Notícias

Atletas cristãos exaltam a importância da fé e exclamam: “Toda glória a Deus!”

Notícia de 12 de agosto de 2016


Atletas cristãos têm demonstrado sua fé publicamente nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, durante entrevistas concedidas aos mais diversos veículos de comunicação.

chartA nadadora cristã Simone Manuel, norte-americana, bateu um recorde olímpico na última quinta-feira, 11 de agosto, e se tornou a primeira negra campeã olímpica da natação individual.

Aos 20 anos de idade, a jovem de Sugarland, Texas (EUA), venceu a prova de 100 metros estilo livre, com o tempo de 52s70. Essa foi a primeira participação de Simone numa Olimpíada.

“Tudo o que posso fazer é entregar toda glória a Deus. Tem sido uma longa jornada nestes últimos quatro anos. Sou tão abençoada por ter uma medalha de ouro. Eu sou tão abençoada…”, comemorou, em entrevista Christian Examiner.

A dupla norte-americana de salto ornamental sincronizado, David Boudia e Steele Johnson, ficou com a medalha de prata no salto da plataforma de 10 metros. Eles já havia testificado sua fé em Deus quando se classificaram para a competição no Rio de Janeiro, e voltaram a fazer isso após a prova, nesta semana.

“É apenas uma crise de identidade… Quando olho para isso [medalha de prata], não me define. Nós dois sabemos que nossa identidade está em Cristo, e estamos gratos por esta oportunidade”, disse Boudia à NBC.

O ginasta olímpico Jake Dalton, 24 anos, compete pelo time dos Estados Unidos, e mantém consigo um cordão com o Salmo 28: 7: O Senhor é a minha força.

Em 2015, ele precisou passar por uma cirurgia no ombro, mas mesmo assim pôde estar no Rio para competir:

“O meu maior medo era não ser capaz de me recuperar a tempo e me preparar para as Olimpíadas”, lembrou.

Por falta de tempo, Jake Dalton não vai aos cultos com frequência, mas ele e a esposa são membros da Journey Church, uma igreja evangélica da cidade de Norman, Oklahoma (EUA).

Dalton recorreu à fé e orações diárias para superar seus medos a respeito dos demais competidores:

“Isso tudo é muito assustador, então eu realmente oro durante a maior parte do meu treino […] Se eu estou um pouco nervoso para fazer alguma coisa, as orações me permitem colocar minha confiança e minha fé em Deus e me ajuda a obter um treino melhor”, comentou.

A maratonista norte-americana Allyson Felix integra a equipe de atletismo dos Estados Unidos, e afirmou ao L. A. Times que sua fé em Jesus Cristo é sua maior motivação para buscar a medalha de ouro.

“A fé lidera o meu estilo de vida […] Eu definitivamente sinto que eu fui abençoada com este dom e isso é algo que me ajuda a ver o contexto de uma forma mais ampla. É muito fácil se pegar ganhando tudo e apenas entrando na rotina profissional do esporte, mas o que definitivamente me ajuda e sempre me faz parar para pensar é o fato de ver que há um propósito maior nisso tudo”, afirmou.

Portadora de quatro medalhas olímpicas de ouro, nos jogos de Atenas (2004) e Pequim (2008), Felix diz que ter fé não é ter certeza de vencer, mas ter forças para seguir lutando:

“Eu acho que muitas vezes você deseja que a fé lhe dê as respostas para tudo, mas ainda é uma luta para chegar lá, sabe? Há momentos muito reais que são difíceis, mas acho que me ajudam a aprender a lição de que há um propósito, uma razão pela qual talvez tantas coisas tenham acontecido. Isso pode criar algo em você e pode até estar te preparando para algo melhor no futuro”.

 

Fonte: Gospel+


Nota: As notícias reproduzidas pelo site do Raciocínio Cristão ou suas mídias sociais (sejam elas cristãs ou não), são de responsabilidade de seus produtores. Sempre haverá o registro da fonte de origem da notícia no início ou final da mesma. O intuito de reproduzirmos as notícias em nossas mídias é disponibilizar aos nossos visitantes um atalho mais rápido a elas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *