Quem foram os Nefilins? As filhas dos homens eram descendentes de Caim? Os anjos tiveram relações sexuais com humanas?

Compartilhe

Esse é um assunto muito controverso, pois só começou a ser debatido com mais intensidade a menos de 300 anos, ou seja, um período pequeno se compararmos a antiguidade da Bíblia e do povo Hebreu, da qual Moisés (que escreveu o Gênesis) fazia parte.

Por conta disso, muitos aspectos que poderiam trazer luz ao assunto não foram bem explorados na antiguidade, deixando uma certa “lacuna” de entendimento dos termos hoje, de modo que podemos apenas por alguns versículos ter uma ideia do que seriam esses Nefilins, e se as filhas dos homens eram descendentes de Caim, quem seriam esses Filhos de Deus, e quem são os Gigantes valentes do passado.chartO termo Nefilim vem do hebraico נְפִלנ ְפִיל que significa desertores, caídos, derrubados, porém tal termo é uma variação do termo נָפַל, uma forma causativa do verbo nafál ou nefal (cair, queda, derrubar, cortar). Ou seja, refere-se a ideia de dividido, falho, queda, perdido, mentiroso, desertor. Literalmente os que fazem os outros cair ou mentir.

Estávamos preparando um estudo sobre este tema, quando por vontade de Deus, nos deparamos com este vídeo do professor Mario Persona, em que ele responde sobre o assunto. Devido a opinião dele ser exatamente a nossa, achamos melhor – ao invés de escrever – disponibilizar o vídeo, que aliás, é menos cansativo (para muitos) do que ler um texto extenso. Assista:


Existe um outro vídeo (acessível aqui) em que Mario Persona também responde a questão sobre a suposta sobrevivência dos gigantes ao dilúvio, que é outra dúvida constante para aqueles que estudam sobre os Nefilins e acabam relacionando os dois temas.

11 Comentários em "Quem foram os Nefilins? As filhas dos homens eram descendentes de Caim? Os anjos tiveram relações sexuais com humanas?"

Não comentarei, mas:
avatar
Ordenar por:   mais novo | mais antigo | mais votado
everton
Visitante

algum anjo caido ja assumiu alguma forma humana ?

Júlia
Visitante

A verdade sempre foi combatida ferrenhamente por aqueles que não conseguem recebê-la. Depois de estudar a bíblia com mais atenção e cuidado, compreendi que os filhos de Deus citados em Gn 6.4 não podem ser a descendência de Sete. Concordo com a posição do Sr. Mario Persona com relação a este assunto.

carlos alberto a da silva
Visitante

Verdade anjos encorpiraram nas filhas dos homens para nascer os gigantes e depois do diluvio estao em prisoes eternas mas pode ser souto para outra vez fazer denovo neste ultimo ceculo misturar os dna para o comflito final na terra

Luciferiano
Visitante
Esses anjos eram os alienígenas do passado. Leiam o livro de Enoque e verão que corroboram com os relatos dos gregos, que se diziam seni deuses filhos de gigantes, corroborando também com a crença faraônica de que eles eram filhos de deuses. Esses anjos vieram a terra para serem senhores dos humanos, incutiram o conceito de politeísmo. Pois cada anjo que veio(vieram 200), ensinou uma prática aos humanos, desde a invenção de armas até a engenharia genética. Por isso que quando Noé estava a fazer a arca Deus disse para separarem sete pares de animais limpos e um par de… Ler mais »
Felipe Gomes lira
Visitante
não entendo uma coisa. gen-6 v.2-os filhos de Deus viram que as filhas dos homens eram bonitas e dentre todas elas tomaram as que haviam escolhido. v.4-naqueles dias os nefalins estavam na terra,e também depois,quando os filhos de Deus possuíram as filhas dos homens,os quais lhes deram filhos.esses nefalins eram os valentes,os homens de renome da antiguidade. 1°-v.4 diz; naqueles dias os nefalins estavam na terra…que dias?? resposta:isso indica que no mesmo período que os filhos de Deus possuíram as filhas dos homens os nefalins já estavam na terra…e não que os nefalins são filhos desse relacionamento… Na parte b… Ler mais »
Luciferiano
Visitante
Sr. Lira: Entendo sua dúvida, se olharmos meramente sem analizarmos parece que sim. Mas a bíblia não tem uma cronologia retilínea. Se o senhor já leu o livro de Reis entende o que eu digo. O versículo 2 expõe o fato em si, dizendo que os anjos desceram por causa das mulheres. O versículo 3 expõe o parecer de Deus ante a questão. Agora vamos analizar o versículo 4: Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade,… Ler mais »
Mário Maneta
Visitante

Excelente e esclarecedor comentário do irmão Mário Persona, meu xará. É bom estudarmos a Bíblia sem preconceitos; Com reverência e respeito sim, pois ela é a Palavra de Deus; porém com realismo e sinceridade. Parabéns pelo comentário e que Deus continue te abençoando

Fael
Visitante

Infelizmente o dogma religioso cega de modo muito árduo as mentes das pessoas. Enquanto não abrirem a cabeça e se derem o direito de questionar, apenas continuarão a seguir o rumo que a religião impôs há muito tempo.
Caso ousem romper o véu, procurem por exemplo sobre o berço da civilização, ou seja, os Sumérios. Onde começou a escrita, os cálculos, e as epopéias e verão o quanto o Cristianismo se apossou (copiou) em termos de história e até da própria gênese para explicar a sua própria.

RozelRozeli leite Alves da silva
Visitante
RozelRozeli leite Alves da silva

Como assim os anjos são espíritos e não tem sexo

luh dallas
Visitante

tbm estou meia que sem entender.

wpDiscuz
Translate / Traduzir