Notícias

TDI Brasil – Sociedade Brasileira do Design Inteligente abre inscrições para novos membros

 


A Sociedade Brasileira do Design Inteligente (TDI Brasil) abre inscrições para novos membros através do seu site: www.tdibrasil.com

Quem pode participar?

Profissionais e acadêmicos brasileiros ou estrangeiros que estejam se graduando ou já sejam graduados em áreas diversas do conhecimento científico, e que assumem como compromisso único e exclusivo defender a Ciência e seguir seus dados, promovendo o livre debate acadêmico/científico sobre as origens, debate este que contemple como possíveis causas tanto a ação de processos naturais – como propõe a teoria da evolução darwiniana – como também de uma mente inteligente – como propõe a Teoria do Design Inteligente (TDI).

Quanto é a inscrição?

De acordo com a TDI, a afiliação é totalmente gratuita e permite que o novo membro seja informado de todas as atividades dela como: congressos, palestras, cursos, livros, vídeos, receba o Jornal da TDI e também consiga descontos em algumas dessas atividades e produtos.

Na TDI Brasil existem duas divisões de membros, chamadas de “alas”, são elas:

Ala 1: dos Fundamentos, que estuda, debate e formula dados e argumentos científicos que permitam uma decisão racional entre processos naturais ou uma ação inteligente como a melhor inferência para o Universo e a Vida, sendo formada assim por pessoal de áreas como a da biologia, bioquímica, química, física, cosmologia, paleontologia, e ciências afins.

Ala 2: das Implicações, que foca no estudo e debate não da fundamentação científica da TDI, mas de suas fortes e inevitáveis implicações filosóficas e teológicas e seus aspectos sociais e educacionais, sendo formada então por filósofos, teólogos, cientistas sociais, advogados, estudiosos da filosofia da ciência e áreas afins.

Biografia do novo membro

O interessado em ser novo membro da Sociedade precisará informar sua biografia ao se cadastrar, descrevendo detalhes para permitir que a TDI Brasil verifique se os critérios de seleção são aplicáveis ao requerente e para que todos saibam que seus membros são pessoas qualificadas ou em busca de qualificação acadêmica e até mesmo se são autodidatas em assuntos relacionados com os Fundamentos ou as Implicações da TDI. Na página Critérios de Seleção o interessado poderá obter mais informações, bem como ter acesso a um modelo de biografia para facilitar a descrição.

Missão e compromissos dos membros (e novos membros) da TDI Brasil

Os membros da TDI Brasil entendem, ou no caso dos novos membros, precisam entender que, sobretudo, prestam bom serviço à nação e ao povo brasileiro – o financiador da Ciência Brasileira – por cumprir com a sua obrigação constitucional maior de defender e promover uma Ciência plenamente laica e que, por ser laica, estimula o livre debate de ideias, não fechando a priori com nenhuma pré-concepção sobre como o Universo e a Vida são constituídos ou teriam necessariamente que ser formados.

Os membros da TDI BRASIL não são, portanto, necessariamente defensores da TDI, pois sobretudo debatem ou debaterão as duas teorias com intuito de trazer a melhor inferência. Não são ainda necessariamente especialistas na TDI e não necessariamente dominam seus princípios e argumentos. Os membros são, portanto, pessoas que estão sobretudo procurando honestamente conhecer os dados e os argumentos de ambos os lados da disputa, e assim se fazem, no âmbito da discussão e em prol da boa ciência, apartidários e neutros em relação a qualquer religião, cosmovisão ou posição filosófica. Não dentro, mas fora do escopo de discussões cientificas que a TDI se propõe a promover, membros da TDI Brasil tem, porém, como cidadãos Brasileiros por direito garantido em sua constituição, total liberdade de defender – individualmente – qualquer posição filosófica ou teológica, ou ausência delas.

Ficou interessado? Quer ser um novo membro da TDI Brasil e praticar a Ciência de verdade?

Se você é assim, um profissional ou acadêmico que está em busca somente da verdade sobre as nossas origens, e é defensor do livre debate de ideias, junte-se a Sociedade Brasileira do Design Inteligente. Inscreva-se: www.tdibrasil.com/cadastro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *