Raciocínios

Raciocínios: Leonhard Euler

 


Leonhard Paul Euler

Leonhard Euler foi um dos mais importantes Matemáticos e Físicos de todos os tempos, calcula-se que toda a sua obra reunida teria entre 60 e 80 volumes. Fez importantes descobertas em várias áreas da matemática como o cálculo e a Teoria dos grafos.

Euler também introduziu muitas das terminologias da matemática moderna e da notação matemática, particularmente na análise matemática, como também no conceito de função matemática. Ele é também reconhecido por seus trabalhos na mecânica, dinâmica de fluidos, óptica, astronomia e teoria da música.

Conhecido por: Fórmula de Euler, Número de Euler, Característica de Euler, Identidade de Euler, Reta de Euler, Constante de Euler-Mascheroni, Produto de Euler, Diagrama de Euler, Ângulos de Euler, Soma de Euler, Conjetura de Euler, Equação de Euler, Equações de Euler (fluidos), 2002 Euler

Este é o seu raciocínio:

A verdadeira felicidade pode ser encontrada somente em Deus, todos os outros prazeres nada mais são do que uma máscara vazia e são capazes de produzir apenas uma satisfação momentânea.


Fonte: Traduzido da coletânea Letters of Euler on Different Subjects in Natural Philosophy, W. & C.Tait, Edinburgh, 1823. Disponível em freewebs.com/kienitz/declara.htm#ref2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *