porque os tempos são outros e que é só ver o contexto da situação e da história. Mas quando se refere à comunidade lgbtqia+ não existe contexto histórico e nem justificativa nenhuma e toda pessoa que tenta explicar essas coisas é julgado e dizem que a pessoa só está seguindo as coisas que lhe convém da bíblia ou que a pessoa está pregando mentiras. Pois bem, decidam-se, ou é preciso rever o contexto histórico e de cada situação ou precisamos seguir a bíblia ao pé da letra pq assim, só comprova que vcs é que só estão seguindo oq lhes convém e utilizando a bíblia como desculpa para ser lgbtfóbicos.

        Resposta
    • Marcio

      É isso msm,eles tentam de toda forma explicar o inexplicável! A religião esta morrendo, a evolução de cultura e penssamentos é inevitável, logo logo a bíblia sera so mais uma mitologia. Essas bizarrices da biblia, assim como tantas outras nao tem coerência alguma com a existência de um Deus super inteligente e bla bla bla…nao faz sentido algum. Mas quando mudamos a história e afirmamos que os hebreus criaram um Deus mais complexo dos q ja existiam antes e adicionaram nesse deus suas culturas,costumes e penssamentos que hj vemos como bizarro e machistas. Ai sim, faz todo sentido! So se mantém nessa prisão mental quem quer!

      Resposta
      • Leonidas

        “A religião está morrendo”. Não, amiguinho, a religião está cada vez mais viva, principalmente a religião islâmica que a respeito de sua doutrina não admite debates muito menos escárnio. Quanto à evolução do pensamento humano, pesquise melhor porque vários desses “pensadores” morreram clamando por misericórdia divina.O problema é que os sabidos tentam ver o transcendente de um ponto de vista humano e quando misturam isso com ideologias falidas aprendidas nas faculdadezinhas brasileiras, então… vixe, encontram machismo, homofobia e outras tantas asneiras até em estória em quadrinho..

        Resposta
    • Rafael

      Opa se você não leu tudo ou não entendeu o que ele escreveu procure ler direito

      Resposta
    • Josué Laurentino

      Foi explicar e ficou mais feio ainda, não tem o que explicar, Deus não tem nada haver com essa loucura!
      Caso tivesse, porque ele não matou o diabo quando o mesmo errou no céu, ali o mal teria um fim !

      Resposta
  • Isabella

    Achei confuso e to com pena das criança.
    Adoro seu blog e pfvor fala sobre fadas!

    Resposta
    • Raciocínio Cristão (editor)

      Olá Isabella, tudo bem?
      Realmente, é um tema complexo, mas como explicamos no artigo, de acordo com os termos originais e da cultura da época, as crianças não eram mortas por desobedecerem. Aliás, você não vê nenhum relato que isso realmente ocorreu no antigo testamento ou no novo.
      Agora, você pediu pra falar sobre fadas? Por quê? Em que parte da Bíblia ou na cultura judaica/cristã você viu ou ouviu algum relato disso?

      Resposta
      • Z1ka

        ELA TAVA ZOANDO KSKSKSKSKSKSKSKS

        Resposta
      • Alexandre

        Você tá zoando? A filha de Jefté foi sacrificada!
        Quem é vc mesmo?

        Resposta
      • Elder Silva

        Uma duvida, em exodo capitulo 20 diz sobre não matar, que tem um contexto diferente de assassinar, o que implica que essa pratica citada em deuteronomio seria algo então ilicito até o momento,como Deus pode ser tão contraverso em aprovar ou reprovar leis que mudam de tempos em tempos, se deus não muda sua lei tambem não deveria mudar, e se deus cria leis pensando em agradar os homens que Deus é esse? abraço e aguardo a resposta , sem escarnecer, o objetivo é puramente cientifico.

        Resposta
      • Vagner

        Nem precisa ser criança, só o fato de matar um filho, levar para ser apedrejado, já é um tanto sinistro! Como realmente afirmar que ali na transcrição não houve influência da pessoa que transcreveu de acordo com a cultura na época? Como garantir que nas traduções não houveram influências? Como saber que tal livro não foi escrito somente para de certa forma impor regras a uma sociedade?
        Sem dúvida, acredito sim que exista uma força da qual deu início a tudo que existe e podemos chama-lo de Deus, mas infelizmente no livro, quem me garante? Infelizmente houve muitas influências humanas da qual não creio, se aquela época as pessoas falavam com Deus sendo que nem templos havia, pq hj não vemos as mesmas interações? Não duvido de Deus, mas duvido completamente do ser humano! Para mim Deus é amor e ele ama qualquer ser humano e não será a opção sexual, a vestimenta ou a não submissão da mulher que levarão ao julgamento e sim a suas atitudes como pessoa!

        Resposta
    • marcos

      Meu Deus ! como uma pessoa acha um texto desse confuso ? tente entender esse primeiro e depois ele te explicará as questões sobre fadas que é mais complicado.

      Resposta
    • will

      Oi Isabella, curiosa sua sugestão. Mas já que tocou no assunto. Fadas são belíssimas e raras criaturas pequeninas das trevas que dissimulam enganam e seduzem com magias e encantos. Sua aparências – pra quem as vêm – é encantadora e esconde perfeitamente suas essências luciferianas.

      Resposta
      • carlos

        Matavam a mandado do Deus Judaico não a mando de demônio nenhum

        Resposta
    • ........

      A incapacidade de entender algo, não quer dizer que não está certa. Nada mais CLARO que esse texto explicativo. Pior são aqueles que enxergam e se fingem de cegos. A estupidez e a ignorância humana à priva de sabedoria.

      Resposta
  • Rafael Costa

    discordo!

    existem ainda muitos capítulos (se quiser, mostrarei) sobre genocídio contra crianças, inclusive as “crianças de peito”.

    1 Samuel 15:3

    Vai, pois, agora e fere a Amaleque, e o destrói totalmente com tudo o que tiver; não o poupes, porém matarás homens e mulheres, meninos e crianças de peito, bois e ovelhas, camelos e jumentos.

    Resposta
  • Rafael Costa

    2 Crônicas 36:17

    Então o SENHOR enviou o rei dos caldeus contra eles, o qual exterminou os seus jovens à espada, no seu santuário, e não teve piedade nem dos meninos, nem das moças, nem dos adultos, nem dos mais velhos e avançados em idade. Deus entregou todos de seu povo nas mãos do rei Nabucodonosor.

    Resposta
    • Anônimo

      Tem que matar estes capetas de hoje com 14 anos tranzando dentro da igreja aqui em macaé rj e ainda bota saião e diz que e santa santa p#ta com maior rombo debaixo da saia.

      Resposta
  • Rafael Costa

    Deus, a Primeira Grande Fonte e Centro, o Sustentador so centro de todas as coisas – Paraíso – JAMAIS faria tamanha atrocidade.
    Isso prova que a Bíblia eh 90% fonte de escrotidão de bizarrices da mente de homens esdrúxulos.
    Os outros 10% eh o Verdadeiro Deus.

    Resposta
    • Luciferiano

      Eu discordo meu amigo.
      Tenhamos em mente o seguinte:
      Após a saída do Egito, Israel teve diversas desavenças com seus vizinhos. Eles não gostavam daqueles nônades errantes que estavam vindo cono ciganos em suas terras.
      O Êxodo relata que diversas vezes eles pedidam passagem adentro desses reinos (um desses eram os amalequitas), mas muitos além de negarem passagem, iam ao confronto contra Israel. Essa era uma das pedras de tropeço daquele povo, que ainda não era estado, já que muitos vendo o exercito inimigo já cogitavam voltar correndo para o Egito.
      Mas no tocante a lei, eu vejo a coisa sob o aspecto de que, se uma pessoa não era capaz de guardar um mandamento direto de Deus, como ela iria obedecer as demais leis.
      Um exemplo palpável disso é ambiente de trabalho. Logo um funcionário não se sujeita ao regulamento da empresa, que garantia teremos de que ele irá ter respeito com os demais colegas?
      Ao contrário da nossa “democracia”, as leis de Israel eram verticais, ou seja, vinham de cima (juiz, rei, ou sacerdote) para baixo.
      Tanto é que o castigo de Israel veio por culpa dos reis que fizeram o povo pecar. Um exemplo foi o rei Jeroboão e os dois bezerros que ele fez. O relato deixa bem explícito “…pois fez o povo pecar.”
      Só que esse povo não sabia (e até hoje nem nós sabemos). andar por conta própria. Se alguém leu o livro dos Juízes inteiro vai entender o que eu quero dizer. Naquele período ainda não havia rei em Israel, então todo mundo fazia o que achava certo, mesmo com uma lei vigente. Foi o pior momento interno de Israel. O fim deste livro narra uma guerra civil entre eles mesmos.
      Tanto é que eles mesmos pediram um rei.
      Mas o que era pra ser solução só piorou mais ainda a situação. E qual foi o resultado disso? Ora, o que já havia sido prevosto pela lei (Deuteronômio 28), isto é, o castigo veio com a tomada de Jerusalém por Nabucodonosor.
      Mas ao contrário de outros escriros dos vizinhos de Israel, as Escrituras não omitiram as fraquezas, deslizes e até as imcompetências dos lideres que se passaram até a chegada do Messias, o único perfeito.

      Resposta
    • Matheus

      90%/10%:
      Qual a fonte de sua informação?

      Resposta
  • Dieldson Valença

    Podem tentar defender, desviar, “espiritualizar”, contextualizar segundo a mentalidade, mas do que é fato não se pode escapar.

    As leis de Israel são grotescas e sanguinárias, etnicamente exclusivistas, intolerante e contraditórias. Para esse texto, por ex., funcionar com o “Não matarás” de Ex 20, teríamos de reduzir a um sentido muito estrito o significado desse último texto para não ficar evidente a inquestionável contradição (uma vez a saída de um incauto foi dizer que “o deus tribal” só fez o mandamento “não matar” para Israel e seu povo, não envolvia outros povos. Aí eu apresentei esse texto da matança de crianças israelitas e ele ficou perdido).

    Mesmo os defensores desse livro, ao menos os mais inteligentes e com certo senso de moral, ficam constrangidos perante tanto ódio e desprezo pela vida que o chamado “deus da vida” manifesta nesse e em outros tantos textos que comandam verdadeiros genocídios. E aí são obrigados a todo tipo de malabarismo teológico para dizer que essa mensagem não diz o que está dizendo.

    *Oras, basta assumir que esses textos são assim porque eles expressam a mentalidade grotesca e sanguinária da época.

    *Israel não é diferente, em termos morais, dos seus vizinhos.

    *O seu deus manda matar porque no fundo “ele” é só uma desculpa tribal (que os outros povos também se davam) para destruir as outras tribos e povos com as quais eles não concordavam ou perante os quais se sentiam ameaçados.

    *Esse deus é assim, porque ele é só uma PROJEÇÃO exterior dos sentimentos humanos mais vis e mesquinhos: vontade de dominar, destruir e eliminar todo e qualquer outro que seja, viva e pense diferente, mesmo aqueles da própria família.

    Enfim, não há deus nenhum inspirando nada. Existe, sim, uma ideia de deus nacional que devia legitimar todas as ações e comportamentos que garantissem a identidade e a continuação da tribo/povo a qualquer preço pela . Mas o mesmo mecanismos sócio-psicológico também pode ser usado para entender as idas e vindas guerreiras de todos os vizinhos de Israel.

    Aceita que dói menos.

    Resposta
    • Luciferiano

      “Podem tentar defender, desviar, “espiritualizar”, contextualizar segundo a mentalidade, mas do que é fato não se pode escapar.”
      Nesse ponto eu concordo. Sim são fatos que não se podem escapar. Mas como o artigo citou, não eram criancinhas inocentes, e sim, jovens que já tinham conceito sobre certo e errado e estavam debochando deliberadamente de um PROFETA. Eu me lembro quando eu era pequeno se tinha um veemente respeito por autoridades eclesiásticas, nas hoje nem esses se dão ao respeito. Fica difícil assimilar certas coisas nos moldes de hoje. Basta perguntar a alguém mais velho de sua família, como eram os modos dos seus avôs. Iria perceber uma diferença gritante de comportamento que muitos hoje chamam de retrógrado, mas na minha opinião fazem falta certos conceitos relacionados à obediência e respeito que hoje estão se escorrendo pelo ralo.
      “As leis de Israel são grotescas e sanguinárias, etnicamente exclusivistas, intolerante e contraditórias. ”
      Discordo plenamente desse parecer. Se alguém diz isso é porque não leu as leis mosaicas com a devida atenção. Uma das leis de Israel dizia para tratar todo o esgrangeiro com respeito. Não é uma vez só que aparece a frase: “…pois também fostes estrangeiro no Egito…” essa frase era um lembrete para aquela nação tratar bem seus visitantes, e sempre se lembrarem dos horrores que viveram por serem estrangeiros, logo Deus advertiu para que até os abrigassem em suas casas, porque eram viagens exaustivas que faziam os peregrinos e mensageiros, e a hospitalidade é um ato de caridade. Então era lhes ordenado a fazer não só para o estrangeiro, mas também para os órfãos, pobres e viúvas.
      “(uma vez a saída de um incauto foi dizer que “o deus tribal” só fez o mandamento “não matar” para Israel e seu povo, não envolvia outros povos.”
      Toda a lei foi feita para Israel. Era uma constituição juríca e litúrgica. Afinal de contas, a teocracia estava em voga naquele tempo.
      O mandamento que você citou diz para não matarmos de maneira deliberada. O caso de Eliseu é um caso de pessoas (42), que estavam se provalecendo de UM. E cada um usa os meios que têm em mão para se defender. Se você leu o que havia sido relatado anteriormente, percebeu que era uma época difícil para os profetas. Eles estavam sendo retalhados por Acabe e Jezabel, muitos como Elias viviam escondidos a base de pão e água.
      “Oras, basta assumir que esses textos são assim porque eles expressam a mentalidade grotesca e sanguinária da época.”
      Mais uma vez concordo. Mas como tu escrevestes, era um comportamento daquela ÉPOCA. Não me espanta o estatuto mosaico ser comparado com o código de Hamurabi. Pois era a mentalidade vigente daqueles povos. E Deus não fez brotar um povo do nada, pelo contrário, esse povo foi criado no seio da escravidão egípcia. Analizamos e taxamos certos costumes do passaso com a mente de hoje, mas não vivemos e contextualizamos o ontem com a cara do ontem. Vários trechos bíblicos que lemos hoje são repugnantes no conceito atual, mas o erro é atribuir a Deus as cagadas dos homens. E a moral das Escrituras era mostrar para os Israelitas os erros e acertos de seus antepassados, para que não repetissem esses erros. Mas já sabemos os resultados.
      “Enfim, não há deus nenhum inspirando nada. Existe, sim, uma ideia de deus nacional que devia legitimar todas as ações e comportamentos que garantissem a identidade e a continuação da tribo/povo a qualquer preço .”
      Veja a relação entre os alienígenas do passado com os anjos rebelados no livro de Enoque. Qualquer semelhança não é mera coincidência.

      Resposta
      • Acho incrível que vários cristãos justificam várias partes da bíblia que são obviamente imorais e perversas, como algo aceitável pra época, mas que isso não é mais posto em prática porque os tempos são outros e que é só ver o contexto da situação e da história. Mas quando se refere à comunidade lgbtqia+ não existe contexto histórico e nem justificativa nenhuma e toda pessoa que tenta explicar essas coisas é julgado e dizem que a pessoa só está seguindo as coisas que lhe convém da bíblia ou que a pessoa está pregando mentiras. Pois bem, decidam-se, ou é preciso rever o contexto histórico e de cada situação ou precisamos seguir a bíblia ao pé da letra pq assim, só comprova que vcs é que só estão seguindo oq lhes convém e utilizando a bíblia como desculpa para ser lgbtfóbicos.

        Resposta
    • DANILO

      CONCORDO PLENAMENTE, PRINCIPALMENTE QUANDO FALA DOS MALABARISMOS TEOLÓGICOS PARA DIZAER QUE ESSA MSG NÃO DIZ O QUE ESTA DIZENDO.

      Resposta
  • Ronaldo Ferreira

    Meu medo e que apareçam alguns malucos aqui no Brasil, e resolvam obedecer as leis de Moises.pq o terrorismo q existe na Siria tem base na biblia. Por favor irmaos, nao levem em conta essas leis da biblia q manda matar ate crianças de peito. Nao acredito q Deus determinasse tal coisa, se Ele e um Deus amoroso e deu a vida pra gente viver em paz.

    Resposta
    • Luciferiano

      Depende do que você quer dizer com “base na bíblia”. Se tomarmos isso no sentido das profecias feitas para estas nações no passado, você está certo. Mas aquele povo é de predominância muçulmana, então o que eles fazem não é de ordenança bíblica, pois eles seguem o corão.
      E a lei mosaica foi cumprida na cruz (inclusive o dízimo, que aliás, nunca foi dinheiro), agora a lei é o Messias.
      Deus vos abençoe.

      Resposta
  • Allan Silva

    Olá.
    É um livro cheio de contradições, e independente do contexto histórico, apedrejar alguém até a morte é algo extremamente pesado. Eu sinceramente não consigo entender, parece que no antigo testamento deus era um e depois no novo, era outro, mais misericordioso. É possível que com o “tempo”, teria deus amadurecido e mudado seus “ideais”? Deus não é onisciente e misericordioso? É foda isso, eu não sou nenhum ateu revoltado, pelo contrário, sou teísta, mas a bíblia e o alcorão são livros extremamente contraditórios e nada justifica essa passagem (fora que existem outras totalmente ridículas).

    Resposta
    • Luciferiano

      Ola!
      Vou tentar elucidar suas questões: Não. A bíblia não tem contradições, há algumas discrepâncias nas traduções, os escribas interpretavam as palavras com o entendimento de sua linguagem, e ao chegar ao nosso idioma era esperado que houvesse, por mais cuidasosa fosse a tradução.
      Até hoje no oriente médio vigoram punições semelhantes às descritas na bíblia, isso se dá ao fato de que nós ocidentais fomos deveras influenciados pela cultura helenística remanescente da Grécia antiga. E naquele tempo os costumes das nações eram aqueles mesmos, O que Deus proporcionou foi um estatuto constitucional e ritualístico ao povo de Israel que estava se firmando como nação. Pesquise sobre o código de Hamurabi, perceberá que eles são semelhantes em alguns aspectos, embora eu ache a torá mais igualitária em certos aspectos.
      Como dito acima certas influências moldam as civilizações, então foi necessário aguardar um amadurecimento da civilização para que Deus enviasse o Messias à terra, o costumes ocidentais estavam mais aflorados. E como Deus sabe a hora certa das coisas, Ele esperou o império romano se formar e dar uma nova cara àquela sociedade (tanto que a reciprosidade dos gentios foi bem mais ampla do que a dos judeus)para que o evangelho fosse propagado com mais veemência. Deus fou sempre o mesmo, temos que discernir entre lei e graça (é um bom tema para se pesquisar.
      Sobre possíveis contradições eu recomendo esse artigo:
      http://neoateismodelirante.blogspot.com.br/2013/09/contradicoes-na-biblia.html?m=1
      Deus vos abençoe!

      Resposta
      • will

        Deixe seu comentá
        Mano, tá de zoa que teu nome faz menção a Lúcifer, né? Que isso, uma homenagem?

        Resposta
        • Luciferiano

          Recomendo estudar a diferença entre latim e hebraico
          Além de ler a bíblia sem a doutrinação ideológica de denominações que não ensinam certas verdades que doem aos ouvidos daqueles que não suportam certas revelações.

          Resposta
  • As leis dos judeus como a dos árabes e outros povos por todo o mundo e em várias épocas tiveram leis cíveis extremamente desumanas e insanas, os judeus não difere destas demais culturas, contudo, os cristãos do cristianismo por ter incluído os escritos judaicos do povo judeu em sua carta confabulada em roma após perseguir e quase dezimá-los, tentam de forma atrapalhada e por muita falta de conhecimento de jeová o deus dos judeus e de suas leis segundo seus anciões estipulavam sobre o seu povo e sobre os inimigos deste mesmo povo, muita tortura, pavor, medo, condenação, imposição, castigo, açoites e execuções, ou seja, o mesmo deus deles que ordena em sua lei “não matarás”, logo depois manda executar inimigos, cidadãos e semelhantes. Apenas resultado de quem tenta criar um deus segundo a sua justiça…

    Resposta
    • Luciferiano

      Você fala das ordenanças do Criador como se fissem arbitrárias. Em primeiro lugar, os estatutos MOSAICOS foram para os ISRAELITAS, era a sombra do futuro Messias que cumpriu essas leis definitivamente. Em segundo lugar, os ateus criticam a benevolência do Criador mas não se dão conta do que faziam os cananeus. Nas escrituras está justificada as ações. Mas se ficarem lendo com parcialidade nunca entenderão.

      Resposta
      • Luciferiano

        P.S. O fato de alguém usar as prerrogativas do cristianisno não quer dizer que ele tenha Deus no coração. Pelo fruto conhecreis a árvore.

        Resposta
  • Moises

    Voce tentou explicar/justificar igual todos os religiosos fazem”leia isso,mas isso não querdizer isto,isso significa aquilo”,tente explicar o pequeno princepe.

    Resposta
    • Luciferiano

      Ainda estou a esperar as provas da macroevolução, dos fósseis de transição, e dos elos perdidos que sempre são desmascarados.
      No entanto, mesmo assim tem gente que tem fé o suficiente pra acreditar nisso sem provas.

      Resposta
        • Luciferiano

          A baleia é um mamífero aquático. O morcego, um mamífero alado.
          Isso não prova evolução nenhuma, é mais fácil analizar o design inteligente através de seu complexo sistema, do que dizer que um nada sem RACIOCÍNIO fazer coisas tão organizadas e complexas.
          E recomendo que você procure o artigo “A estrela que não deveria estar lá”.
          Deus te abençoe!

          Resposta
      • Miguel

        macroevolução? Não temos culpa que o senhor não perceba como funciona a ciência. Dou-lhe a sugestão de abrir outro livro sem ser o seu conto de fadas (biblia).
        Experimente falar com um biólogo acerca de macroevolução kkkkk é um conceito estupido, pois só existe evolução.

        Resposta
  • rodrigo

    Raciocínio cristão? não há raciocínio qdo se é religioso, apenas fé. qdo vcs tentam explicar esse livro tosco as coisas ficam piores, é muita falação pra é muito esforço inútil pra tentar salvar o ”gi” livro ou gibiblia

    Resposta
    • Luciferiano

      Uma pedra não acredita em nada. Ou seja, não precisa ter raciocínio para ser um cético ateu.

      Resposta
      • Matheus

        Corrigindo, um ser racional não a credita em nada. A base do pensar e raciocinar é a descrença a dúvida, quando se tem fé, este esforço (pensar, duvidar, raciocinar) torna-se desnecessário, pois você tem todas as respostas que seu líder espiritual lhe deu.

        Resposta
        • Luciferiano

          Descrença?!
          A maioria dos ateus acredita cegamente na ciência, assim como um crente (no sentido de mero prosélito) acredita que sabonetes ungidos tem poder.
          Sem falar nos moldes ritualísticos que estão se tornando certas instituições ateístas, como a ATEA, o Humanismo Secular, o Culto da Positividade, dentre outros que formatam os pensamemtos em moldes tão dogmáticos quanto o cristianismo.
          E agradeço a Deus que me põe pessoas como você, para que assim, se testifiquem Suas palavras.
          No mais só tenho uma coisa para dizer:

          Não existe ateu em avião caindo!

          Resposta
          • Matheus

            Se não existe ateu em avião caindo, ser crente é sinal de contínuo desespero?

          • Luciferiano

            Aí é que está!!!
            Sabe por que é mais confortante crer em Deus?
            Eu não trocaria minha fé. Pois eu só tenho a ganhar.
            Pois se não existe Deus, isso é uma invenção (ou seja lá qualquer justificativa), simplesmente morreria, viraria adubo, e ponto final. Não perdi nada com essa crença.
            Mas se Deus existe, e eu reconheço Sua grandeza, e acima de todas as coisas, reconhecer YAOHUSHUA* como consumador e remidor de meus pecados, eu só tenho a ganhar. Afinal, minha espera por justiça será reconpensada, e de nada valerão diplomas, patentes, ou quaisquer “honraria” (inclusive de pastores e afins), pois isso não valerá de nada diante do Justo Juíz.
            Resumindo: É muito mais regozijante ser temente ao Deus da Justiça. Pois alí há retidão e juízos sóbrio, que infelizmente, o Brasil está longe de saber o que isso signifique.
            Deus te abençoe!

          • Luciferiano

            * Nome do Messias sem a transliteração pagã.
            Só não entendo como sendo o mesmo nome, um virou Jesus, e outro Josué (quem tiver entendimento, entenda).

          • Matheus

            Simples demais, para que o nome fique pronunciável na respectiva língua, ele sofre uma “tradução”.

            É a própria evolução da linguagem.
            Mesmas palavras podem soar de forma diferente, por isso poderão ser escritas e faladas de forma diferente, mas isso é muito simples, não necessitava uma explicação, era só pensar mais um pouquinho sobre o assunto.

            João=Jack
            Marie=Mary=Maria=מִרְיָם=Miryam
            Matheweus=Matheus
            Far West= Faroeste

            Abraço!

          • Matheus

            Sobre: “é mais confortante crer em Deus”

            Engano seu amigo, como diria Nietzsche, “o inimigo da verdade não é a mentira e sim, a convicção”.
            Esperar por justiça não é o mesmo que lutar por justiça.
            É muito mais confortável acreditar do que pensar, ter fé no impossível do que raciocinar.
            Não é mais confortável viver na dúvida, ainda assim prefiro a dúvida do que a falsa resposta.

            Por mais confortável que seja uma ideia, ainda assim é apenas uma ideia, e ela pode estar totalmente errada, equivocada.

            Pesquise sobre Giordano Bruno e entenderá mais do que lhe falo. Convicções matam!!

            Deus te abençoe também amigo!

            A fé é acreditar naquilo que não se pode provar não é? Hitler também acreditou que seu povo era o único que deveria existir, provo por A mais B que ele estava errado.

            Real, é aquilo que não precisa de fé para que exista.

          • Luciferiano

            De que adiantou a petição da “Ficha Limpa”?
            Quantos (de fato) foram punidos nesses escândalos de corrupção?
            Quem foi preso e responsabilizado no sumiço do Amarildo?
            Não quis passar a sensação de ser omisso no tocante ao esperar, logo tenho que ser justo, e ter amor fraterno com os demais a minha volta. Mas entenda que esse mundo não é justo, e se não existe ninguém que irá reparar as injustiças dos homens, se não há Deus que julgue com retidão, então, certos estão esses políticos, pois justiça é um termo relativo criado pra impedir a sobrevivência do mais forte;
            Se não há Deus, então qual o sentido de ser humanitário? Pois procede que sentimentos são fraquezas, códigos aleatórios que devem ser extirpados, porque a evolução se basea em sobrevivência, não em razão;
            Se não há um Criador que varrerá a maldade do mundo, segue se que então que Hitler, Stalin, Enver Hoxa, entre outros não fizeram nada menos do que acelerar o processo de seleção natural.
            Sobre o que é real, nem nós somos de fato reais, pois a física quântica descobriu que somos apenas probabilidades, somos elétrons instáveis.
            Mas algo que é fato, é o cumprimento da profecia acerca do ressurgimento de Israel em apenas um dia, e agora estão refazendo o Templo de Salomão, para se cumprir a profecia da besta, que usará esse templo de morada.
            Sobre Giordano Bruno e outros assuntos sobre esse período, segue o link abaixo para você tirar suas conclusões.
            No mais, agradeço pela forma eloquente com que se portou (e é difícil achar gente assim), e por me fazer pensar. Pode parecer loucura, mas foi o ateísmo que me levou pra perto de Deus.
            Abraços!

            https://www.raciociniocristao.com.br/2015/12/idade-das-trevas-buraco-cientifico/

          • Matheus

            Legal amigo, agradeço. Mas fico triste com seu conceito de justiça e sobre não ter uma motivação maior do que o medo de ser punido por deus, para agir de forma justa ou altruísta. Se precisamos de uma punição para sermos honestos e justos, não somos nem um, nem outro.
            Se tratando de sermos humanitários, acho que não deveríamos pensar num prêmio, devemos fazer o bem pelo próprio instinto, pela própria cultura de bondade desenvolvida através da história humana.
            Sentimentos = fraqueza = códigos aleatórios… que nada, sentimentos são inerentes a natureza de qualquer animal. de acordo com seu ponto de vista, amor é fraqueza o amor é símbolo de força, de motivação para o bem.

            “Sobre o que é real, nem nós somos de fato reais”. Viagem total de quem curte uns cogumelos.

            Lembrando que ateísmo não existe amigo, pois não existe ideologia ou doutrina ateísta, não existe crença ou dogmas. O sufixo ismo, refere-se a um sistema político, religioso, iddeológico, dentre outros. Ser ateu é ser livre. E pode parecer loucura mas o que me fez ateu foi ler a bíblia (em primeira instância, pois há muitos outros motivos).

            Abraço,

            Matheus

          • Luciferiano

            Você me interpretou errado Matheus. Não é o medo da punição que me faz pensar deste modo, e sim a impunidade inerente no nosso cotidiano. Basta olhar ao redor, cada dia uma aberração jurídica, política e moral que afrontam qualquer um que tenha o mínimo de bom senso.
            Eu ainda estou esperando o milagre econômico que todos estavam dizendo que iria acontecer com a saída da Dilma. Ao invés disso, UNANIMAMENTE os deputados votaram o aumento dos próprios salários. E eu lhe pergunto: Onde estava a tal crise nessa hora?
            Agora que esses abutres saquearam toda nossa grana, querem nos assaltar com essa reforma da previdência.
            Nesse interim que eu me referí, ora, não havendo Deus que irá julgar essas coisas em um evento vindouro, vamos confiar no STF? Esses magistrados que ficam de sofismas e rodeando em cima de causas que são tão obvias, que nunca terminam com uma punição exemplar (exceto um ou outro bode expiatório, para aplacar a indignação da opinião pública).
            O pessoal do mensalão está na rua de novo, Collor desfrutando de sua vida pública, a família Sarney está jogando o Maranhão às traças, e a Globo é uma das maiores devedoras fiscais no Brasil.
            Se recuarmos mais um pouco, o regime militar que enriqueceu muitas famílias privilegiadas, e jogou o país em uma divida milionária com obras superfaturadas e inacabadas, como a Trans Amazônica e o viaduto da Gamaleira que desabou igual o Rodo anel.
            Sobre ateísmo, é uma postura filosófica ante uma filosofia teísta.
            E a Rússia e Albânia são exemplos de dogmatismo ateísta estatal, proibindo e punindo qualquer atividade religiosa. Disseminaram esse pensamento em escolas propagandas e até na constituição de seus países. Sem falar que a ATEA até dízimos cobra.
            Sobre os eletrons recomendo que assista “Quem somos nós?” vale a pena.
            Abraços!

            P.S. Nunca experimentei cogumelos =p

          • jairoluis

            Bem, se existe o Deus de Israel, você está fer….

          • jairoluis

            Isso quer dizer que todos os aviões que caem estão cheios de crentes?

          • danilo

            nada haver esse final “Não existe ateu em avião caindo!”

      • Danilo

        Não concordo, na minha humilde opinião, já nascemos em um ambiente socialmente cristão, sendo assim é muito mais fácil seguir o que lhe é passado pelo seus pais e pessoas próximas, ou seja, princípios cristãos, do que buscar acreditar em algo diferente. É preciso sim muito raciocínio, pesquisa para ir contra tudo que lhe foi ensinado e quebrar paradigmas religiosos.

        Resposta
  • wellington

    Infelizmente não tenho outras palavras para usar no meu comentário, mas é bizarro que no século XXI tenhamos muitos idiotas que além acreditar num livro que só tem conto de fadas e ou “estórias” de terror, e além disso foi escrito por andarilhos do deserto que nada mais sabiam fazer além de procurar uma terra fértil para poder plantar, colher, comer e beber.

    O mais curioso é que as partes “boas” da bíblia como aquela em Mateus: 39- ‘Amarás o teu próximo como a ti mesmo’, nenhum crentelho se dá ao trabalho de tentar justificar, claro, porque lhes convém, agora a parte ruim, maldosa e que está escrito bem claro como em * Salmo 137-9 – “Feliz aquele que pegar em teus filhos e der com eles nas pedras”. Os crentelhos logo querem achar um contexto, me desculpe o editor deste texto, eu nem me dei ao trabalho e lê-lo, pois vc apenas gatou seu teclado, foi parcial em tudo, não me estranha sendo vc um religioso é claro que não seria diferente.

    A bíblia diz muita coisa e não diz nada, a vida é real é aqui e agora, eu como ser humano faço o bem simplesmente porque sou bom, simplesmente porque gosto de ajudar pessoas e não porque tenho medo de amigos imaginários ou mandamentos confusos que ninguém entende, pois em cada lugar ou pessoa que as pessoas conversam a bíblia é interpretada de uma maneira diferente, prefiro acreditar que o ser humano é responsável por seus atos, sejam eles bons ou ruins, não existe deuses, o que existe é uma maioria da humanidade alienada em 2 produtos religiosos sendo Jesus (o bonzinho que simplesmente foi embora) e o Diabo (o vilão que é culpado de tudo) ora caros leitores, abram a mente, essa história de bandido e mocinho já deu o que tinha que dar né!

    Resposta
  • Lucas Andrade

    Se o texto fosse aplicado na íntegra hoje 2/3 das crianças brasileiras morreriam, pois a maioria é mal educada. E assim o são por culpa dos pais que não sabem dizer não. A culpa não é das crianças, mas dos pais que são omissos. A Bíblia só esqueceu de mencionar que os pais deveriam ser apedrejados juntos por terem feito um trabalho porco na educação de seus filhos.

    Resposta
  • Vania

    Deus foi bom no antigo e novo testamento, a forma de púnico da época era por apedrejamento porém se houvesse o arrependimento por parte daquele que estava sendo julgado haveria também o perdão de Deus.
    Vamos trazer o caso para dias atuais, pegamos uma pessoa que por várias vezes foi repreendida pelos pais porém não aceitou nenhum conselho se juntou ao grupo de amigos e roubou, usou drogas se prostituiu e tal, os pais mesmo depois de tantos erros ainda não quer aceitar a verdade dos pais.

    Deus é boM, o que vc não entende estude e pergunte a ele, com certeza será esclarecido.

    Resposta
  • jon jon

    ah que saco….é pura enrolação….parece que que não leu a porra da bíblia.
    olha isso:
    Deus mandou matar crianças, bebês recém-nascidos, mulheres, homens e animais.
    …veja:
    1 Samuel 15:2
    Assim diz o Senhor dos Exércitos: ‘Castigarei os amalequitas pelo que fizeram a Israel, atacando-os quando saíam do Egito.

    1 Samuel 15:3
    Agora vão, ataquem os amalequitas e consagrem ao SENHOR para destruição tudo o que lhes pertence.
    Não os poupem;
    MATEM HOMENS, MULHERES, CRIANÇAS, RECÉM-NASCIDOS, BOIS, OVELHAS, CAMELOS E JUMENTOS’ “.

    1 Samuel 15:5
    Saul foi à cidade de Amaleque e armou uma emboscada no vale.

    1 Samuel 15:7
    E Saul atacou os amalequitas por todo caminho desde Havilá até Sur, a leste do Egito.

    1 Samuel 15:8
    Capturou vivo Agague, rei dos amalequitas, e exterminou o seu povo.

    1 Samuel 15:9
    Mas Saul e o exército pouparam Agague e o melhor das ovelhas e dos bois, os bezerros gordos e os cordeiros. Pouparam tudo que era bom, mas a tudo que era desprezível e inútil destruíram por completo.

    1 Samuel 15:10
    Então o Senhor falou a Samuel:

    1 Samuel 15:11
    “Arrependo-me de ter constituído a Saul rei, pois ele me abandonou e não seguiu as minhas instruções”. Samuel ficou irado e clamou ao Senhor toda aquela noite.

    1 Samuel 15:17
    E Samuel disse: “Embora pequeno aos seus próprios olhos, você não se tornou o líder das tribos de Israel? O Senhor o ungiu como rei sobre Israel

    1 Samuel 15:18
    e o enviou numa missão, ordenando: ‘Vá e destrua completamente aquele povo ímpio, os amalequitas; guerreie contra eles, até que os tenha eliminado’.

    1 Samuel 15:19
    Por que você não obedeceu ao Senhor? Por que se lançou sobre os despojos e fez o que o Senhor reprova? ”

    Comentários:

    Veja que Deus queria que Saul matasse tudo: homens, animais, crianças, mulheres, tudo!!!
    só que Saul não matou e foi por isso que Deus disse que se arrependeu de ter colocado Saul como rei.
    ué…que estranho!!!…Deus é onisciente, mas não sabia que Saul ia desobedecer Suas ordens??

    Isso é o amor de Deus pelo próximo? Mandar matar tudo e todos…isso é amor??
    Onde está o perdão? Veja que Deus fala para não perdoar.
    Deus mandou assassinar mulheres, CRIANÇAS, RECÉM-NASCIDOS, animais, tudo.

    Isso é doentio…é coisa de psicopata…mandar matar crianças e bebês recém-nascidos.

    Pergunta:
    Deus é onipotente, certo?? E Deus queria que todos os amalequitas morressem, certo??

    Então por que Deus não matou os amalequitas sozinho, sem precisar mandar o exército de Saul fazer o serviço?

    Onde está a onipotência de Deus??

    Resumo:

    Essa passagem mostra que:

    …Deus era covarde por mandar matar crianças, bebês recém-nascido e animais…não existe covardia pior do que essa…estamos falando de bebês e crianças…seres totalmente indefesos.

    …Deus era cruel, não perdoava, não tinha compaixão e nem misericórdia pelo próximo…Deus mandou matar tudo: seres humanos e animais…tudo, tudo, tudo.

    …Deus não era onisciente, pois Ele não sabia que Saul ia descumprir Suas ordens, tanto que Deus se arrependeu de colocar Saul como rei…se Deus soubesse que Saul não ia matar tudo, Deus não teria colocado Saul como rei e tbm não teria se arrependido.

    …Deus não era onipotente, pois precisou mandar o exército de Saul matar os amalequitas, sendo que se Ele fosse onipotente, Ele mesmo teria matado o outro povo.

    …houve uma contradição: primeiro a bíblia diz que Deus de arrependeu e depois diz que Deus não é homem para que se arrependa….são erros atrás de erros na bíblia.

    …existe uma contradição absurda:…nos 10 mandamentos (Êxodo 20:13) Deus disse que era proibido matar, mas aqui Deus está mandando matar tudo, inclusive bebês e animais…são erros atrás de erros…contradições atrás de contradições.

    isso é uma atitude normal de um Deus??……é claro que não, né!!!!
    ………………………………………………………….

    Com aprovação de Deus, os Israelitas assassinaram todos os homens, mulheres e crianças.
    Deuteronômio 2:33-34
    Mas o Senhor, o nosso Deus, entregou-o a nós, e o derrotamos, a ele, aos seus filhos e a todo o seu exército.
    Naquela ocasião conquistamos todas as suas cidades e AS DESTRUÍMOS TOTALMENTE, MATANDO HOMENS, MULHERES E CRIANÇAS, SEM DEIXAR NENHUM SOBREVIVENTE.

    Comentários:
    Matar crianças??….Matar mulheres??….esse é o amor de Deus??
    Essa é a justiça perfeita de Deus??
    Deus mandou matar crianças de outros povos só porque eram de outros povos pecadores….mas pecador todo mundo é….ninguém é prefeito e nem santinho.
    E outra…quem é que fazia ou permitia que essas crianças nascessem em outros povos?? Não era Deus??
    E aí depois Deus mandava matar essas crianças…..aquelas crianças eram seres inocentes e não tiveram culpa de terem nascido onde nasceram.
    a culpa seria de Deus que permitiu que elas nascessem naqueles povos…nada acontece sem a permissão de Deus…Deus permitiu que aquelas crianças nascessem nesses outros povos pra depois ir lá e matar todas elas…..que Deus é esse??….é um Deus inventado pelos hebreus, mas que não existe na vida real.
    é igual ao Deus Tupã dos índios….também não existe.
    —————————————–
    1 Samuel 6:19
    Deus, contudo, feriu alguns dos homens de Bete-Semes, matando setenta deles, por terem olhado para dentro da arca do Senhor.
    O povo chorou por causa da grande matança que o Senhor fizera,
    Comentários:
    Eu pensava que era proibido matar, pois a morte gera tristeza e sofrimento.
    Mas o Deus de amor mata os seres humanos como se fossem baratas e pernilongos.
    —————————————–
    Deus mandava se vingar, ao invés de perdoar.
    veja:
    Números 31:1-7
    DISSE O SENHOR A MOISÉS: “VINGUE-SE DOS MIDIANITAS pelo que fizeram aos israelitas.
    Depois disso você será reunido aos seus antepassados”.
    Então Moisés disse ao povo: “Armem alguns dos homens para irem à GUERRA contra os midianitas e executarem a vingança do Senhor contra eles. Enviem à batalha mil homens de cada tribo de Israel”. Doze mil homens armados para a GUERRA, mil de cada tribo, foram mandados pelos clãs de Israel.
    Moisés os enviou à guerra, mil de cada tribo, juntamente com Finéias, filho do sacerdote Eleazar, que levou consigo objetos do santuário e as cornetas para o toque de guerra. LUTARAM ENTÃO CONTRA MIDIÃ, CONFORME O SENHOR TINHA ORDENADO A MOISÉS, E MATARAM TODOS OS HOMENS.

    Comentários:
    Veja que é Deus que está mandando se vingar, ir à guerra e matar…mas não era proibido matar??
    além do que, o bonito da coisa é perdoar…mas Deus está mandando se vingar.
    Esse Deus não existe, tá na cara….é uma figura mitológica inventada por bárbaros hebreus de 3.500 anos atrás.
    …………………………………………………..
    Deuteronômio 20:16-17
    Porém, das cidades destas nações, que o Senhor teu Deus te dá em herança, NENHUMA COISA QUE TEM FÔLEGO DEIXARÁS COM VIDA.
    Antes DESTRUÍ-LAS-ÁS TOTALMENTE: aos heteus, e aos amorreus, e aos cananeus, e aos perizeus, e aos heveus, e aos jebuseus, COMO TE ORDENOU O SENHOR TEU DEUS.

    Comentários:
    Veja que Deus está mandando MATAR TUDO que tenha fôlego, ou seja, matar tudo que tenha vida, homens, mulheres, crianças, animais e plantas………… LEIA A PASSAGEM MIL VEZES E VEJA QUE É DEUS QUE ESTÁ MANDANDO MATARRRRRRR.
    ………………………………………………………
    Números 31:7-10
    E pelejaram contra os midianitas, COMO O SENHOR ORDENARA A MOISÉS; E MATARAM A TODOS OS HOMENS.
    MATARAM TAMBÉM, ALÉM DOS QUE JÁ HAVIAM SIDO MORTOS, OS REIS DOS MIDIANITAS: A EVI, E A REQUÉM, E A ZUR, E A HUR, E A REBA, CINCO REIS DOS MIDIANITAS; TAMBÉM A BALAÃO, FILHO DE BEOR, MATARAM À ESPADA.
    Porém, os filhos de Israel levaram presas as mulheres dos midianitas e as suas CRIANÇAS; também levaram todos os seus animais e todo o seu gado, e todos os seus bens.
    E QUEIMARAM A FOGO TODAS AS SUAS CIDADES COM TODAS AS SUAS HABITAÇÕES E TODOS OS SEUS ACAMPAMENTOS.
    ……………………………………………………………….
    Deus é a favor da Pedofilia.
    Veja:
    Números 31:17-18
    Agora, pois, MATAI TODO O HOMEM entre as crianças, E MATAI TODA A MULHER QUE CONHECEU ALGUM HOMEM, DEITANDO-SE COM ELE.
    Porém, todas as meninas virgens, deitando-se com ele, deixai-as viver para vós.

    Comentários:

    Veja que Deus é a favor da pedofilia.
    Deus mandou matar todas as mulheres que já não eram mais virgens e mandou deixar viver apenas as meninas virgens para os soldados.
    Simplesmente um ABSURDO!!!!
    …………………………………………………………

    Com aprovação de Deus, Eliseu AMALDIÇOOU 42 meninos, que morreram despedaçados por 2 ursas….veja:
    2 Reis 2:23-24
    De Jericó Eliseu foi para Betel. No caminho, alguns meninos que vinham da cidade começaram a caçoar dele, gritando: “Suma daqui, careca!” Voltando-se, olhou para eles e OS AMALDIÇOOU EM NOME DO SENHOR.
    Então, duas ursas saíram do bosque e DESPEDAÇARAM QUARENTA E MENINOS.

    Comentários:
    Muitos crentes dizem que essas passagens estão no AT…Mas eles se esquecem que o Deus do AT é o mesmo Deus do NT.
    Ou seja, pouco importa se está no AT ou no NT…..o Deus da bíblia é um só…..o Deus do AT é o mesmo Deus do NT.
    E foi esse Deus cruel que enviou Jesus Cristo para nos salvar.
    E é nesse Deus que os crentes acreditam….. é esse o Deus que os crentes dizem que é justo, que é amor e que tudo que ele faz é pro bem?? É justo matar crianças??
    Acorda pra vida….acorda desse sonho…… desculpe, mas se alguém gosta de se manter na ignorância, ai eu não posso fazer nada….nem Deus pode rsrsrsrs aliás……Deus não pode mesmo porque Deus não existe kkkk
    ———————————————————–
    De acordo com a bíblia, Deus é amor e nós temos que amar ao próximo???…olha o que Deus mandava as pessoas fazerem com o próximo…
    Êxodo 32:27
    Declarou-lhes também: “Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: ‘Pegue cada um sua espada, percorra o acampamento, de tenda em tenda, e MATE O SEU IRMÃO, O SEU AMIGO E O SEU VIZINHO’ “.

    Comentários:
    Foi esse Deus cruel que enviou o seu filho Jesus pra nos salvar depois??? kkkkkkkkkkkkkkkkk me desculpe, mas só mesmo um completo desinformado pra acreditar que esse Deus da bíblia existe de verdade
    …………………………………………………………………………………….
    …………………………………………………………………………………….

    OLHA O TANTO DE CONTRADIÇÕES EM UMA SÓ PASSAGEM DA BÍBLIA:
    Deus disse que era proibido trabalhar aos sábados, conforme algumas passagens.
    veja:
    …Êxodo 20:10 diz que não pode trabalhar no sábado,
    …Êxodo 31:15 diz que quem trabalhar no sábado deverá ser executado,
    …Deuteronômio 5:14 diz que não pode trabalhar no sábado.

    Só que a bíblia também mostra que Deus disse que era proibido matar…isso está em
    Êxodo 20:13:
    Não matarás

    O problema começa quando Deus manda apedrejar um homem até a MORTE só porque ele estava pegando lenha no sábado.
    …veja:

    Números 15:32:36
    Certo dia, quando os israelitas estavam no deserto, encontraram um homem recolhendo lenha no dia de sábado.
    Aqueles que o encontraram recolhendo lenha levaram-no a Moisés, a Arão e a toda a comunidade,
    que o prenderam, porque não sabiam o que deveria ser feito com ele.
    Então o Senhor disse a Moisés:
    “O homem terá que ser executado.
    Toda a comunidade o apedrejará fora do acampamento”.
    Assim, toda a comunidade o levou para fora do acampamento e o apedrejou até à morte, conforme o Senhor Deus tinha ordenado a Moisés.

    Comentários: Olha quantas contradições existem nessa única passagem:

    Contradição 1:

    em um dos 10 mandamentos de Êxodo 20:13, Deus disse que era proibido matar, mas nessa passagem Deus está mandando matar.
    e detalhe:
    Deus está mandando matar um homem à pedradas…ou seja…Deus mandou várias pessoas jogar milhares de pedras naquele homem, até ele morrer…uauuu, que lindo, ein!!!
    Mas não era proibido matar? Não é uma proibição dos 10 mandamentos?
    Então como que Deus manda fazer algo que era proibido??
    que coisa mais idiota!!!
    ……………………………………

    Contradição 2:

    Que linda demonstração de AMOR INFINITO essa de Deus, ein!!!!!
    isso é que é AMOR E MISERICÓRDIA pela sua obra (o ser humano)….matar um homem só porque ele pegava lenha no sábado.
    isso é que é amar, ein….uauuuu!!!!
    ……………………………….

    Contradição 3:

    Deus deu o livre arbítrio ao homem pra que pudesse fazer o que quisesse.
    tem gente que usa o livre arbítrio para matar, roubar, vender drogas, estuprar etc, e Deus não faz nada.
    por exemplo:
    políticos corruptos roubam milhões todos os dias e deixam pessoas morrendo em hospitais, mas Deus não faz nada contra esses políticos, pois faz parte do livre arbítrio.
    Mas aquele homem que quis pegar lenha no sábado, Deus mandou matar apedrejado.
    E o livre arbítrio fica onde??
    Até parece que um Deus de verdade ia fazer esse tipo de coisa.
    ………………………………..

    Contradição 4:

    Onde está a justiça perfeita de Deus??
    Onde está o bom senso??
    Onde está a razoabilidade da punição??
    Matar o homem só por que ele pegava lenha no sábado??
    …………………………………

    Contradição 5:

    Deus queria que aquele homem morresse porque ele havia pecado.
    Então por que Ele mesmo (Deus) não matou aquele homem na frente das outras pessoas??
    Isso serviria de lição para as outras pessoas.
    Um Deus todo poderoso precisou que outras pessoas matassem um único homem.
    Pergunta:
    onde está a onipotência de Deus?? kkkkkkkkkkkkkk
    …………………………………..

    Contradição 6:

    Era proibido trabalhar aos sábados?? Mas hoje em dia não é mais??
    Então essa lei mudou e hoje em dia já podemos trabalhar aos sábados…
    A lei de Deus que é perfeita, eterna e imutável, mudou.
    como é que muda algo que é imutável?
    pra que mudar algo que já é perfeito?
    ………………..
    Se a lei de Deus mudou, então ela não era imutável.

    E se a lei de Deus precisou ser mudada, é porque ela não era perfeita…ela era uma lei ultrapassada.

    Então a lei de deus não era nem perfeita e nem imutável…
    Ou seja???

    ESSA LEI NÃO ERA UMA LEI DIVINA….era uma lei humana, inventada por homens, e não por Deus.
    …………………
    Hoje já podemos trabalhar e pegar lenha aos sábados…a lei mudou….

    Ainda bem que essa lei idiota mudou….porque senão Deus já teria me matado faz tempo….eu e milhões de trabalhadores inocentes estariam mortos por Deus.

    Acorda…..ESSE DEUS NÃO EXISTE….ACORDA PRA VIDA E PARE DE DAR DINHEIRO PRA PASTOR.

    Resposta
    • Luciferiano

      1 Samuel 15:18
      e o enviou numa missão, ordenando: ‘Vá e destrua completamente aquele povo ÍMPIO, os amalequitas; guerreie contra eles, até que os tenha eliminado’.
      Notou ou grifo acima? No mais o que há de errado. Os adultos por serem auto centrados eram pecadores convictos, e as crianças receberam passe livre pra vida etrerna.
      Esse mundo não é justo mesmo, mas não é que Deus não esteja vendo, mas tudo tem a sua medida. No mais, não se preocupe com os justos, pois estes, já receberam seu galardão.
      E espero que você não seja abortista, senão seria muita cara de pau sua, vir aqui querer dar lição de moral sobre criancinhas e afins, sendo a favor do aborto.
      E se contabilizarmos as mortes sob o aval de Deus, com certeza não chega nem perto do que os regimes ateístas mataram, e em tempo recorde, diga se de passagem.
      Recomendo que estude ao invés de ficar apenas lendo conteúdo de toddynho, pois a ciência tem mais provas pró criação do que pró evolução. Seja na biologia, arqueologia, astronomia, geologia, química, ou qualquer outra área científica.

      Resposta
  • jon jon

    pare de defender esse Deus imaginário…quando vcs crentes advogam em defesa de Deus, vcs comprovam que Ele não é onipotente e nem onisciente, pois Ele não consegue e não sabe se defender sozinho.
    um Deus de verdade jamais faria as coisas abaixo.
    veja:
    Olha a escravidão na bíblia conforme a vontade de Deus:
    A bíblia diz que podemos ter escravos e que podemos agredir fisicamente os escravos.
    veja:
    Êxodo 21:20-21
    “Se alguém ferir seu escravo ou escrava com um pedaço de pau, e como resultado o escravo morrer, será punido; mas SE O ESCRAVO SOBREVIVER UM OU DOIS DIAS, NÃO SERÁ PUNIDO, visto que é sua propriedade.

    Comentários:
    Já é errado Deus permitir ter escravos…mais errado ainda é permitir que os escravos fossem agredidos fisicamente e até a morte.
    Deus ainda diz que o escravo é uma propriedade…o escravo não é uma pessoa digna de ser livre?? Digna de ser respeitada?? Digna de ser amada??
    Que ABSURDO!!!!!
    Mas ai, você religioso vai dizer que hoje em dia não é mais assim: ahh tá, então as leis de Deus mudaram….
    Mas as leis de Deus não são perfeitas e imutáveis?? Então por que é que hoje em dia não é mais assim?
    Como que uma lei imutável mudou??
    Por que é que essa lei perfeita mudou??
    No entender de qualquer pessoa normal, isso nunca deveria ter sido assim…um Deus de amor nunca teria permitido tais atitudes de um ser humano para com outro
    (um Deus verdadeiro jamais iria permitir escravidão e muito menos a agressão de escravos).
    Afinal de contas, nós não somos todos irmãos e iguais perante a Deus??
    …………………………………………………………
    1 Pedro 2:18
    Escravos, sujeitem-se a seus senhores com todo o respeito, não apenas aos bons e amáveis, mas também aos maus.

    Comentários:
    aqui Deus diz que os escravos devem se sujeitar aos seus senhores, mesmo que eles sejam ruins.
    …………………………………………………………
    Um pai pode vender sua filha para ser escrava?? Sim, pode, Deus permite.
    Êxodo 21:7
    E se um homem vender sua filha para ser escrava, ela não sairá liberta como saem os escravos homens.

    Comentários:
    Olha como que Deus era machista!!!
    Onde está o amor igual entre homens e mulheres??
    Deus se mostra totalmente machista, pois o escravo homem podia ser libertado depois de um tempo, mas a escrava mulher não…a escrava mulher deveria ser escrava pelo resto da vida dela.
    Como que Deus permitia a venda de filhos para serem escravos??
    Onde está o amor de Deus ai??
    E ainda dizem que Deus ama a todos de forma igual.
    Dizem que a bíblia foi escrita pela vontade de Deus….então, esse texto foi escrito pela vontade de Deus, ou seja, Deus queria que esse texto fizesse parte da bíblia.
    ………………………………………………………….
    Tito 2:9-10 (Novo Testamento)
    Ensine os escravos a se submeterem em tudo a seus senhores, a procurarem agradá-los, a não serem respondões e a não roubá-los, mas a mostrarem que são inteiramente dignos de confiança, para que assim tornem atraente, em tudo, o ensino de Deus, nosso Salvador.

    Comentários:
    Aqui Deus mostra que está completamente de acordo com a escravidão.
    Se a Bíblia foi escrita por Deus, e essas são as palavras do Senhor, então só se pode chegar a uma única conclusão: Deus defende a escravidão e o sofrimento desses seres humanos.
    ………………………………………………………….
    Colossenses 3:22 (Novo Testamento)
    Escravos, obedeçam em tudo a seus senhores terrenos, não somente para agradar os homens quando eles estão observando, mas com sinceridade de coração, pelo fato de vocês temerem ao Senhor.

    Comentários:
    Aqui Deus mostra que ele aceita a posição de escravidão e encoraja escravos a trabalharem duro para seus donos.
    ………………………………………………………….
    Levítico 25:38-43
    Eu sou o Senhor, o Deus de vocês, que os tirou da terra do Egito para dar-lhes a terra de Canaã e para ser o seu Deus.
    “Se alguém do seu povo empobrecer e se vender a algum de vocês, não o façam trabalhar como escravo.
    Ele deverá ser tratado como trabalhador contratado ou como residente temporário; trabalhará para quem o comprou até o ano do jubileu.
    Então ele e os seus filhos estarão livres, e ele poderá voltar para o seu próprio clã e para a propriedade dos seus antepassados.
    Pois os israelitas são meus servos, a quem tirei da terra do Egito; não poderão ser vendidos como escravos.
    Não dominem impiedosamente sobre eles, mas temam o seu Deus.

    Comentários:
    Até aqui tá bonitinho…Deus proibiu a escravidão…mas agora olha o que Deus vai dizer:
    Levítico 25:44-46
    “OS SEUS ESCRAVOS E AS SUAS ESCRAVAS DEVERÃO VIR DOS POVOS QUE VIVEM AO REDOR DE VOCÊS; DELES VOCÊS PODERÃO COMPRAR ESCRAVOS E ESCRAVAS.
    Também poderão comprá-los entre os filhos dos residentes temporários que vivem entre vocês e entre os que pertencem aos clãs deles, ainda que nascidos na terra de vocês;
    ELES SE TORNARÃO PROPRIEDADE DE VOCÊS.
    VOCÊS PODERÃO DEIXÁ-LOS COMO HERANÇA PARA OS SEUS FILHOS E PODERÃO FAZÊ-LOS ESCRAVOS PARA SEMPRE, MAS SOBRE OS SEUS IRMÃOS ISRAELITAS VOCÊS NÃO PODERÃO DOMINAR IMPIEDOSAMENTE.

    Comentários:
    A bíblia é clara…Deus era contra a escravidão dos hebreus, mas era a favor da escravidão dos outros povos.
    Deus dizia os escravos deveriam vir dos outros povos, ou seja, os outros povos podiam ser escravizados de forma IMPIEDOSA.
    Onde está o amor igual por todos os seres humanos??
    Fica claro que Deus não tratava todos os povos com igualdade e isso nem de longe é amor igual por todas as pessoas.
    As ações de Deus são totalmente contraditórias.
    Perguntas:
    Como que alguém vai ser feliz sendo escravos de outra pessoa??
    Você já ouviu falar em Direito Iguais??….fica claro que Deus não age com igualdade, apesar de todo mundo falar que Deus ama todas as pessoas de forma igual, sem dar preferência pra uns em detrimento de outros…a contradição é nítida.
    Nós não somos todos iguais perante a Deus??
    Veja que os hebreus são tratados como trabalhadores contratados ou temporários e tem direito à liberdade depois do ano jubileu enquanto que os outros povos podem ser comprados como escravos para serem escravos pelo resto da vida.
    Inclusive os outros povos podem ser dominados de forma impiedosa, ou seja, dominados sem piedade, já os hebreus não podem ser dominados dessa maneira.
    Deus era contra a escravidão dos hebreus, mas era a favor da escravidão outros povos.
    Essa bíblia é SIMPLESMENTE UM ABSURDO!!!!!!!
    ………………………………………………………….
    Levítico 22:10-11
    Também nenhum estranho comerá das coisas sagradas; nem o hóspede do sacerdote, nem o jornaleiro, comerá delas. Mas aquele que o sacerdote tiver comprado com o seu dinheiro, e o nascido na sua casa, esses comerão do seu pão.

    Comentários:
    Aqui Deus mostra que filhos de escravos também são escravos, e consente completamente com este conceito.
    ………………………………………………………….

    Olha essas leis de Deus:

    Levítico 19:19
    “Obedeçam às minhas leis.
    “Não cruzem diferentes espécies de animais.
    “Não plantem duas espécies de sementes na sua lavoura.
    “Não usem roupas feitas com dois tipos de tecido.

    Levítico 19:27
    “Não cortem o cabelo dos lados da cabeça, nem aparem as pontas da barba.

    Levítico 19:28
    “Não façam cortes em seus corpos por causa dos mortos, nem tatuagem em si mesmos. Eu sou o Senhor.

    Gênesis 38:9-10
    Mas Onã sabia que a descendência não seria sua; assim, toda vez que possuía a mulher do seu irmão, derramava o sêmen no chão para evitar que seu irmão tivesse descendência.
    O Senhor reprovou o que ele fazia, e por isso o matou também.

    Deuteronômio 14:8
    O porco também é impuro; embora tenha casco fendido, não rumina. Vocês não poderão comer a carne deles nem tocar em seus cadáveres.

    Números 15:32-36
    Estando, pois, os filhos de Israel no deserto, acharam um homem apanhando lenha no dia de sábado. E os que o acharam apanhando lenha o trouxeram a Moisés e a Arão, e a toda a congregação.
    Disse o Senhor a Moisés: Certamente morrerá aquele homem; toda a congregação o apedrejará fora do arraial.
    Então toda a congregação o tirou para fora do arraial, e o apedrejaram, e morreu, como o Senhor ordenara a Moisés.

    Comentários:

    veja que Deus estava mais preocupado com o tipo de carne que se comia, com o tipo de árvore que se plantava e com o tipo de roupa que se usava, se a pessoa tinha ou não tatuagem, se o homem ejaculava dentro ou fora da mulher, com o corte de cabelo e de barba que a pessoa usava do que com a LIBERDADE, a VIDA e a DIGNIDADE das pessoas que eram escravizadas e assassinadas a mando Dele.

    Perguntas:

    1- e o livre arbítrio, fica onde?? E o amor, fica onde?? E a justiça perfeita, fica onde??
    veja que qualquer coisinha que a pessoa fizesse Deus já mandava matar.

    2- que Deus é esse que a bíblia nos mostra??
    esse é um Deus inventado pelos hebreus de acordo com a cultura deles naquela época…apenas isso…ou seja??…é um Deus que não existe.

    ————————————————————————————
    ————————————————————————————
    Olha o que Deus fazia com os doentes e com os deficientes?
    veja:
    Números 5:1-3
    E FALOU O SENHOR A MOISÉS, dizendo:
    Ordena aos filhos de Israel que LANCEM FORA DO ARRAIAL A TODO O LEPROSO, E A TODO O QUE PADECE FLUXO, E A TODOS OS IMUNDOS por causa de contato com algum morto.
    Desde o homem até a mulher os lançareis; fora do arraial os lançareis; para que não contaminem os seus arraiais, no meio dos quais eu habito.

    Comentários:
    Deus não podia curar essas pessoas ao invés de expulsá-las do arraial??
    Era essa a compaixão e misericórdia que Deus tinha pelos doentes??
    ………………………….
    Levítico 21:16-21
    Disse ainda o Senhor a Moisés:
    “Diga a Arão: Pelas suas gerações, NENHUM dos seus descendentes
    que tenha algum DEFEITO PODERÁ APROXIMAR-SE para trazer AO SEU DEUS ofertas de alimento.
    NENHUM HOMEM que tenha algum DEFEITO poderá aproximar-se:
    ninguém que seja CEGO ou ALEIJADO, que tenha o ROSTO DEFEITUOSO ou o CORPO DEFORMADO;
    ninguém que tenha o PÉ ou a MÃO DEFEITUOSOS,
    ou que seja CORCUNDA ou ANÃO, ou que tenha qualquer defeito na vista, ou que esteja COM FERIDAS PURULENTAS ou COM FLUXO, ou que tenha TESTÍCULOS DEFEITUOSOS.
    Nenhum descendente do sacerdote Arão que tenha qualquer defeito poderá aproximar-se para apresentar ao Senhor ofertas preparadas no fogo. TEM DEFEITO; NÃO PODERÁ APROXIMAR-SE PARA TRAZÊ-LAS AO SEU DEUS.

    Comentários:
    Por que Deus tinha tanto nojo e tanta raiva dos doentes e deficientes??
    Deus não podia curar essas pessoas ao invés de expulsá-las do arraial??
    Era essa a compaixão e misericórdia que Deus tinha pelos doentes?
    Até parece mesmo que esse Deus existe.
    ……………………………..
    Deuteronômio 23:2
    Qualquer que tenha os testículos esmagados ou tenha amputado o membro viril, não poderá entrar na assembleia do Senhor.
    Quem nasceu de união ilícita não poderá entrar na assembleia do Senhor, como também os seus descendentes, até a décima geração.

    comentários:

    Se o cara teve câncer de testículo e teve que retirar uma das bolas, ele não poderá entrar na igreja.
    Deus exclui totalmente o cara que tem problema no saco ou no pinto e tbm o filho bastardo até a decima geração.
    Acho que foi por isso que Deus matou o filho que o rei Davi teve com Bate-Seba, a esposa de Urias.
    Que Deus mais idiota!!!…….Deus não podia curar os doente??

    ———————————————–

    E quem é que faz as pessoas nascerem ou ficarem doentes? É Deus mesmo, ué!!!
    Êxodo 4:11
    E disse-lhe o Senhor: Quem fez a boca do homem? ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o Senhor?

    Explicando:
    Deus faz os doentes e depois os expulsa do arraial ao invés de curá-los. E ainda dizem que é o Deus do amor….
    …………………………………………………………………………..

    Deus gosta de sentir o cheiro de carne de animal queimada? Gosta sim.
    Levítico 2:9
    E o sacerdote tomará daquela oferta de alimentos como memorial, e a queimará sobre o altar; oferta queimada é de cheiro suave ao Senhor.
    Levítico 2:10
    E, o que sobejar da oferta de alimentos, será de Arão e de seus filhos; coisa santíssima é, das ofertas queimadas ao Senhor.
    Levítico 3:5
    E os filhos de Arão queimarão isso sobre o altar, em cima do holocausto, que estará sobre a lenha que está no fogo; oferta queimada é, de cheiro suave ao Senhor.
    Levítico 6:15
    E dela tomará um punhado da flor de farinha, da oferta e do seu azeite, e todo o incenso que estiver sobre a oferta de alimentos; então o acenderá sobre o altar, cheiro suave é isso, por ser memorial ao Senhor.
    Levítico 7:5
    E o sacerdote os queimará sobre o altar em oferta queimada ao Senhor; expiação da culpa é.
    Levítico 7:30
    As suas próprias mãos trarão as ofertas queimadas do Senhor; a gordura do peito com o peito trará para movê-lo por oferta movida perante o Senhor.
    Êxodo 29:18
    Assim queimarás todo o carneiro sobre o altar; é um holocausto para o Senhor, cheiro suave; uma oferta queimada ao Senhor.
    Gênesis 8:20-21
    E edificou Noé um altar ao Senhor; e tomou de todo o animal limpo e de toda a ave limpa, e ofereceu holocausto sobre o altar.
    E o Senhor sentiu o suave cheiro…
    —————————————–

    Pode fazer oferendas com a morte de animais para Deus?
    Simmm….. Deus adora holocausto de animais.
    Gênesis 8:20-21
    E edificou Noé um altar ao Senhor; e tomou de todo o animal limpo e de toda a ave limpa, e ofereceu holocausto sobre o altar.
    E o Senhor sentiu o suave cheiro, e o Senhor disse em seu coração: Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice, nem tornarei mais a ferir todo o vivente, como fiz.
    Levítico 3:1-16
    E se a sua oferta for sacrifício pacífico; se a oferecer de gado, macho ou fêmea, a oferecerá sem defeito diante do SENHOR.
    (…)
    E o sacerdote o queimará sobre o altar; alimento é da oferta queimada de cheiro suave. Toda a gordura será do Senhor.
    Levítico 2:2
    E a trará aos filhos de Arão, os sacerdotes, um dos quais tomará dela um punhado da flor de farinha, e do seu azeite com todo o seu incenso; e o sacerdote queimará como memorial sobre o altar; oferta queimada é, de cheiro suave ao Senhor.
    ————————————————–
    Olha a lei de Deus: perfeita, eterna e imutável.
    Gênesis 38:6-10
    Judá escolheu uma mulher chamada Tamar, para Er, seu filho mais velho.
    Mas o Senhor reprovou a conduta perversa de Er, filho mais velho de Judá, e por isso o matou.
    Então Judá disse a Onã: “Case-se com a mulher do seu irmão, cumpra as suas obrigações de cunhado para com ela e dê uma descendência a seu irmão”.
    Mas Onã sabia que a descendência não seria sua; assim, toda vez que possuía a mulher do seu irmão, derramava o sêmen no chão para evitar que seu irmão tivesse descendência.
    O Senhor reprovou o que ele fazia, e por isso o matou também.
    Perguntas:
    Deus matou Er…mas qual foi a tal conduta perversa de Er para que Deus resolvesse matá-lo??
    Bom, a bíblia não diz…
    Comentários:
    Só porque o Onã gozava fora, Deus o matou…afff
    E o livre arbítrio fica onde??
    O cara goza onde quiser e tem filhos se quiser…isso é livre arbítrio.
    E ainda dizem que a lei de Deus é perfeita, eterna e imutável kkkkk….
    Esse Deus da bíblia é doente mental…psicopata assassino…qualquer coisinha Ele já matava as pessoas…só porque o cara gozava fora, Deus matou o cara.
    ———————————————–
    Pode cobiçar a mulher do próximo?
    Deuteronômio 21:10-14
    Quando saíres à peleja contra os teus inimigos, e o Senhor teu Deus os entregar nas tuas mãos, e tu deles levares prisioneiros,
    E tu entre os presos vires uma mulher formosa à vista,
    E A COBIÇARES, e a tomares por mulher,
    Então a trarás para a tua casa; e ela rapará a cabeça e cortará as suas unhas.
    E despirá o vestido do seu cativeiro, e se assentará na tua casa, e chorará a seu pai e a sua mãe um mês inteiro; e depois chegarás a ela, e tu serás seu marido e ela tua mulher.
    E será que, se te não contentares dela, a deixarás ir à sua vontade; mas de modo algum a venderás por dinheiro, nem a tratarás como escrava, pois a tens humilhado.
    Comentários:
    Lá no livro de Êxodo 20, a bíblia diz que não pode cobiçar a mulher alheia, mas aqui a bíblia mostra que pode não apenas cobiçar a mulher de outro homem, como também tomá-la para si…(Deuteronômio 21:11)
    e depois se o cara não quiser mais a mulher, ele deve deixa-la ir embora…ir embora pra onde??
    Tudo que ela conhecia foi destruído, roubado e morto….ir embora pro deserto morrer de cede e de fome??
    Mateus 5:28
    Mas eu lhes digo: qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração.
    Comentários:
    Só de olhar e desejar outra uma mulher já é pecado, mas cobiçar e tomar a mulher dos inimigos para si pode.
    ————————————————-
    Deus é machista? Sim, veja:
    1 Coríntios 14:34:35
    Permaneçam as mulheres em silêncio nas igrejas, pois não lhes é permitido falar; antes permaneçam em submissão, como diz a lei.
    Se quiserem aprender alguma coisa, que perguntem a seus maridos em casa; pois é vergonhoso uma mulher falar na igreja.

    comentários:
    note que a bíblia diz que essas são as palavras de Deus, e não do povo daquela época.
    ————————————————-
    Moisés era…
    … manso …
    (Nm 12:3) Ora, Moisés era homem muito manso, mais do que todos os homens que havia na terra.
    … ou sanguinário?
    Números 14-17
    Indignou-se Moisés grandemente contra os oficiais do exército
    (…)
    Disse-lhes: Por que deixastes com vida todas as mulheres?
    (…)
    Agora matai todas as crianças do sexo masculino. E matai também a todas as mulheres que coabitaram com algum homem, deitando-se com ele.
    ————————————————
    Deus ama e protege as crianças??
    Não.

    Levítico 26:29
    Porque COMEREIS A CARNE DE VOSSOS FILHOS, e a carne de vossas filhas.
    Deuteronômio 28:53
    E COMERÁS O FRUTO DO TEU VENTRE, A CARNE DE TEUS FILHOS E DE TUAS FILHAS, que te der o Senhor teu Deus, no cerco e no aperto com que os teus inimigos te apertarão.
    Jeremias 19:9
    E LHES FAREI COMER A CARNE DE SEUS FILHOS E A CARNE DE SUAS FILHAS, e comerá cada um a carne do seu amigo, no cerco e no aperto em que os apertarão os seus inimigos, e os que buscam a vida deles.
    Ezequiel 5:8-10
    Por isso assim diz o Senhor DEUS:
    Eis que eu, sim eu, estou contra ti; e executarei juízos no meio de ti aos olhos das nações.
    E farei em ti o que nunca fiz, e o que jamais farei, por causa de todas as tuas abominações.
    PORTANTO OS PAIS COMERÃO A SEUS FILHOS no meio de ti, e os filhos comerão a seus pais; e executarei em ti juízos, e tudo o que restar de ti, espalharei a todos os ventos.
    —————————————————
    Se a alguém ferir ou amaldiçoar seu pai ou sua mãe não merece perdão?
    Não, merece ser morto.

    Êxodo 21:15
    O que FERIR a seu pai, ou a sua mãe, CERTAMENTE SERÁ MORTO.
    (mas não temos que perdoar??)
    Êxodo 21:17
    E quem AMALDIÇOAR a seu pai ou a sua mãe, CERTAMENTE SERÁ MORTO.
    —————————————————
    Podemos ter escravos?? Sim.
    Êxodo 21:1-2
    Estes são os estatutos que lhes proporás.
    Se comprares um escravo hebreu, seis anos servirá; mas ao sétimo sairá livre, de graça.
    ——————————————–
    E se o escravo quiser ficar com a mulher e os filhos??
    resposta:
    Aí ele terá que ser escravo para o resto de sua vida.
    Êxodo 21:5-6
    Mas se aquele escravo expressamente disser: Eu amo a meu senhor, e a minha mulher, e a meus filhos; não quero sair livre,
    Então seu senhor o levará aos juízes, e o fará chegar à porta, ou ao umbral da porta, e seu senhor lhe furará a orelha com uma sovela; e ele o servirá para sempre.
    ————————————————-
    E se um homem vender sua filha para ser escrava??
    Êxodo 21:7
    E se um homem vender sua filha para ser escrava, ela não sairá liberta como saem os escravos homens.
    ———————————————-
    Olha a falta de amor e a misericórdia que Deus tinha pela mulher caso ela fosse estuprada.
    veja:
    Deuteronômio 22:28-29
    Se um homem se encontrar com uma moça sem compromisso de casamento e a violentar, e eles forem descobertos,
    ele pagará ao pai da moça cinquenta peças de prata. Terá que casar-se com a moça, pois a violentou. Jamais poderá divorciar-se dela.

    Comentários:

    O cara estupra a mulher e como punição ele tem que pagar indenização ao pai dela…não é nem pra ela…é pro pai dela…..e ela ainda vai ter que se casar com o cara que a estuprou.

    Aí você vai dizer:

    “ahh, mas isso é a lei daquela época, é a lei antiga. Hoje em dia não é mais assim.”
    Sim, mas essa lei existiu e valeu por milênios!!!
    Por que Deus instituiu essa lei e a deixou valendo por milênios?
    E outra, as leis Deus são imutáveis…mas mudou com o passar do tempo, né??
    Por que Ele mudou de opinião, extinguindo essa lei? Ele se arrependeu??
    Como um Deus que se diz imutável muda de opinião?
    Como que um Deus de amor institui uma lei tão cruel como essa?
    Como que um Deus onisciente muda de ideia?

    Deuteronômio 22:21
    Então levarão a moça à porta da casa de seu pai, e os homens da sua cidade A APEDREJARÃO, ATÉ QUE MORRA; pois fez loucura em Israel, prostituindo-se na casa de seu pai; assim tirarás o mal do meio de ti.
    —————————————————
    Quem fez o mal? Foi Deus oras….o Deus do amor fez todas as coisas.
    Isaías 45:7
    Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas.
    Gênesis 2:9
    E o Senhor Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal.

    Êxodo 4:11
    E disse-lhe o Senhor: Quem fez a boca do homem? ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o Senhor?

    1 Samuel 16:14-15
    O Espírito do Senhor se retirou de Saul, e um espírito maligno, vindo da parte do Senhor, o atormentava.
    Os funcionários de Saul lhe disseram: “Há um espírito maligno mandado por Deus te atormentando.

    Assim diz o Senhor: Eu vou trazer uma desgraça sobre este lugar e sobre seus habitantes; todas as maldições escritas no livro que foi lido na presença do rei de Judá.
    2 Crônicas 34:24

    —————————————————

    Pode estuprar mulheres?
    Sim, pode:
    Juízes 19:24-29
    Eis que a minha filha virgem e a concubina dele vo-las tirarei fora; humilhai-as a elas, e fazei delas o que parecer bem aos vossos olhos; porém a este homem não façais essa loucura.
    Porém aqueles homens não o quiseram ouvir; então aquele homem pegou da sua concubina, e lha tirou para fora; e eles a conheceram e abusaram dela toda a noite até pela manhã, e, subindo a alva, a deixaram.
    (…)
    E, levantando-se seu senhor pela manhã, e abrindo as portas da casa, e saindo a seguir o seu caminho, eis que a mulher, sua concubina, jazia à porta da casa, com as mãos sobre o limiar.
    (…)
    Chegando, pois, à sua casa, tomou um cutelo, e pegou na sua concubina, e a despedaçou com os seus ossos em doze partes; e enviou-as por todos os termos de Israel.
    Isaías 13:16
    E suas crianças serão despedaçadas perante os seus olhos; as suas casas serão saqueadas, e as suas estupradas.
    ———————————————————
    De acordo com o que está escrito na bíblia, temos que perdoar quem nos ofende??
    Não…na verdade temos que nos vingar, fazer guerra e matar.
    Veja:
    Números 31:1-7
    E falou o SENHOR a Moisés, dizendo:
    VINGA os filhos de Israel dos midianitas; depois recolhido serás ao teu povo.
    Falou, pois, Moisés ao povo, dizendo: Armem-se alguns de vós para a GUERRA, e saiam contra os midianitas, para fazerem a VINGANÇA DO SENHOR contra eles.
    Mil de cada tribo, entre todas as tribos de Israel, enviareis à GUERRA.
    E Moisés os mandou à guerra, mil de cada tribo, e com eles Finéias, filho de Eleazar, o sacerdote, com os vasos do santuário, e com as trombetas do alarido na sua mão.
    E pelejaram contra os midianitas, COMO O SENHOR ORDENARA A MOISÉS; E MATARAM A TODOS OS HOMENS.
    Êxodo 21:22-25
    Mas, se houver danos graves, a pena será vida por vida, olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé, queimadura por queimadura, ferida por ferida, contusão por contusão.
    Levítico 21:9
    “Se a filha de um sacerdote se corromper, tornando-se prostituta, desonra seu pai; será queimada com fogo.
    —————————————————
    Deus manda e permite roubar e matar? O que a bíblia diz?
    Primeiramente, lá em êxodo, Deus disse para não matar e não roubar.
    Mas somente em 2 versículos Deus disse que não podia roubar e matar…veja:
    Êxodo 20:15
    Não furtarás.
    Êxodo 20:13
    Não matarás.

    Mas depois, Deus mandou matar e roubar um monte de gente.

    Deuteronômio 22:21
    Então levarão a moça à porta da casa de seu pai, e os homens da sua cidade a apedrejarão, até que morra; pois fez loucura em Israel, prostituindo-se na casa de seu pai; assim tirarás o mal do meio de ti.
    Deuteronômio 20:16-17
    Porém, das cidades destas nações, que o Senhor teu Deus te dá em herança, nenhuma coisa que tem fôlego deixarás com vida.
    Antes destruí-las-ás totalmente: aos heteus, e aos amorreus, e aos cananeus, e aos perizeus, e aos heveus, e aos jebuseus, como te ordenou o Senhor teu Deus.
    Êxodo 3:22
    Porque cada mulher pedirá à sua vizinha e à sua hóspeda jóias de prata, e jóias de ouro, e vestes, as quais poreis sobre vossos filhos e sobre vossas filhas; E DESPOJAREIS OS EGÍPCIOS.
    Êxodo 12:35-36
    Fizeram, pois, os filhos de Israel conforme a palavra de Moisés e pediram aos egípcios vasos de prata, e vasos de ouro, e vestes.
    E o SENHOR deu graça ao povo em os olhos dos EGÍPCIOS, E ESTES EMPRESTAVAM-LHES, E ELES DESPOJAVAM OS EGÍPCIOS.
    Êxodo 39:10
    E não trarão lenha do campo, nem a cortarão dos bosques, mas com as armas acenderão fogo; E ROUBARÃO AOS QUE OS ROUBARAM E DESPOJARÃO AOS QUE DESPOJARAM, diz o Senhor JEOVÁ
    Números 15:32-36
    Estando, pois, os filhos de Israel no deserto, acharam um homem apanhando lenha no dia de sábado. E os que o acharam apanhando lenha o trouxeram a Moisés e a Arão, e a toda a congregação.
    Disse o Senhor a Moisés: Certamente morrerá aquele homem; toda a congregação o apedrejará fora do arraial.
    Então toda a congregação o tirou para fora do arraial, e o apedrejaram, e morreu, como o Senhor ordenara a Moisés.
    Êxodo 21:15
    O que ferir a seu pai, ou a sua mãe, certamente será morto.
    Êxodo 21:17
    E quem amaldiçoar a seu pai ou a sua mãe, certamente será morto.
    —————————————————–

    Resposta
    • Luciferiano

      Deus é tão machista que ungiu uma mulher rainha. Pôs uma pristituta na linhagem do Messias, ungiu uma escrava moabita, e outrar atitudes “machistas”.
      Sobre o parecer de Paulo na carta aos coríntios, era uma opinião particular, mas a mentalidade daquela época era assim.
      Você fez dois textões, se acha um grande crítico polido acerca da bíblia, mas não duscerniu nem entre lei e graça. Lamentável.
      Vai defender bandido com a Maria do Rosário que tu ganhas mais.

      Resposta
      • Milton Stein

        Sem argumentos perdeu a compostura. Deu nos dedos do fanático Jon Jona. Só usam as partes da bíblica que lhes convém. Hipócritas.

        Resposta
      • Milton Stein

        Desculpe, leia-se Jon Jon.

        Resposta
  • Cleiton

    Nem vi todos os comentários, mais a respeito do que esta escrito acima e dei uma pequena lida…. Contexto histórico, época, etc, etc,…. E tantos bla, bla blas….
    Pergunta: Deus (com letra maiúscula, por ser começo de frase, não por acreditar nele, nem que ele seja um nome próprio), não é atemporal, onisciente, onipresente e tantos “onis” assim?
    Por favor…. Alguém me explique isso!

    Resposta
  • J. Vilas Boas

    Diante do contexto podemos escolher obedecer ou não determinado mandamento?
    Essas regras criadas de acordo com sistemas sociais podem em nome de “suas necessidades, realidades e valores morais locais e universais” transgredirem os dez mandamentos que de acordo com a biblia, foram ordenados diretamente por Deus a moisés?
    O 6° Mandamento diz: “NÃO MATARÁS” , e pelo que consta, não deixa margens ou vertentes para que seja cometido tal pecado.

    Resposta
    • Raciocínio Cristão (admin)

      Mas, quem é o Legislador?

      Resposta
  • Eu mesmo

    Uma grande besteira. Existe uma passagem que o próprio Javé dá ordem para apedrejar um homem por ter trabalhado no sábado. Foi o próprio deus que deu a ordem. Agora, um ser que se diz onipotente, onisciente e onipresente ter como alternativa mandar matar alguém a pedradas é ridículo e mostra a bela moral que possui. Ele pode tudo maaaas o melhor é mandar apedrejar. Aliás ele próprio mandou matar muita gente. Aldeias foram dizimadas por suas ordens. Bando de louco. E ainda querem falar mal dos homens-bomba que também seguem suas escrituras. Adoro ver o amor incondicional desse matador.

    Resposta
    • Paulo Cesar

      Meus amigos , eu nunca consegui acreditar q Deus tenha mandado matar alguém ou ele msm matou , e já entrei em debates em minha igreja , mais já faz muito tempo q venho estudando esse assunto , e já consegui a interpretação correta de quase todos os textos que atribui mortes a Deus , é só pra adiantar , o verbo matar no hebraico ou a expressão mandar matar , é no sentido de permissão que já é uma coisa muito diferente , outra coisa , para os judeus naquela época tudo vinha de Deus pois ele não aceitava outro Deus é tbm eles não tinha muito conhecimento do mundo espiritual , e na maioria das vezes não sabiam diferenciar quando uma ação vinha de Deus ou de satanás , veja o exemplo de Jó que o diabo tira quase tudo e depois Jó diz que foi Deus quem tirou , veja o caso de Davi que diz que o senhor o encitou a numerar Israel mais depois Davi diz que foi satanás quem o encitou . Se vocês quiserem saber mais me chama no whatsapp 21976059098

      Resposta
  • jose

    só li achismo nada de concreto com provas apenas esta dando sua opinião sem base fundamental

    Resposta
  • Miguel

    também gostava de ouvir a sua desculpa para o seguinte:Se o seu senhor lhe tiver dado uma mulher, e esta lhe tiver dado filhos ou filhas, a mulher e os filhos pertencerão ao senhor; somente o homem sairá livre.
    “Se alguém ferir seu escravo ou escrava com um pedaço de pau, e como resultado o escravo morrer, será punido;
    mas se o escravo sobreviver um ou dois dias, não será punido, visto que é sua propriedade.

    Êxodo 21:20,21

    Se a biblia é a palavra de deus…quer dizer que deus não só aprova a escravatura, como explica como deve aplicar.
    Quer dizer que a moralidade secular é bastante superior à suposta “moralidade teísta”(deus)

    Resposta
  • Davi

    Nada justifica.
    Vocês são doentes? Esse deus é bipolar? Não devemos amar nossos inimigos? O que Cristo disse? E o “não matarás”!?

    Resposta
  • Luciano

    Quem matou Golias foi o Senhor Jesus porque o Senhor Jesus ele capacitou Davi para matar Golias então a força daquela pedra quer estava naquela atiradeira e a força e a fé de Davi com a permissão de Deus para matar Golias amém

    Resposta
  • ricardo medeiros

    É óbvio que Deus mandou matar crianças.
    Não é por nada que Jesus diz que ele estava estabelecendo uma nova aliança sobre um novo pacto. E muitas de suas propostas são contrárias às que são encontradas no velho testamento, não é por nada que ele diz: “ouvistes que se disse(…), mas eu vos digo,( …). As palavras de Jesus, portanto, é uma alteração naquilo que anteriormente fora ensinado e que se encontrava na lei de Moisés.
    Não tem nada de contexto e se houvesse esse não justificaria as maldades impetradas pelo deus do antigo testamento.

    Resposta
  • ricardo medeiros

    A bíblia é uma farsa!
    Se houvesse mesmo alguma preocupação de deus para com os homens, ele não teria dado suas leis apenas aos hebreus, mas a toda humanidade.
    Em diversas passagens do velho testamento, é dito que quem praticava aquelas coisas eram os povos não hebreu, mas isso não é verdade. Os hebreus praticavam tudo o que os outros povos praticavam, é tanto que havia essa lei para coibir esses supostos comportamentos dos hebreus.
    Esse deus é assassino. A própria bíblia deixa bem claro isso. Ele é o fazedor do mal. Isaías 45:7.
    O deus da bíblia é uma divindade primitiva, por isso que vemos tantas barbaridades sendo cometidas por ele.

    Resposta
    • marcos

      Nossa quanta raiva de um ser que nem existe!!! E o mal a que se refere também não existe pois somos apenas uma extraordinária junção por acaso de átomos e moléculas, sem motivação ou planejamento, apenas obra do acaso!! Como vc classifica o mal ? que parâmetro vc usa de certo ou errado?

      Resposta
  • jairoluis

    Se eram leis primitivas de povos primitivas de como as de qualquer povo primitivo, onde está tal lei de Deus?

    Resposta
  • Geancordeiro

    Muito bom gostei, que Deus abençoe a todos que le der o conhecimento da sua palavra

    Resposta
  • Alexandre

    Fale sobre Jefté!!!!! Matou a própria filha!!!!
    Venha discutir comigo!!!!!
    Alexandre de Brasília

    Resposta
  • Apóstolo da Razão

    É bem típico de crentes: escrevem um textão, cheio de contorcionismos argumentativos, sem jamais irem ao cerne da questão. O texto bíblico é claro: filhos rebeldes têm de ser apedrejados. Ponto. Não tem coisa alguma a ver com ser filho pequeno ou adulto. Não faz diferença para essa lei. Mais ainda, Moisés sempre dava leis dizendo “Assim diz o Senhor”. Javé manda apedrejar também mulheres adúlteras, quem junta lenha no sábado e quem se volta para outros deuses. Negar que Javé deu leis perversas é infantil, é desespero.

    Resposta
    • Dalton Soares Dias

      Na minha opinião, a lei de Moisés foi realmente muito rigorosa, baseada também na cultura da época; mais, o mais importante é que Jesus Cristo modificou estas leis de Moisés, porque Cristo pregou a salvação pela misericórdia através da fé e por tais motivos que muitos Judeus não aceitaram Cristo modificar várias regras na lei de Moisés.

      Resposta
  • Daniel Pereira

    E assim mais uma vez vcs são enganados por lideres religiosos amem

    Resposta
  • Demitri

    Religiosos e suas tentativas de justificar atrocidades.

    Resposta
  • Priscilla Dayanne

    Muito bem explicado, estava buscando um texto pra poder ver qual o contexto mesmo por traz e faz sentido, se era devasso e bebado não tem como ser uma criança!!! Bem educativo esse seu texto parabéns e obrigada!!! Ps: as coisas espirituais se discernem espiritualmente, quem vem pra procurar piolho de cobra onde não tem vai encontrar pq já vem com seus prejulgamentos, só sei que o ser humano quer adequar Deus às suas vontades e não se adequar às vontades de Deus, por isso ficam aí querendo colocar tudo culpa em Deus!!! O juízo está as portas fica quem quer

    Resposta
  • BBB GLOBO

    A bíblia não ensina ninguém matar ,o homem que pediu a Deus leis, quem começou a matar foi o homem, por egoísmo ,ciúmes ,falsidade, Deus sempre perdoou desde o inicio ,Caim matou Abel seu irmão sem motivo , e deus não matou ele , ao contrario ,colocou um sinal na testa dele para quem matasse fosse fosse amaldiçoado 100 vezes mais ,agora deus escolheu um povo que fosse fiel a ele no passado , mais ele não fossava as pessoas seguir ele ,

    devido muitos começarem desistir de servir deus , começaram a seguir suas vidas , mais eles sabiam que deus existiam ,pois deus no passado fazia se presente , se manifestava para as pessoas , ele escolhia alguém , deus provava através de prodígios sua presença e realidade ,porem o povo dele que começou a não querer mais servir deus e começaram a trair deus ,até no templos ,como no templo de Ezequiel, criando novos deuses , porque começaram dá lugar aos anjos caído do céu ,e começaram a fazer imagens estatuas e cultua lúcifer que dizia ser sol a sua luz ,

    depois começaram a fazer maldades , seus filhos seguiram seus erros e passaram de gerações que chegaram até sacrificar criança para os deuses, Roma, Grécia, astecas , maias , incas Egito , e isso começou a causa em deus incomodo, pois deus não fez o homem para se matarem , ou matar crianças, o homem mesmo que se matavam por ter dado lugar ao anjos caídos o diabo,

    porque não escreve aqui ,que na Ásia as cresça pagã fazem sacrifícios de crianças a deuses , disso vc não fala, mais escrever mentiras vc faz ,,

    agora as escrituras são fases , vc tem que pegar história e ver o que aconteceu , , pois deus usou profetas para os povos que um dia conheceu deus e abandonou deus e começou a criar imagem e cultuar , seus filhos se tornaram assassinos cultuado imagens e sacrificando crianças até mesmo seus filhos , agora deus continuou com pessoas que queria seguir ele , no amor , porem os povos que se multiplicou cultuando deuses , seus filhos de filhos, começaram a matar os servos de deus , agora deus se interfere para punir todos , , como deus matou usando Noé, pelo quer o povo estava perverso, matava crianças, cultuando deuses , como fazem na Ásia , disso vc não fala aqui , é só vc ir lá e vai ver o que eles fazem para deuses deles , nada de bom

    Resposta
  • Fabricio

    E se o um homem tivesse um filho exatamente desse jeito, não teria que ser cumprido a lei?

    Resposta
  • Pricila

    Engraçado que os textos são explicados de acordo com interesses arcaicos e ardilosamente calculados. Pois, quando se fala das pessoas LGBTQIAP+, aí a bíblia é certeira e faz sentido atemporal. Estranho não levar em conta o contexto social histórico de hoje e com isso menosprezar uma gigantesca parcela da população mundial. O mais estranho é se apegar à Paulo, e não à Pedro, o mais fiel e o escolhido por Jesus para representá-lo, sim, pois sobre Pedro edificará sua igreja.
    E lá em Pedro diz que Deus não faz acepção de pessoas.
    Estranho? Não. Acho que não. Ardiloso? Sim, com certeza.

    Resposta
  • Marcia

    A Biblia e o Código Civil são bastante semelhantes, vivem da interpretação daqueles que os esudam. As crenças limitantes nos fazem intepretar a Biblia de forma infantil, sem ver o mal que ela contém, ainda cremos em papai noel e cegonha e estamos mentalmente programados para isto, muitos levarão éons de tempo para despertar as suas mentes que estão controladas dentro da Matrix. Cada um a seu tempo.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *