MultimídiaVídeos

Certo e Errado – Uma pista para o sentido do Universo, por C.S. Lewis

 


Entender o que é certo e o que é errado lhe dará uma pista real para o sentido do Universo

Esse Doodle sobre o tema “Certo e Errado – uma pista para o sentido do Universo” é uma recriação da conversa radiodifundida originalmente feita por C.S. Lewis durante a Segunda Guerra Mundial. Essa conversa formou a base para o Capítulo Um do livro “Cristianismo Puro e Simples”. Assista:

Essa curta conversa radiodifundida acabou sendo a série mais lida da história britânica dos programas de rádio. No entanto, na época dos programas ao vivo, C.S. Lewis certamente tinha competição por ouvintes. A Inglaterra tinha apenas duas estações de rádio na época. Às 7:45pm, a frequência de “Pelas Forças [armadas]” transmitia um show ao vivo de Gracie Fields, a cantora mais popular naqueles dias (famosa pela canção “Wish me luck as you wave me Goodbye”).

A frequência de “O serviço de casa”, na qual Lewis estava falando, tinha acabado de terminar sua nova transmissão em norueguês, e estava a ponto de mudar para o galês, perdendo assim a maioria de seus ouvintes ingleses. No entanto, até o final da série, Lewis era tão incrivelmente popular que a BBC pediu imediatamente uma nova série e ele foi contratado até meados de 1944 – guiando a Grã-Bretanha durante algumas das partes mais difíceis da guerra. A voz de Lewis tornou-se uma das mais reconhecidas na Grã-Bretanha, perdendo apenas para Winston Churchill.

 

Fonte: CSLewisDoodle

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *