A Bíblia fala de vida em outros planetas e outros seres criados?

A Bíblia não relata claramente sobre a existência de “extra terrestres”, até porque no passado o povo não entenderia (mesmo hoje as autoridades tem muito receio em dizer algo do tipo, mesmo não tendo evidência alguma), mas nem por isso a Bíblia nos deixa sem algumas revelações que trazem luz sobre o assunto. Também não é nosso objetivo aqui afirmar que existem outros mundos com outros seres criados por Deus, mas sim que existem textos que apontam para tal. Fica a critério de cada um “Raciocinar” sobre o assunto de acordo com os textos bíblicos e suposições que apresentaremos neste artigo.

chart

Apresentaremos algumas considerações em trechos bíblicos de forma bem simples:

Porque me parece que Deus nos colocou a nós, os apóstolos, em último lugar, como condenados à morte. Temo-nos tornado um espetáculo para o mundo, tanto diante de anjos como de homens. 1ª Corintios 4:9

O termo “mundo” no versículo acima, é traduzido para o português do termo original grego “kósmos” ou “κόσμος” (lembrando que o Novo Testamento foi escrito em grego), e embora no original a palavra refere-se à “Universo“, os tradutores usaram a palavra “mundo“.

A expressão “tanto diante de anjos” dá importância “celestial“. Já a expressão “como de homens” dá importância “terrena“.

Resumindo, somos espetáculo tanto para seres celestiais, quanto para seres terrenos que existem no Céu (de Deus), no Universo (espaço) e seus mundos (planetas).

Pela fé entendemos que “os mundos foram criados” pela palavra de Deus; de modo que o visível não foi feito daquilo que se vê. Hebreus 11:3

Este trecho é ciência pura, mas vamos nos fixar apenas à parte que estamos explicando. Aqui vemos a mesma expressão “kósmos” sendo utilizada pelo autor ao dizer que o “Universo” e/ou tudo que nele existe, neste casoos mundos” (planetas) foram criados pela Palavra de Deus.

Por essa razão, ajoelho-me diante do Pai, do qual recebe o nome toda a família nos céus e na terra. Efésios 3:14-15

Que famílias nos céus o apóstolo Paulo está falando? Sendo que Jesus ainda não retornou e não arrebatou sua igreja?

E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles. Então o SENHOR disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao SENHOR, e disse: De rodear a terra, e passear por ela. Jó 1:6-7

Se somente os anjos fossem considerados filhos de Deus e eles vivem no céu com Deus, então porque eles deveriam se apresentar perante a Ele?

E se Satanás já havia sido expulso do Céu e não poderia retornar para lá para ficar entre os filhos de Deus, onde então foi essa reunião entre Deus e seus filhos, de modo que Satanás poderia comparecer?

Não é na Terra, pois o próprio Satanás disse que vinha da Terra, e de passear por ela. Aparentemente essa reunião também não era no Céu, o que nos dá outra opção: Um outro local.

Quem sabe essa reunião foi realizada num outro planeta, em outra Galáxia, ou noutra dimensão com outros seres viventes que são chamados de Filhos de Deus por não terem sucumbido ao pecado?

E se for mesmo assim, podemos ver ou ter contato com esses outros seres viventes de outros mundos?

Logicamente que tais seres celestiais não ficariam por aí aparecendo pra uns e outros ou voando de disco voador, pois não temos ligação com eles. A princípio, são seres invisíveis para nós, pois foram feitos de matéria diferente da nossa (espirituais) e fazem parte do “mundo invisível” criado por Jesus Cristo, conforme mencionado em Colossenses 1:16:

Pois, por meio dEle, Deus criou tudo, no céu e na terra, tanto o que se vê como o que não se vê, inclusive todos os poderes espirituais, as forças, os governos e as autoridades. Por meio dele e para ele, Deus criou todo o Universo.

E os anjos, onde ficam nessa história?

Hebreus explica a função deles:

Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação? Hebreus 1:14

Outros textos bíblicos para raciocinarmos sobre o assunto:

Portanto, celebrem, ó céus, e os que neles habitam! Mas, ai da terra e do mar, pois o diabo desceu até vocês! Ele está cheio de fúria, pois sabe que lhe resta pouco tempo. Apocalipse 12:12

Só tu és o Senhor. Fizeste os céus, e os mais altos céus, e tudo que neles há, a terra e tudo o que nela existe, os mares e tudo o que neles existe. Tu deste vida a todos os seres, e os exércitos dos céus te adoram. Neemias 9:6

Mas ele continuou: “Vocês são daqui de baixo; eu sou lá de cima. Vocês são deste mundo; eu não sou deste mundo. João 8:23

Disse Jesus: “O meu Reino não é deste mundo. Se fosse, os meus servos lutariam para impedir que os judeus me prendessem. Mas agora o meu Reino não é daqui. João 18:36

Ezequiel 1 em diante também fala de seres viventes não terrenos.

 

E você, o que acha? Será que estamos sozinhos no Universo?

 

Imagem fonte: Reprodução Google

A Bíblia fala de vida em outros planetas e outros seres criados?
16 votos até agora

49 comentários em “A Bíblia fala de vida em outros planetas e outros seres criados?

  • 29 de junho de 2016 em 7:43 PM
    Permalink

    O diabo não vive em outro planeta, ele vive nas profundezas do planeta terra.

    Resposta
    • Raciocínio Cristão (editor)
      9 de julho de 2016 em 1:19 AM
      Permalink

      Mas não dissemos isso querido.
      Abraço.

      Resposta
    • 21 de julho de 2016 em 9:03 PM
      Permalink

      o diabo não pertence a esse mundo material, meu caro.
      logo ele não está na Terra.
      somos uma raça muito nova, tipo 6 mil anos….Deus e os seres celestiais são tão antigos quanto os numeros não podem contar….

      Resposta
      • 23 de setembro de 2016 em 11:15 AM
        Permalink

        Entenda uma coisa, satanás anda na terra sim, ele é um anjo decaído, ou espírito imundo, olha o que diz a palavra de Deus em Jó 1:7 Então o Senhor disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao Senhor, e disse: De rodear a terra, e passear por ela.
        Então irmão ele realmente anda na terra, conforme I Pe 5:8;9 Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
        Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.
        Que Deus ilumine seus passos irmão, fica com Deus.

        Resposta
  • 8 de julho de 2016 em 2:31 AM
    Permalink

    Na époce em que satanás se reunio com Deus e os filhos de Deus (anjos) pq satanás era um anjo, e na época não tinha sido espulso dos céus.
    Nessa ocasião ele colocou o amor e temor de Jó e de toda humanidade a prova, pois ele perguntou se tirardes do homem tudo o que lhe deu ele parara de te servir.
    Jó, foi antes do diluvio e satanás foi espulso do céu depois do diluvio.
    E levou um terço das estrelas dos céus, junto com ele, no caso a biblia refere se a anjos como estrelas.

    Resposta
    • Raciocínio Cristão (editor)
      9 de julho de 2016 em 1:20 AM
      Permalink

      Olá, tudo bem?
      Mas o Éden não veio antes do dilúvio? Quem foi que tentou a Eva? Acho que o irmão está confundindo as épocas.

      Abraço.

      Resposta
    • 12 de julho de 2016 em 4:50 PM
      Permalink

      Menino Sebastian, quanta heresia. Precisa ler mais a bíblia meu caro.

      Resposta
    • 28 de julho de 2016 em 2:30 PM
      Permalink

      engano seu pois, no jardim do Edén satanas veio disfarçado de serpente e enganou a eva
      entao na provação de jó, ele nao era mais anjo.

      Resposta
    • 14 de agosto de 2016 em 5:03 AM
      Permalink

      Tá fumando ——- meu querido??? Vá estudar primeiro as coisas pra não escrever asneira!!

      Resposta
    • 30 de outubro de 2016 em 12:40 PM
      Permalink

      Sebastian, admitir que o satanás foi formado no céu é chamar Deus de incompetente, pior ainda, se o pecado começou no céu então Deus é o criador do pecado, poi todas as coisas fora criadas por Ele, nos céus e na terra, nesse caso então satanás perde o título de pai do pecado (da mentira, pois mentira é pecado). Precisamos entender que Deus existe, satanás não existe, demônios não existem, anjos existem, espíritos maus existem, espíritos bons existem, mundos (dimensões) existem.
      Se um dia as pessoas descobrirem que o homem (Moisés) que escreveu o Gênesis nunca existiu
      vai haver um colapso nas religiões, principalmente as cristãs, e isso não está longe de acontecer, de cair o véu da ignorância religiosa, que só é proveitosa para os seus dirigentes.

      Resposta
  • 8 de julho de 2016 em 2:37 AM
    Permalink

    O reino de Jesus é no céu, seus cervos são os anjos e tbm a biblia fala de um outro numero de rebanho que vivera na terra, o reino dos céus descera a terra, essa era a vontade de Deus,que seja feita sua vontade assim na terra como no céu.
    Então como no céu ja foi feita, resta fazer na terra.

    Resposta
  • 8 de julho de 2016 em 2:40 AM
    Permalink

    Apocalipse 12,12 quando satanas foi expulso e começou assim a ser feita a vontade de Deus no céu, por isso os anjos estavam em festa comemorando o fato de satanas e seus seguidores não poderem mais entrar nos céus.

    Resposta
    • 18 de novembro de 2016 em 12:18 PM
      Permalink

      Ei! Apocalise é um livro de revelações vindouras, o trecho é uma alusão a algo que estava por vir (na época de João), sendo assim, não poderia falar de algo que já havia acontecido. O conteúdo do livro é extremamente profético, não há lógica em fazer previsões do passado.
      Não caiamos na cilada de acreditarmos em uma fábula que sequer tem respaldo bíblico. Chamar shaitan (do hebraico: acusasor, inquisitor) de Lúcifer (do latim: estrela da manhã), é tirar a glória do Cordeiro.
      “Eu, YAOHUSHUA( Jesus), enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente ESTRELA DA MANHÃ.” Ap 22:16.

      Resposta
  • 21 de julho de 2016 em 9:16 PM
    Permalink

    Acredito que embora o homem tenha sido criado por cerca de 6 mil anos atrás, a Terra já existia a milhares de anos, inabitada, sem forma e vazia.
    Acredito que quando diz fazer a Terra em seis dias, seriam como seis bilhões de anos para nós, afinal, contamos como um dia o movimento de rotação da Terra que leva 24hs. Mas a Terra é tão pequena quanto uma bolinha de gude, se comparada com a VY (gigante vermelha, com cerca de 100 bilhões o diametro da Terra).
    Acredito que a imensidão do universo, incluindo sua maior parte que para nós é desconhecida, (acredito que conhecemos 1% do universo) seja habitada por seres celestiais, feito não de materia como nós, mas de energia.
    Somos tão breve quanto um piscar de olhos.
    O sentido da vida, é o grande mistério de Deus que jamais saberemos, enquanto formos matéria carnal.
    Quanto mais aprendo, percebo que nada sei.
    Seja louvado o Deus Altíssimo!!!

    Resposta
    • 22 de julho de 2016 em 4:18 AM
      Permalink

      faiz sentido’eu tambem quanto mais aprendo menor fico.

      Resposta
    • 24 de julho de 2016 em 1:18 AM
      Permalink

      Concordo Marcos… Enquanto estivermos aqui, estamos em evolução e só entenderemos quando formos pro plano espiritual.
      Que Deus nos abençoe.

      Resposta
    • 3 de novembro de 2016 em 9:33 AM
      Permalink

      Amei,sua resposta….a muitos mistérios das quais o homem nunca descobrirá,é verdade que a bíblia deixar muitas lacunas,mAis de fato,pq Deus ñ acharia necessário.tudo o que esta escrito,nos instrui,a o caráter do homem,a sociedade,ao comportamento humano,…se por acaso existisse vida em outros planetas,certamente ele ñ mencionou,porque não cabia a nós,toda a história de Cristo conosco,é uma particularidade nossa,tudo o q se refere a terra foi criado em torno do homem,ele deixa em inúmeras passagens que se referem ao mundo espiritual,esse é o único “”mundo”” do qual ele gostaria q soubéssemos e diga-se de passagem,há é bem difícil a compreensão.e se existe vida ou ñ fora da terra,talvez Deus nunca deixará o homem descobrir,pq só vamos ate onde ele nos permite ir.

      Resposta
  • 22 de julho de 2016 em 4:19 AM
    Permalink

    Adoro ler a biblia'” especialmente o velho testamento

    Resposta
  • 23 de julho de 2016 em 2:08 PM
    Permalink

    Os versículos Bíblicos citados acima fazem menção da moradia dos salvos, a gloria e não sobre aliens etc. CUIDADO! Essa ideia é diabólica

    Resposta
    • Raciocínio Cristão (editor)
      23 de julho de 2016 em 6:04 PM
      Permalink

      Querido, respeito sua opinião, mas tanto o artigo quanto o que o senhor escreveu são apenas suposições. Não sabemos ao certo o que é. A Bíblia dá a entender que existem outros seres criados e mediante o contexto que explicamos (não o texto isoladamente), dá a entender que existe outra ou outras criações de Deus, o que seria normal visto a vastidão do universo e das outras dimensões. Ademais, não afirmamos nada, como eu disse, tudo é suposição.
      Abraço

      Resposta
    • 24 de julho de 2016 em 1:21 AM
      Permalink

      Descordo meu amigo… Deus é misericordioso, justo e ama todos os seus filhos por igual, todos terão sua salvação, cada um no seu tempo e de acordo com a sua evolução.

      Resposta
  • 26 de julho de 2016 em 1:49 AM
    Permalink

    Olá eu ACREDITO TOTALMENTE que existam sim inúmeras civilizações em TODO O INFINITO UNIVERSO ,POIS A BIBLIA ME FAZ ENTENDER E ACREDITAR NESSA GRANDE VERDADE ! DEUS O GRANDE E ETERNO CRIADOR DE TODAS ESTAS COISAS SEJA LOUVADO E ADORADO SEMPRE E ETERNAMENTE AMÉM…

    Resposta
  • 28 de julho de 2016 em 2:34 PM
    Permalink

    pelo meu ver não tem nada a ver uma coisa com a outra
    esses versiculos nao falam nada, essa é minha opniao e acredito eu que nao existe vidas em outros planetas alem do nosso.
    mais vlw

    Resposta
    • 25 de outubro de 2016 em 8:31 PM
      Permalink

      kkkkk, sabe de nada kkkk, o ser humano pensa q e o unico no universo, orgulhoso, prepotente e teimoso, creio q existe sim vidas e outros planetas, Deus oculta mtas coisas de nos seres miseraveis, oq vc acha ou deixa de pensar nao vale nda.

      Resposta
  • 31 de julho de 2016 em 12:27 AM
    Permalink

    Eu acredito que fomos criados imagem e semelhança do senhor, conforme está na bíblia e não acredito que Deus criaria essas aberrações pois não são imagem e semelhança dele.

    Resposta
  • 7 de agosto de 2016 em 7:05 PM
    Permalink

    Ao editor dessa matéria :
    Eu posso te ajudar a entender alguns pontos e podemos pesquisar outros em conjunto.
    meu email é elvis.sp11@gmail.com
    mas já adiantando.. Satanás teve acesso ao céu.. esse acesso durou até a queda de babilônia espiritual 2520 anos após a queda de Babilônia terrestre em 606 ac. onde se cumpriram as palavras de Apocalipse 12:9,10 – nessa data foi expulso Satánas e não havendo mais lugar para ele lá ele não teve mais acesso ao Céu.

    Resposta
  • 27 de agosto de 2016 em 9:20 PM
    Permalink

    Levando em consideração a vastidão do universo, seria um esperdicio de espaço não existir vida em outros planetas.

    Resposta
  • 27 de agosto de 2016 em 9:23 PM
    Permalink

    Seria um esperdício de espaço não haver vida em outros planetas.

    Resposta
  • 2 de setembro de 2016 em 5:50 PM
    Permalink

    Você é muito sapiente meu jovem, sua inteligência está aberta para o conhecimento, poucas são as pessoas que irão lhe entender, a grande maioria irá criticar, deixo aqui para você analisar os seguintes capítulos e versículos bíblicos: Livro de Gênesis capitulo 1 versículo 1: No princípio, criou Deus os céus e a terra, sendo que a tradução correta seria: No princípio de, criou Deus os céus e a terra.
    Livro de Jó capitulo 38 versículo 4: Onde estavas tu, quando eu fundava a terra (universo) faze-mo sabelo se tens inteligência.

    Nota: em hebraico o capitulo 1 versículo 1 do Gênesis é assim:
    “Bereshit Bara Elohiym et haShamaym Veet haAretz”

    ou seja: No princípio de, criou Deus os céus e a terra.

    Resposta
  • 17 de setembro de 2016 em 9:05 PM
    Permalink

    é uma pena ter tantos comentários pobres de conhecimento, mais isso na o importa nosso universo tá cheio de vida, evolução dessas vidas, todas criaturas de deus,

    Resposta
  • 24 de setembro de 2016 em 9:31 PM
    Permalink

    Eu não entendi nada

    Resposta
  • 24 de setembro de 2016 em 9:33 PM
    Permalink

    Não consigo botar na minha cabeça que a outros mundo com outras pessoas

    Resposta
  • 24 de setembro de 2016 em 9:39 PM
    Permalink

    Perguntei pra hum Adeventista se ele acredita que existe vidas em outros mundos ele me disse que sim me sitou alguns textos bíblicos mas pra mim nenhun texto prova nada

    Resposta
  • 24 de setembro de 2016 em 9:43 PM
    Permalink

    Hum Adeventista me disse que iremos conhesser esses povos se formos salvo é claro disse que essas pessoas vão nos olhar e se adimirar dizendo nossa como eles são bonitos mas se todos nós fomos criados a imagem é semelhança de deuz não a motivo pra adimirar

    Resposta
  • 24 de setembro de 2016 em 11:54 PM
    Permalink

    Enfim, qual a conclusão disso ??

    Resposta
  • 27 de setembro de 2016 em 1:41 AM
    Permalink

    Olá bom dia
    Não tem uma passagem na bíblia que diz
    Em minha morada a muitas vidas?

    E Jesus falou vocês são daqui de baixo eu sou lá de cima eu não sou desse mundo ?

    E para um bom entendedor da para entender que ele é realmente de outro mundo certo?

    DEUS não mora na terra? DEUS mora fora da terra e tudo que é fora da terra é extra terrestre? Ou eu estou errado?
    Na bíblia não diz de seres extra terrestre mas simdeanjos iluminado
    Na época de Jesus se um discípulo ou um camponês tivesse visto um ser de branco todo cheio de luz e a parencia desconhecida por ele
    Obviamente ele diria um anjo me apareceu?
    Hoje se o mesmo caso venha ocorrer nos tempos modernos em que vivemos diria que um ser extra terrestre a pareceu e poucos não conseguiriam decifrar a sua entidade verdadeira se era anjo ou extra terrestre de fora da terra pra ficar fácil de entender

    Resposta
  • 6 de outubro de 2016 em 11:56 AM
    Permalink

    Posso não entender muito sobre o assunto, diferente de muitos que aqui comentaram.
    Mas porque não acreditar que existe outros seres, Deus é tão grande com um poder incrível e maravilhoso, acho que muitos tem “medo” de pensar em tal hipótese de que exista outros seres, por se sentir diminuído, as pessoas tem o ego muito grande. O universo é muito grande assim como o poder de Deus, nunca podes julgar o que desconhece, talvez sejamos apenas uma pequena formiga comparado ao universo que existe.
    Obs: Não quero criticas estou apenas expondo minha humilde opinião e de forma alguma quero ofender alguém.

    Resposta
  • 10 de outubro de 2016 em 10:21 PM
    Permalink

    Acredito que Deus criou seres em outros planetas para adorar e que especialmente nos somos a imagem e semelhança dele. Se você ler um pouquinho de cada cultura você vai encontar historias semelhantes onde tem seres divinos, catastrofes e outras ate falam de seres voando em naves. Acredito que todas são fragmentos de uma historia só. O ser humano sempre teve a necessidade de ter algum totem para adorar e eu acredito que muitos desses deuses são na verdade seres de outros planetas que vinheram a terra. Genesis 6: 1-4 deixa bem claro que outros seres vinheram a terra e ainda tomaram as filhas dos homens(terraquio) para sí. corromperam o sangue dos homens fazendo hibridos onde no mesmo capitulo fala que eram gigantes. Acredito que o proprio Diluvio onde em quase todas as religios é mencionada, aconteceu com o principal intuito de limpar a terra o maximo possível desse sangue corrompido.
    Quem tem duvida eu recomendo ler a respeito das cavernas de Tassili n’Ajje.

    Resposta
  • 14 de outubro de 2016 em 4:05 PM
    Permalink

    A Bíblias nos diz: Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. Roamanos11:36…

    Eternidade é o plano de Deus, onde Ele habita… antes quando o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas ainda não havia tempo.. quando Ele criou os luminares o tempo começou a existir. Este céu o 2º céu serve para dar existência ao tempo, o chronos…

    Os Ets, sentinelas e anjos e demônios vivem sim numa outra dimensão, aí sim em outra dimensão podemos verificar a existência de outras vidas… mas na dimensão eterna Kairós e não Chronos. Viagem no espaço tempo chronos são impossíves sem a desmaterialização da matéria.

    Leiam o 1º livro de Enoque para terem uma ideia das vidas mais antigas e da história da Terra.

    Resposta
  • 24 de outubro de 2016 em 4:18 PM
    Permalink

    Existem outros planetas? Quem prova na Bíblia? Não aceito resposta cientifica.

    Resposta
    • 25 de novembro de 2016 em 4:25 PM
      Permalink

      Luiz que pediu a resposta se a Biblia diz sobre planetas e não quer resposta científica, tem um versiculo que dis que Deus chama todas as estrelas pelo nome, não é planetas que diz mas são estrelas e tem um livro com nome de várias estrelas e existem mais de bilhões e bilhões de estrelas ^^ pesquisa ai na net sobre esse versículo que vai achar e pode estar lendo a diante talvez fale sobre isso não li mais do que aquele versiculo

      Resposta
  • 26 de outubro de 2016 em 1:16 AM
    Permalink

    Olha eu creio por esses versículos e tantos outros como os de Ezequiel.q existe sim vidas em outras galáxias etc ,mas uma parte q quero mostrar aqui meu entendimento q mostra q existe seres q Deus criou q estão em outros mundos, eh na parte de Genesis 1 q Deus fala façamos o homem a nossa IMAGEM conforme a NOSSA SEMELHANÇA,ou seja pra Deus ter falado isso CTZ eh pq ele já FEZ seres em outras galáxias na presença dos anjos mas não são a imagem e semelhança de Deus e seus anjos.
    Faz sentido num faz???
    Eu imagino Deus falando com os anjos vamos fazer agora outro ser o Homem mas vamos fazer a nossa imagem e semelhança ,e assim foi feito.

    Resposta
  • 2 de novembro de 2016 em 6:12 PM
    Permalink

    AMIGOS IRMÃOS.

    TUDO FOI. FEITO. POR O. CRIADOR.
    E ELE ESTÁ NO CONTROLE DE TUDO.

    NADA ESTÁ FORA DO CONTROLE DELE.
    ELE É O SUPREMO CRIADOR.

    Resposta
  • 18 de novembro de 2016 em 12:44 PM
    Permalink

    Para que haja possibilidade de vida em outros planetas (no contexto da física baseado em espaço tempo), esse planeta teria que ser capaz de sustentar vidas a base de carbono, como nós, as plantas e os animais.
    Esse é o hiato que permeia a grande dúvida dos astrônomos.
    Sabemos que há água na lua. Mas sua atmosfera impossibilida a criação/reprodução desse tipo. O mesmo ocorre em Marte.
    O nosso planeta é unico. E existem mais de duas mil variantes que se alteradas mesmo que fosse um pouquinho, já impossibilitaria a existência de vida.
    Pesquisem sobre os estudos de Edwing Hubble (o mesmo do telescópio) sobre o grau de incidência de luz no espaço. Acreditem ou não, ele não poderia ter feito as observações que ele fez se o nosso sistema solar não estivesse no CENTRO do universo.
    É claro que no plano espiritual há varias formas de existência, e podemos considerá-los como vida extra terrestre. Até por que, se qualquer tipo de vida física tentasse entrar em nosso planeta, seria dilacerado pelos anéis de radiação de Van Allen (por isso os russos não tentaram ir a lua, embora estivessem dois passos a frente dos EUA na corrida espacial).

    Resposta
  • 25 de novembro de 2016 em 7:18 AM
    Permalink

    Olha não sei muito bem em como dalar e tudo mais mas vou tentar, tive uma aula que o pastor que pregou falou sobre ter 3 céus, o 1º que é o que vemos o 2º que é o universo e o 3º que é o trono de Deus que está além do 2º céu, a física tem uma ideia de que o universo é finito, por causa da radiação de fundo, provando a existencia de um 3º céu, esse pastor disse que o 2º céu é onde vive os principados e potestades, o que aprova a vinda de um anjo enviado por Deus para ir a Daniel que acabou sendo preso e ficou uns 14 ou 21 dias preso lá até vir o anjo Miguel se não me engano para liberta-lo, podem ver em Daniel isso, náo lembro onde está exatamento, mas espero que essas ideias tenha ajudado, lá em Corintios se não me engano também fala dos 3 céus, creio que possam estar pesquisando, tem também um apologista cristão que apoia a ideia de o universo ser criado a 14.7 bilhoes de anos atrás assim como a ciência diz, e eu apoio o big bang porém feito por Deus, a Bíblia também diz “haja luz” creio que seja a explosão, e então a terra foi se formando e tudo mais e Adão e Eva estava no céu enquanto a terra já estava pronta para a vida, já que quando pecaram Deus já enviou eles para a terra, então da a ideia de a terra já estar pronta. E Satanás creio que entrou na presença de Deus através de oração, não acho que não seja possivel já que Deus é onisciente e onipresente e poderia sim falar com Satanás. Na tentação de Jesus o diabo também ofereceu diversos reinos a Jesus, mas acho que esses reinos seja o reino dos principados e potestados, anjos e demonios e tudo mais são invisiveis, são espiritos, creio que o que a Biblia diz em Hebreus 11:3 seja esses reinos espirituais e os seres espirituais já que existe alguns como Deus que é espirito, anjos, serafins e etc.

    Minha opnião

    Resposta
    • 25 de novembro de 2016 em 4:18 PM
      Permalink

      Só corrigindo ta lá em 2 Corintios 12:3 sobre o 3º céu que o apóstolo diz que foi ao 3º céu tive alguns erros de português que coloquei uma letra no lugar de outra

      Resposta
  • 30 de novembro de 2016 em 2:31 AM
    Permalink

    Estava pois eu lendo alguns comentários e cheguei em uma conclusão; Se por-ventura existem vidas em outros planetas, galáxias, estrelas, ou como queiram, O Senhor Jesus deve estar morrendo e ressuscitando até hoje ou ao tempo que Esteja. Romanos nos diz que TODOS PECARAM E DESTITUÍDOS ESTÃO DA GLÓRIA DE DEUS…Nossa! São bilhões de estrelas (planetas) em todo o universo, imagina O Senhor morrendo em cada uma delas* para trazer o direito as essas civilizações a RECONCILIAÇÃO POR INTERMÉDIO DA CRUZ…Não faz sentindo debatermos sobre estes assuntos, em nada acrescentará em nossa fé. É a mesma coisa que debatermos o que estava escrito no livro que João engoliu, ou o fora dito pelos trovões ao mesmo. Isso cria heresias, dissensões, contendas etc… Eu tenho um recado de Deus para vocês:(SELA)….NÃO NOS COMPETE EM SABER…Preocupem-se em pregar o evangelho da SALVAÇÃO. A paz do Senhor.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *