[Infográfico] A Primeira e a Segunda vinda de Jesus, o Milênio, o Juízo Final e a Eternidade

Este infográfico foi baseado em vários textos bíblicos que tratam a respeito dessas questões, como por exemplo, dos Evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João; das Cartas de Paulo aos Coríntios, 1 Tessalonicenses e 2 Timóteo; também a carta de 2 Pedro e Apocalipse.

Um infográfico deve ser o mais objetivo possível, por isso não publicamos todas as referências bíblicas, mas caso o leitor queira, poderá entrar em contato conosco para enviarmos os textos.

Também não foi o foco desta ferramenta traçar uma linha temporal exata, pois o propósito é entender a sequência dos eventos até a consumação da história da humanidade, por isso, tudo foi pensado para simplificar ao máximo o entendimento.

Infográfico - A Primeira e a Segunda vinda de Jesus, o Milênio, o Juízo Final e a Eternidade
Infográfico – A Primeira e a Segunda vinda de Jesus, o Milênio, o Juízo Final e a Eternidade
Se você leitor quiser colaborar com mais detalhes ou enviar críticas construtivas, fique a vontade. Deixe seu comentário abaixo. Lembramos que esta é a primeira vez que criamos um infográfico, por isso, pedimos a compreensão de todos.
[Infográfico] A Primeira e a Segunda vinda de Jesus, o Milênio, o Juízo Final e a Eternidade
7 votos até agora

7 comentários em “[Infográfico] A Primeira e a Segunda vinda de Jesus, o Milênio, o Juízo Final e a Eternidade

  • 1 de novembro de 2016 em 7:50 PM
    Permalink

    Jesus não foi pregado em uma Cruz, pq insistem nesse símbolo do deus Tami?

    Resposta
    • Raciocínio Cristão (editor)
      1 de novembro de 2016 em 11:11 PM
      Permalink

      Qual sua fonte de referência Pedro?

      Resposta
    • 18 de novembro de 2016 em 10:37 AM
      Permalink

      Porque quem crucificou o Messias foram os ROMANOS. Eles eram pagãos, e por isso usavam este símbolo. Mas a ironia disso tudo é que no antigo Egito eles já usavam uma cruz chamada Anhk, que simbolizava o renascimento.
      Mas a crucificação não era exclusividade dos romanos. Os gregos de Creta e arredores crucificavam seus inimigos no mar para serem afogados pela maré. Não estou cem por cento certo, mas se não me engano na Odisséia de Ulisses é relatado algo semelhante.

      Resposta
  • 2 de novembro de 2016 em 1:17 PM
    Permalink

    A igreja passará pela grande tribulação?

    Resposta
    • Raciocínio Cristão (editor)
      2 de novembro de 2016 em 2:31 PM
      Permalink

      Existem correntes teológicas que dizem que não, mas existem outras que dizem que sim. Quando você lê todos os versículos que tratam do tema, de forma sincera, sem meias interpretações, sim… a Bíblia mostra que a igreja passará pela tribulação, inclusive, por que o evangelho continuará sendo pregado pela igreja, esse é um dos motivos da tribulação, conforme Mateus 24 e Marcos 13. Nestes textos Jesus faz uma sequência de eventos também, das coisas que aconteceriam pouco depois de sua morte, ressurreição e ascensão, bem como as coisas futuras, dos últimos dias, que inclui a grande tribulação, embora ele não use esse termo, mas use “grande aflição”. Você também pode complementar com Apocalipse 7:14 em diante que fala dos que passaram pela grande tribulação e o que Deus preparou para eles, que coincide com os textos de Apocalipse 21 que falam dos salvos na Nova Terra.

      Espero que tenha ajudado a tirar sua dúvida. Na verdade, existem mais textos, mas creio que estes já dão uma ideia geral dessa questão que você apresentou.

      Grande abraço e fique com Deus.

      Resposta
    • 18 de novembro de 2016 em 10:50 AM
      Permalink

      O Messias virá na ultima trombeta. Isso significa que o reino da Besta já estará vigente. Isso se encaixa na advertência Dele para que quando isso ocorrer fugirmos para o deserto (Mateus 24).

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *