Sobre nós

rcEm Julho de 2010 surgiu a ideia de criar um blog ou site com conteúdos voltados à defesa da Fé Cristã com um olhar mais analítico e menos filosófico ou poético como geralmente costumam ser sites apologéticos. Como o criador do site já era professor de Escola Bíblica em uma igreja Evangélica e já obtinha vários estudos por ele criados, foi mais fácil começar o site e ter um conteúdo preliminar.

Com o passar do tempo, foram desenvolvidos novos estudos, aumentando a gama de opções do site/blog. Também foram testadas várias plataformas (servidores de sites e blogs, nacionais e internacionais) com intuito de facilitar a visitação e manter um público diversificado de vários países, e com isso, o site foi “mudando de cara” e “tomando corpo”. No final de 2012 foi criada a página Raciocínio Cristão no Facebook para promover o conteúdo do site e assim atingir mais visitas – o que tem dado certo. Posteriormente também criamos perfis no Google+, Twitter e YouTube.

Mas, infelizmente a falta de tempo e de recursos financeiros minaram a continuidade do site em servidor internacional, então em 2013 o site passou seu domínio de “.com” para “.com.br” e todo conteúdo foi migrado para a plataforma gratuita do Blogger (Google), sendo pago somente o domínio anual. O grande problema da migração é que os visitantes já estavam acostumados a acessar o domínio “.com” e muitos não se atentam (mesmo com aviso prévio) em alterar para o “.com.br”, por isso, perdemos muitos acessos. Em 2016, devido ao aumento de acessos ao site, começaram também os ataques “cibernéticos”, já que muita visibilidade também atrai pessoas mal intencionadas. Por isso, migramos novamente todo o conteúdo para um servidor pago e mais seguro, a fim de proteger tanto o nosso conteúdo quanto os visitantes do site e já aproveitamos para repaginá-lo também, melhorando o seu design e usabilidade.

Ultimamente, temos agregado conteúdo de outros sites, blogs e mídias que são relevantes em conteúdo, bem como adicionamos alguns conteúdos diversificados a fim de deixar o site e nossas mídias sociais mais simplistas (menos específicos), pois chegou-se a conclusão de que estávamos, sem querer, atingindo apenas um grupo específico de visitantes e não todos os que poderíamos atingir.

Como o intuito do Raciocínio Cristão é levar à todos o evangelho de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, bem como as verdades bíblicas, tivemos que mudar e melhorar nossa visão estratégica.

Deus tem abençoado muito esse projeto e temos certeza que muitas pessoas já foram abençoadas por intermédio deste. Estamos defendendo a fé, a história e os valores cristãos de forma racional e verdadeira, tentando levar à todos o conhecimento da verdade que liberta. Porém, sabemos que quem faz a obra no coração das pessoas é o Espírito Santo e é Ele quem os convence, não nós.

Nossa tarefa não é fácil. Nestes 6 anos, muito dinheiro, pesquisas e tempo dedicado (muitas vezes às madrugadas) foram necessários para chegarmos até aqui. Mas, todo esforço é recompensado quando vemos que nosso objetivo está sendo atingido aos poucos e que as pessoas estão cada vez mais coerentes e raciocinando melhor sobre as questões doutrinárias e seculares.

Sempre nos lembramos destes textos para continuarmos em frente:

“As armas com as quais lutamos não são humanas; pelo contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. Derrotando raciocínios e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo.” 2 Coríntios 10:4,5

“Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta.” Tiago 2:17

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” Marcos 16:15

“Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal.” 1 Tessalonicenses 5:19-22

 

Se você leu tudo até aqui, muito obrigado e que Deus lhe abençoe!

Raciocínio Cristão em outras mídias sociais:

Facebook: www.facebook.com/RaciocinioCristao
Twitter: www.twitter.com/Rac_Cristao
Google Plus: plus.google.com/+Raciociniocristao
Youtube: www.youtube.com/RCristao
E-mail: contato@raciociniocristao.com.br

Sobre nós
2 votos até agora

5 comentários em “Sobre nós

  • 5 de outubro de 2016 em 4:20 PM
    Permalink

    Conheci o site hoje, através de uma entrevista com a Paula Marisa Carvalho no site Criacionismo, parabéns pela iniciativa, gostei muito do conteúdo, Deus os abençoe, sou adventista do 7º dia, na cidade de Navegantes em Santa Catarina, abc amigos ou melhor irmão na fé.

    Resposta
    • 5 de outubro de 2016 em 5:01 PM
      Permalink

      Agradecemos as palavras irmão. A Paula é uma benção para nós.

      Continue conosco!
      Deus te abençoe e te guarde, em nome de Jesus. Grande abraço.

      Resposta
  • 7 de novembro de 2016 em 11:44 PM
    Permalink

    Boa Noite Amados,
    Parabéns pelo Ministério, tenho a convicção que muitos ja foram agraciados e muitos outros serão assim como eu fui. Sou Líder jovem na IASD de Prazeres Jaboatão Grande Recife, e muito me agradou o trabalho de vcs, pois temos buscados argumentos de modo a Fortalecer a Fé e Esperança em nossos Jovens de que temos um Redentor e que em breve Voltará. Que Deus continue com sua mão Poderosa sobre suas cabeças, alargue suas Fronteiras e os libres do mal. Forte Abraço ✌

    Resposta
    • 7 de novembro de 2016 em 11:49 PM
      Permalink

      Temos uma fanpage no face, Multiplicadores. E gostaríamos de compartilhar o trabalho de vocês. tmj Paz✌

      Resposta
      • 8 de novembro de 2016 em 11:56 AM
        Permalink

        Fique a vontade querido, pode compartilhar o que quiser.
        Obrigado pelas palavras. Essa é a nossa missão: dar mecanismos para que as pessoas possam fortalecer sua fé. Grande abraço e que Deus abençoe sua vida e seus projetos. Abraços.

        Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *