Notícias

Grupo cria “país cristão” em Nínive para proteger vítimas do Estado Islâmico

 


O que os cristãos podem fazer para ajudar a proteger seus companheiros que estão sendo perseguidos no Oriente Médio?

A questão tem sido debatida desde que o grupo terrorista Estado Islâmico (EI) iniciou uma campanha de genocídio contra os crentes em Jesus na Síria e no Iraque.

Agora, finalmente, uma resposta tem sido colocada em questão: a criação de uma terra cristã protegida.

O movimento cristão “Projeto Philos“, em parceria com a organização “Em Defesa dos Cristãos”, está discutindo como os crentes americanos podem acabar com a violência contra os cristãos no Oriente Médio.

Os advogados que cuidam dos casos da igreja perseguida se reuniram recentemente em Washington (EUA) para aumentar a conscientização sobre a campanha de genocídio do EI contra os cristãos na região.

Durante o encontro, os americanos foram convidados a contribuir ativamente com seus companheiros cristãos que estão em vulnerabilidade.

Nós todos sentimos a vontade de ficar de fora e cuidar dos nossos próprios problemas, mas essa não é a melhor opção, disse Robert Nicholson, presidente do Projeto Philos e principal orador do evento.

Muitos dos defensores estão convencidos de que a única maneira de proteger os cristãos no Oriente Médio é criando uma terra para eles.

Todo mundo quer ajudar os cristãos, mas até agora, não houve nenhuma estrutura adequada para onde possamos enviá-los(…) Os cristãos no Oriente Médio só estarão seguros quando eles tiverem uma pátria protegida, uma base sobre a qual será construída uma sociedade que por enquanto está despedaçada, acrescentou Nicholson.

Projeto em curso

O Projeto Philos e outras organizações já estão trabalhando na criação de um estado independente cristão na região de Nínive, no Iraque. Os críticos dizem que a ideia é impossível, mas o movimento cita exemplos modernos desta solução para provar que tal ação pode ser realizada.

A história tem nos mostrado vários exemplos deste conceito de trabalho na prática, que pode ajudar os povos minoritários que estão sob ameaça existencial. Eles precisam sobreviver e prosperar com um território garantindo. Exemplos como Israel, Armênia, o Curdistão iraquiano e até reservas de nativos americanos nos Estados Unidos, disse Nicholson.

 

Fonte: Portal Guiame


Nota: As notícias reproduzidas pelo site do Raciocínio Cristão ou suas mídias sociais (sejam elas cristãs ou não), são de responsabilidade de seus produtores. Sempre haverá o registro da fonte de origem da notícia no início ou final da mesma. O intuito de reproduzirmos as notícias em nossas mídias é disponibilizar aos nossos visitantes um atalho mais rápido a elas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *