Notícias

Bíblia prova que cidade perdida de Atlântida está em Israel, afirma pesquisador


O pesquisador da Bíblia e escritor Ryan Pitterson acredita que a cidade afundada de Atlântida nunca desapareceu e que seus destroços ainda podem ser encontrados na Terra Santa.

Focado no pensamento e teologia hebraicos antigos, o escritor alega que há certas ligações entre a narrativa de Platão sobre a cidade perdida de Atlântida e as histórias dos gigantes bíblicos conhecidos como os nefilins.

Os nefilins eram descendentes da relação entre os “filhos de Deus” e as “filhas dos homens”, o que significa que eram criaturas metade humanas e metade angelicais.

Descrita pelo antigo filósofo grego Platão em aproximadamente 350 a.C., a Atlântida era uma ilha mítica que, devido a um desastre natural devastador, acabou afundando em algum lugar do mar Mediterrâneo ou do oceano Atlântico.

Durante uma entrevista, Pitterson, que escreveu o livro “Julgamento dos Nefilins”, garantiu que a história dos nefilins coincide com a do deus grego Poseidon, que alegadamente teve filhos com uma mulher humana em Atlântida.

Um exemplo que realmente se destacou para mim foi a descrição da Atlântida de Platão. É quase notável como é semelhante a Ezequiel 31, que descreve a ascensão deste anjo caído procriando com muitos filhos e tendo um reino com uma abundância de recursos e rios, bem como um poder militar e, em seguida, isso se ter desmoronado. No relato de Platão, foi o deus grego Poseidon quem se apaixonou por uma mulher humana e a engravidou, disse o escritor.

Para o escritor, a descrição por Platão da cidade perdida corresponde aos registros bíblicos da misteriosa estrutura circular de pedra Galgal Refaim (“círculo de gigantes”, em referência a uma raça bíblica de gigantes), que foi construída em cerca de 3000 a.C. e é mais conhecida como “Stonehenge do Oriente Médio”.

Galgal Refaim ou Rogem Hiri (círculo de gigantes). Monumento fica nas colinas de Golan e Israel. [Imagem fonte: artdaily.com]
A Atlântida de Platão também é considerada como tendo sido construída em círculos concêntricos com água correndo através da cidade.

Assim, desde o início, isso foi um deus vindo para um reino terrestre e concebendo um filho com uma mulher humana da mesma forma que em Gênesis 6. A Atlântida é descrita como tendo todos os tipos de grandes minerais — ouro, minerais preciosos — e em um relato bíblico, em Gênesis 2, nos dizem que os rios que saíam do Jardim do Éden englobavam toda a linhagem de Ávila, explicou Pitterson.

 

Fonte: Sputnik News

2 thoughts on “Bíblia prova que cidade perdida de Atlântida está em Israel, afirma pesquisador

  • pablo melani teixeira

    Não, gostei do texto a cidade de atlântida desaparecéu sim agora vocês estão dizendo que a atlântida nunca desapareceu isso não é verdade parem de mentir a cidade de atlântida desaparecéu sim pode denunciar esse texto e não faça mais esse texto de Novo,

    Resposta
  • Ronaldo de Almeida

    Assisti um documentário que indicou em outro lugar, no norte da África numa área gigantesca chamada de o olho do Saara, muito interessante a matéria do canal mundo proibido, no you tube

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *