Notícias

Em 2016 um cristão foi assassinado a cada 6 minutos por causa da sua fé

 


Massimo Introvigne, diretor do Centro de Estudos de Novas Religiões (Cesnur), divulgou – durante entrevista na Rádio Vaticano – que durante o ano 2016 foram assassinados perto de 90 mil cristãos por causa da fé, ou aproximadamente um assassinato a cada 6 minutos.

Introvigne informou que o Center for Study of Global Christianity (Centro de Estudos do Cristianismo Global) publicará no próximo mês suas estatísticas em um relatório completo, mas indicou que esta quantidade é menor que os 105 mil assassinados em 2014. Sobre 2016, ele disse que dos 90 mil assassinatos, 70% (63 mil) aconteceram em conflitos tribais na África.

O Centro de Estudos os inclui na estatística porque consideram que em grande parte se trata de cristãos que se negaram a tomar as armas por razões de consciência. Os outros 30% (27 mil) morreram em atentados terroristas, em destruição de vilas cristãs e perseguições de governos, como no caso da Coreia do Norte, afirmou Introvigne.

Do mesmo modo, indicou que de acordo com três centros de estudos nos Estados Unidos e do Cesnur,  estima-se que entre 500 e 600 milhões de cristãos não podem professar a fé de modo totalmente livre.

Sem querer esquecer ou diminuir o sofrimento dos membros de outras religiões, os cristãos são o grupo religioso mais atingidos do mundo, assinalou.

Durante a entrevista, Introvigne disse que no caso das perseguições do Estado Islâmico (ISIS), estão os casos de cristãos onde a Igreja está estudando uma possível beatificação; além disso, estão os fiéis que decidiram conscientemente permanecer nestes territórios ocupados pelos terroristas no Iraque e na Síria e continuar, como podiam, testemunhando a fé.

O diretor do Cesnur lamentou que estas quantidades mostrem que a intolerância segue crescendo em vários países.

A intolerância é a sala de espera da discriminação, e esta, à sua vez, é a sala de espera da perseguição, advertiu.

Entretanto, em meio deste clima, destacou a atitude tranquila, nobre, muitas vezes exemplar das minorias cristãs submetidas a todo tipo de vexame e que raramente responderam à violência com a violência.

Na maior parte dos casos, testemunharam serenamente sua fé, muitas vezes perdoando os perseguidores e rezando por eles, concluiu.

 

Fonte:

ACI Digital

Imagem fonte: Reprodução Google


Nota: As notícias reproduzidas pelo site do Raciocínio Cristão ou suas mídias sociais (sejam elas cristãs ou não), são de responsabilidade de seus produtores. Sempre haverá o registro da fonte de origem da notícia no início ou final da mesma. O intuito de reproduzirmos as notícias em nossas mídias é disponibilizar aos nossos visitantes um atalho mais rápido a elas.

2 thoughts on “Em 2016 um cristão foi assassinado a cada 6 minutos por causa da sua fé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *