MultimídiaVídeos

Debate na Jovem Pan: Design Inteligente vs Evolução, com Marcos Eberlin e Fábio Raposo

 


O programa Morning Show, da rádio Jovem Pan, trouxe um debate muito interessante sobre as teorias Design Inteligente (DI) vs Evolução (TE). Sendo Marcos Eberlin (químico) o defensor do DI e Fábio Raposo do Amaral (biólogo) o defensor da TE.

O programa resolveu trazer os dois proponentes das teorias após a polêmica envolvendo uma carta aberta de Fábio Raposo à Universidade Mackenzie – sobre a criação do primeiro Núcleo de Pesquisa em Ciência, Fé e Sociedade no Brasil – o Discovery-Mackenzie. Na carta, Fábio insinua que a Universidade está investindo em pseudo-ciência ao criar o Discovery, referindo-se aos estudos sobre o Design Inteligente.

O debate em si foi muito respeitoso, engraçado e também importante para que o público em geral conhecesse um pouco mais sobre o Design Inteligente, uma nova teoria que rivaliza com a teoria evolutiva – que é ensinada há muitos anos dentro do currículo escolar brasileiro e internacional.

Assista ao debate:

2 thoughts on “Debate na Jovem Pan: Design Inteligente vs Evolução, com Marcos Eberlin e Fábio Raposo

  • Genice Lopes

    Gostaria de saber mais sobre a religião, não estou achando detalhes, Fundador, sua doutrina, Visão de Deus, de Jesus e do Espirito Santo, como se alcança a salvação, onde há tempos, Como divulgam suas doutrinas, o q acontece após a morte, número de membros, em quais cidades posso encontrar uma igreja, no Brasil e no Mundo…

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *