Notícias

Inaugurada em Jerusalém a Cidadela de Arqueologia com 2 milhões de artefatos arqueológicos acessíveis ao público

 


O Estado de Israel está inaugurando a Cidadela de Arqueologia em Jerusalém com 2 milhões de artefatos arqueológicos acessíveis ao público, a maior do Mundo em termos de Oriente Próximo.

Não muito distante do Museu de Israel, a partir de agora os visitantes em Israel terão não somente acesso aos museus do país, como poderão também conhecer o arquivo nacional de arqueologia que conta com artefatos de grande valor histórico e cultural que contam a história da região desde a pré-história até os dias de hoje.

Na cidadela de Arqueologia trabalham centenas de pesquisadores, restauradores, arqueólogos e outros cientistas que ajudam na preservação, restauração e também ajudam a decifrar os segredos do passado através das descobertas. A partir de agora, os visitantes poderão até mesmo ver como é feito o trabalho dos especialistas e visitar os laboratórios.

Estarão disponíveis também achados bíblicos importantes, como por exemplo, os Manuscritos do Mar Morto, além de outros artefatos que contam a trajetória de cerca de 7 mil anos do povo hebreu e de outros povos que interagiram de alguma forma com os judeus no passado. A construção é uma iniciativa da Autoridade de Antiguidades de Israel.

O site Cafetorah.com fez uma reportagem exclusiva a respeito dessa importante obra, acesse para ver.

Abaixo está o vídeo (em inglês) da Autoridade de Antiguidades de Israel explicando um pouco sobre a Cidadela:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *