Grupo de pais e alunos do Colégio Pedro II organizam Ato Pela Família e Educação, contra a Ideologia de Gênero e Doutrinação Político-Partidário

O grupo de pais, responsáveis e alunos do Colégio Pedro II estão organizando um Ato em favor da Família e Educação, contra a Ideologia de Gênero e Doutrinação Político-Partidário nas Escolas. De acordo com uma integrante da organização do evento, que entrou em contato com o Raciocínio Cristão, até o momento desta publicação 200 pessoas já confirmaram presença, mas como o Ato está sendo promovido através das redes sociais, espera-se uma adesão muito maior.chartA manifestação acontecerá no próximo dia 15 de novembro, às 10 horas da manhã na Avenida Atlântica, em frente ao Posto 5, na famosa praia de Copacabana, Rio de Janeiro/RJ.

Qualquer pessoa pode confirmar presença no evento [neste link]

Apoio ao Ato

Este Ato também vem conseguindo apoio de várias pessoas e grupos que se solidarizam com a causa, alguns deles afirmaram que estarão presentes, outros estão ajudando na divulgação em suas redes sociais e círculos pessoais.

Entre esses apoiadores estão figuras conhecidas, como: membros da Família Imperial brasileira – os Orleans e Bragança – os quais são descendentes de Dom Pedro II (que dá nome ao Colégio em questão). Além de criarem uma Petição Online chamada “Pela despolitização do Colégio Pedro II no Rio de Janeiro“, também publicaram um vídeo na sua Página no Facebook, convocando seus seguidores e sociedade para a manifestação:

Beatriz Kicis, procuradora aposentada do Distrito Federal também está apoiando a manifestação e fez um vídeo convocando seus seguidores para participarem:

 

O conhecido pastor da Assembléia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia também usou sua página no Facebook para demonstrar apoio e convocar os cristãos para participarem da manifestação:

 

O líder católico Padre Augusto da Paroquia Nossa Senhora das Graças, do bairro Maria da Graça, manifestou apoio ao evento, bem como Dom Orani João Tempesta, arcebispo da Igreja Católica no Rio de Janeiro, que convocou toda a sociedade para lutar contra o que ele chama de “ideologia nefasta” e buscar soluções para que o Brasil cada vez mais respeite a liberdade das pessoas, respeite os pais e as crianças. Veja o vídeo:

 

Ezequiel Teixeira, pastor da igreja Projeto Vida Nova e Deputado Federal pelo Rio de Janeiro também manifestou seu apoio:

 

A página Mães pelo Escola sem Partido, formada por mães, pais, tutores, professores e alunos que apoiam o projeto Escola sem Partido, também manifestou seu apoio:

apoio-do-maes-contra-escola-sem-partido

 

Abaixo está a descrição da convocação e motivação do Ato Pela Família e Educação, bem como os itens da petição formulada pelo grupo:

.

Diga NÃO à Ideologia de Gênero e à Doutrinação Político Partidário nas escolas

Nós, Pais/Responsáveis e alunos, cansados e indignados com a atual conjuntura da educação no Colégio Pedro II bem como nas demais escolas ocupadas e em greve no nosso país, convocamos toda a sociedade, que preza pela conservação da família, pelos conceitos morais que norteiam uma sociedade justa e livre e que defende uma educação plural e de qualidade, a estar conosco nesse grande ato em defesa de nossos filhos.

Por isso bradamos: LIBERDADE PARA APRENDER E ORDEM!

Dia: 15/11/2016
Hora: 10hs
Local: Copacabana – Posto 5
Cuidados: Levem protetor solar e água

PETIÇÃO:

1 REVOGAÇÃO DA PORTARIA 2449 DE 22/07/2016 E ENCERRAMENTO IMEDIATO DO NÚCLEO ELOS

· Chega de ensino de gênero! Não queremos que erotizem nossas crianças. Nossos filhos não são cobaias para serem usados nessa ideologia degradante e nefasta!
· Acreditamos na Biologia Humana: MENINO NASCE MENINO E MENINA NASCE MENINA
· Queremos a garantia do direito a que nossos filhos recebam a educação religiosa e moral que esteja de acordo com nossas próprias convicções conforme a Convenção Interamericana de Direitos Humanos, art. 12, item 4.

2 BASTA DE PROPAGANDA PARTIDÁRIA E IDEOLÓGICA DENTRO DAS ESCOLAS

Ao servidor cabe:
· Não promover manifestação de apreço ou desapreço político partidário no recinto da repartição, conforme a Lei 8112/90, art. 117, item 5.
· Garantir o ensino qualidade com pluralismo de idéias, não se aproveitando da audiência cativa dos alunos para promover os seus próprios interesses.

3 DESOCUPA CP II JÁ

· Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
XVI – todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em LOCAIS ABERTOS ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente;
· OCUPAÇÃO É ILEGAL. POR ISSO EXIGIMOS A REINTEGRAÇÃO DE POSSE DAS ESCOLAS: NOSSOS FILHOS QUEREM ESTUDAR!

4 FORA SINDSCOPE

· Sindicato de Professores com sede ILEGAL, dentro das dependências do Colégio Pedro II que é federal, e com fortes influências manipuladoras no ensino doutrinário dos alunos.

Para maiores informações e sugestões sobre o nosso ato, favor entrar em contato com:

Flávia: (21) 981152380
Ana Maria: (21) 987521563

.

 

O Raciocínio Cristão também apoia este Ato pela Família e Educação

Em um artigo criado pela nossa colunista Paula Marisa (que é educadora), já se expunha uma indignação das medidas tomadas no Colégio Pedro II, bem como outras instituições de ensino que estão cada vez mais abrindo as portas para ideologias políticas e de gênero, trazendo um grande malefício ao desenvolvimento intelectual e moral dos alunos. Veja o artigo neste link!

Além disso, neste site e em nossas redes sociais sempre expomos estas questões políticas e ideológicas para que as pessoas fiquem informadas dos perigos que elas e suas famílias estão expostas. Devemos batalhar no campo das ideias e continuar na perseverança da busca de uma sociedade mais justa e democrática, protegendo a família, a moral e uma educação sem ideologias.

Vamos todos juntos dia 15 de novembro, seja pessoalmente, pelas mídias sociais ou de coração, apoiar esses bravos pais, alunos e sociedade em geral que mostrarão a todo Brasil que não se rendem ao ideal de um pequeno grupo de libertários.

Grupo de pais e alunos do Colégio Pedro II organizam Ato Pela Família e Educação, contra a Ideologia de Gênero e Doutrinação Político-Partidário
2 votos até agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *