Quem foram os Nefilins? As filhas dos homens eram descendentes de Caim? Os anjos tiveram relações sexuais com humanas?

Esse é um assunto muito controverso, pois só começou a ser debatido com mais intensidade a menos de 300 anos, ou seja, um período pequeno se compararmos a antiguidade da Bíblia e do povo Hebreu, da qual Moisés (que escreveu o Gênesis) fazia parte.

Por conta disso, muitos aspectos que poderiam trazer luz ao assunto não foram bem explorados na antiguidade, deixando uma certa “lacuna” de entendimento dos termos hoje, de modo que podemos apenas por alguns versículos ter uma ideia do que seriam esses Nefilins, e se as filhas dos homens eram descendentes de Caim, quem seriam esses Filhos de Deus, e quem são os Gigantes valentes do passado.chartO termo Nefilim vem do hebraico נְפִלנ ְפִיל que significa desertores, caídos, derrubados, porém tal termo é uma variação do termo נָפַל, uma forma causativa do verbo nafál ou nefal (cair, queda, derrubar, cortar). Ou seja, refere-se a ideia de dividido, falho, queda, perdido, mentiroso, desertor. Literalmente os que fazem os outros cair ou mentir.

Estávamos preparando um estudo sobre este tema, quando por vontade de Deus, nos deparamos com este vídeo do professor Mario Persona, em que ele responde sobre o assunto. Devido a opinião dele ser exatamente a nossa, achamos melhor – ao invés de escrever – disponibilizar o vídeo, que aliás, é menos cansativo (para muitos) do que ler um texto extenso. Assista:


Existe um outro vídeo (acessível aqui) em que Mario Persona também responde a questão sobre a suposta sobrevivência dos gigantes ao dilúvio, que é outra dúvida constante para aqueles que estudam sobre os Nefilins e acabam relacionando os dois temas.

Quem foram os Nefilins? As filhas dos homens eram descendentes de Caim? Os anjos tiveram relações sexuais com humanas?
8 votos até agora

7 comentários em “Quem foram os Nefilins? As filhas dos homens eram descendentes de Caim? Os anjos tiveram relações sexuais com humanas?

  • 14 de julho de 2016 em 11:42 PM
    Permalink

    algum anjo caido ja assumiu alguma forma humana ?

    Resposta
    • Raciocínio Cristão (editor)
      15 de julho de 2016 em 1:05 AM
      Permalink

      Sim Everton.

      Resposta
  • 6 de agosto de 2016 em 10:50 PM
    Permalink

    A verdade sempre foi combatida ferrenhamente por aqueles que não conseguem recebê-la. Depois de estudar a bíblia com mais atenção e cuidado, compreendi que os filhos de Deus citados em Gn 6.4 não podem ser a descendência de Sete. Concordo com a posição do Sr. Mario Persona com relação a este assunto.

    Resposta
  • 15 de novembro de 2016 em 6:43 PM
    Permalink

    Verdade anjos encorpiraram nas filhas dos homens para nascer os gigantes e depois do diluvio estao em prisoes eternas mas pode ser souto para outra vez fazer denovo neste ultimo ceculo misturar os dna para o comflito final na terra

    Resposta
  • 17 de novembro de 2016 em 5:31 PM
    Permalink

    Esses anjos eram os alienígenas do passado. Leiam o livro de Enoque e verão que corroboram com os relatos dos gregos, que se diziam seni deuses filhos de gigantes, corroborando também com a crença faraônica de que eles eram filhos de deuses.
    Esses anjos vieram a terra para serem senhores dos humanos, incutiram o conceito de politeísmo. Pois cada anjo que veio(vieram 200), ensinou uma prática aos humanos, desde a invenção de armas até a engenharia genética. Por isso que quando Noé estava a fazer a arca Deus disse para separarem sete pares de animais limpos e um par de animais impuros. Esses impuros eram os modificados genéticamente.
    Qualquer semelhança com a famigerada Atlântida não é mera coincidência.
    Mas no tocante aos gigantes pó dilúvio temos que ter em mente o seguinte:
    Noé não casou com sua parente próxima, nem seus filhos. Mas isso não impedia que suas esposas carregassem esses genes latentes. Fazendo essas características se manifestarem a posteriori. Uma rápida passadinha na lei de Mendel confirma isso. Basta ver que ainda hoje vemos pessoas que têm mais de cinco dedos nas mãos e pés.
    Fiquem na paz!

    Resposta
  • 21 de novembro de 2016 em 3:26 PM
    Permalink

    não entendo uma coisa.
    gen-6 v.2-os filhos de Deus viram que as filhas dos homens eram bonitas e dentre todas elas tomaram as que haviam escolhido.
    v.4-naqueles dias os nefalins estavam na terra,e também depois,quando os filhos de Deus possuíram as filhas dos homens,os quais lhes deram filhos.esses nefalins eram os valentes,os homens de renome da antiguidade.
    1°-v.4 diz; naqueles dias os nefalins estavam na terra…que dias?? resposta:isso indica que no mesmo período que os filhos de Deus possuíram as filhas dos homens os nefalins já estavam na terra…e não que os nefalins são filhos desse relacionamento…
    Na parte b do v.4 ele diz:E também depois quando os de Deus possuíram as filhas dos homens,as quais lhes deram filhos.
    Ou seja colocando no contexto;Os nefalins estavam na terra quando isso aconteceu e também depois que isso aconteceu…parte c do v.4 ele conclui dizendo esses nefalins eram os valentes os homens de renome da antiguidade.
    É bem claro que nenhum momento a bíblia diz ou até mesmo induz que nefalins eram filhos desse relacionamento entre os filhos de Deus com os filhos dos homens.
    não estou entrando no mérito de quem eram esses filhos de Deus é e as filhas dos homens por que ai é mas complicado e até concordo com a opinião do professor no que diz respeito à isso…mas estou falando que ouvi aqui dizer que nefalins era consequência desses relacionamentos e a bíblia não diz isso ao meu ver…se alguém poder me explicar melhor eu agradeço.Obrigado.pode mandar a resposta pro meu imail também. professor??

    Resposta
    • 27 de novembro de 2016 em 11:49 AM
      Permalink

      Sr. Lira:
      Entendo sua dúvida, se olharmos meramente sem analizarmos parece que sim. Mas a bíblia não tem uma cronologia retilínea. Se o senhor já leu o livro de Reis entende o que eu digo. O versículo 2 expõe o fato em si, dizendo que os anjos desceram por causa das mulheres. O versículo 3 expõe o parecer de Deus ante a questão.
      Agora vamos analizar o versículo 4:
      Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.
      O que o escritor quis dizer?
      Em suma temos que ter em mente que essa narrativa relata uma ação passada, o que quer dizer que o autor não era contemporâneo ao fato. Logo ele diz “Havia gigantes na terra…” mas a causa dos gigantes foi a descida desses à terra. e logo ele cita “… também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.”
      Não diz que havia gigantes antes desse evento. Mas salienta a perpetração desses gigantes fazendo a ênfase de que eram “homens de fama”.
      O começo do ver.4 apenas elucida que os gigantes começaram a se tornar parte do cotidiano daquele povo e sua linhagem se propagou no seio da comunidade. Mas não vieram a surgir antes dos anjos descerem a terra. Moisés usou o termo no passado em relação ao tempo que ele estava escrevendo os relatos, que já era bem posterior ao fato ocorrido. Pra entendermos vou explicar de forma “gráfica”.
      Gen. 6:1- multiplicação da raça humana; nascimento das filhas dos homens.
      6:2- a cobiça dos anjos.
      6:3- a reprovação de Deus.
      6:4- o resultado dessas escolhas (nascimento dos gigantes).
      Esse tipo de linguagem confunde bastante, muitas vezes são até usados por céticos para pegarem os desprevinidos de surpresa, tentendo lograrem êxito em uma suposta contradição.
      Espero ter ajudado.
      Deus vos abençoe!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *