Sociedade

O GACC precisa ser para sempre – O Raciocínio Cristão apoia essa causa

 


Você sabia que existem mais de 200 tipos de câncer conhecidos e que cerca de 20 milhões de pessoas possuem essa enfermidade?

Essa doença terrível é causada pela alteração das células sadias e pode se desenvolver a partir de quase qualquer tipo de célula no corpo. [1] As causas são as mais variadas possíveis, desde hereditária até condições ambientais e maus hábitos alimentares.

Só no Brasil, são cerca de 600 mil novos casos por ano, sendo a 2ª maior causa de mortes no país. Dos 600 mil novos doentes, 60% têm diagnóstico em estado já avançado e necessitam principalmente de política pública e do envolvimento da sociedade para conseguir tratamento adequado. [2] Mas sabemos que no nosso país o sistema público de saúde não é eficaz, ou seja, todas essas vidas ficam predestinadas ao sofrimento, morrendo lentamente em vez de terem acesso a um tratamento digno.

É por isso que, graças a Deus, existem instituições não governamentais que dão apoio para muitas pessoas que nunca seriam atendidas pelo sistema público de saúde. Essas instituições são a última esperança de tratamento, um porto seguro em meio à tempestade de dificuldades causadas por essa terrível doença, que, inclusive, afeta não só o doente, mas toda sua família.

A maioria das instituições filantrópicas e humanitárias tem origem religiosa, principalmente cristã. Elas partem do princípio que Jesus nos deixou – o amor ao próximo – e são essenciais para manutenção da sociedade como um todo. [3]

GACC CTFM

Sendo assim, neste artigo vamos falar de uma dessas instituições incríveis que amam verdadeiramente o próximo: o GACC – Grupo de Assistência à Criança com Câncer, uma instituição que luta com todas as forças para acolher e tratar pessoas com câncer, dando, além do tratamento, amor e esperança a elas. O GACC atende crianças e jovens com câncer, diagnosticados entre 0 e 19 anos, oferecendo quantidade e qualidade de leitos para o atendimento humanizado e o tratamento integral deles.

Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

Se dependesse somente da saúde pública, essas crianças e jovens certamente não teriam tratamento, sofreriam e muito provavelmente morreriam sem a mínima chance de lutar. Mas o GACC os recebe de braços abertos.

O surgimento constante de novos casos e a dificuldade de encaminhamento das crianças e jovens para tratamento nos hospitais existentes, por falta de leitos disponíveis e de estrutura adequada, motivaram a criação e a implantação de um serviço integrado de tratamento e assistência multidisciplinar que se concretizou na construção do Hospital CTFM/GACC, mantido pelo GACC.

Esse Hospital é equipado com um completo e moderno parque tecnológico e possui habilitação para assistência de alta complexidade em Oncologia Exclusiva Pediátrica, um dos poucos no país. Atualmente atende mais de 500 crianças e jovens nas diversas fases do tratamento do câncer. O atendimento ao paciente inclui, além do tratamento propriamente dito, a inserção dele em diversos programas que garantem uma abordagem integral de tratamento e assistência. Essa abordagem possibilita alcançar índices de cura mais elevados.

Embora o GACC tenha alguns mantenedores, parceiros e voluntários, manter uma estrutura como essa é algo realmente muito caro. Nós do Raciocínio Cristão queríamos fazer algo por essa instituição, pois acreditamos na seriedade do seu trabalho e na sua importância. Então, aproveitando (graças a Deus) nosso grande alcance do público, a maneira que encontramos foi utilizar nossas mídias para divulgar esse trabalho abençoado do GACC.

O GACC precisa ser para sempre

Nota: Você NUNCA verá propagandas aqui no site ou em nossas mídias sociais, por isso, por favor, não confunda essa publicação com tal coisa. É algo totalmente diferente!

Resultados

Portanto, se você chegou até aqui e depois de ler esse texto sentiu vontade de conhecer mais a respeito dessa incrível instituição, você pode entrar no site deles www.gacc.com.br.

Se você deseja doar e ajudar mais de 500 crianças e jovens que estão em tratamento no Hospital do GACC, ligue 0800 727 0810 ou acesse: doe.gacc.com.br

O GACC precisa ser para sempre!

 

– Versículos bíblicos para reflexão: Mateus 5:7; Mateus 25:32-40; Tiago 2:8-9Gálatas 5:14.


Texto revisado por: Pâmyla Serra, da Re-Visão de Águia, contato: pamyla_serra@hotmail.com ou Tel: (12) 98162-2479. Pâmyla cedeu gentilmente seu tempo e profissionalismo para esta causa. 

Referências:

[1] Instituto Oncoguia – Tipos de Câncer 

[2] Instituto Nacional de Câncer – Estimativa 2016, Incidência de Câncer no Brasil

[3] Raciocínio Cristão – Estudo inédito afirma que se a fé fosse extinta, o governo seria incapaz de suprir necessidades e benefícios sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *