EstudosMultimídiaVídeos

Evidências do Êxodo – Documentário Completo

 


Muitos arqueólogos insistem que os relatos bíblicos do êxodo não podem ser provados. Eles dizem que, se esse evento ocorreu de verdade, teria sido na época do faraó Ramsés, uma vez que o próprio texto bíblico (Êxodo 1:11) afirma que os israelitas participaram da construção de sua cidade. Porém, sabe-se que Ramsés viveu perto do ano 1.250 a.C, e não há evidências arqueológicas que corroborem a história do êxodo no mesmo período.

Então a história do êxodo foi inventada pelos hebreus? E se não foi, como resolver o problema de datações históricas do livro de Êxodo e a história secular?

O cineasta e pesquisador Timothy Mahoney dedicou mais de uma década de pesquisas no intuito de provar que o êxodo do povo hebreu narrado na Bíblia Sagrada é um fato histórico e que a visão cética de muitas pessoas a respeito desse grande evento está equivocada. O resultado do trabalho está no documentário “Patterns of Evidence: The Exodus” (“Padrões de Evidências: O Êxodo”).

Mas, será que Mahoney conseguiu mudar visão atual dos especialistas com suas descobertas? Ou será que há tanto medo de mudança que nem mesmo as evidências foram (ou são) capazes de mudar tais convicções?

Assista ao documentário completo (legendado em português):

 

Site Oficial: www.patternsofevidence.com

3 thoughts on “Evidências do Êxodo – Documentário Completo

  • Antonio Goncalves Neto

    Maravilhoso!

    Resposta
  • Temos que conciliar a fé com a ciencia. Provam cientificas São necessárias, mas a verdade é que muitos precisam experimentar de Deus, para que realmente possam crer. Ótimo conteúdo!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *