Raciocínios: James Joule

Compartilhe

James Prescott Joule

James Joule foi um dos mais importantes físicos de todos os tempos, determinou uma relação para a equivalência entre o trabalho mecânico e o calor, o que ajudou na formulação da teoria da conservação da energia (Primeira Lei da Termodinâmica), contribuição que impulsionou o estudo da termodinâmica.raciocinios-james-jouleÀ Joule foi atribuída postumamente a Lei de Joule, também conhecida como efeito Joule ou efeito térmico, que é uma lei física que expressa a relação entre o calor gerado e a corrente elétrica que percorre um condutor em determinado tempo, lei esta que é muito utilizada em vários campos atualmente.

Este é o seu raciocínio:

Após conhecer e obedecer à vontade de Deus, o próximo alvo deve ser conhecer algo dos Seus atributos de sabedoria, poder e bondade evidenciados nas obras de Suas mãos.

Fonte: Traduzido de citação em A. Lammont – “James Joule”, Creation 15 (2): 47-50, março de 1993.


Compartilhe

2 Comentários em "Raciocínios: James Joule"

Não comentarei, mas:
avatar
Ordenar por:   mais novo | mais antigo | mais votado
Kaltmaier Maeski
Visitante

Bom Dia. Ouvi numa rádio falando q Charles Darwin em uma parte de se vida falava sobre Deus. Vcs possuem algum material sobre isso? Grato.

Raciocínio Cristão (admin)
Admin

Olá querido, não temos material sobre isso mas pelo que sabemos, Darwin foi teólogo, porém agnóstico. Me lembro de um texto onde ele falava a respeito de que ele não gostava que o chamassem de ateu, mas não sei onde achar. Vou procurar e se eu achar te deixo o link aqui. Ok?
Grande abraço.

wpDiscuz