Raciocínios

Raciocínios: James Joule

 


James Prescott Joule

James Joule foi um dos mais importantes físicos de todos os tempos, determinou uma relação para a equivalência entre o trabalho mecânico e o calor, o que ajudou na formulação da teoria da conservação da energia (Primeira Lei da Termodinâmica), contribuição que impulsionou o estudo da termodinâmica.

À Joule foi atribuída postumamente a Lei de Joule, também conhecida como efeito Joule ou efeito térmico, que é uma lei física que expressa a relação entre o calor gerado e a corrente elétrica que percorre um condutor em determinado tempo, lei esta que é muito utilizada em vários campos atualmente.

Este é o seu raciocínio:

Após conhecer e obedecer à vontade de Deus, o próximo alvo deve ser conhecer algo dos Seus atributos de sabedoria, poder e bondade evidenciados nas obras de Suas mãos.

Fonte: Traduzido de citação em A. Lammont – “James Joule”, Creation 15 (2): 47-50, março de 1993.

2 thoughts on “Raciocínios: James Joule

  • Kaltmaier Maeski

    Bom Dia. Ouvi numa rádio falando q Charles Darwin em uma parte de se vida falava sobre Deus. Vcs possuem algum material sobre isso? Grato.

    Resposta
    • Raciocínio Cristão (admin)

      Olá querido, não temos material sobre isso mas pelo que sabemos, Darwin foi teólogo, porém agnóstico. Me lembro de um texto onde ele falava a respeito de que ele não gostava que o chamassem de ateu, mas não sei onde achar. Vou procurar e se eu achar te deixo o link aqui. Ok?
      Grande abraço.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *